Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET VIRTUA mais router 3COM.

thaynandm

Posts recomendados

Amigos tenho um Router 3com 3CRWDR101A-75 ele serve tanto como modem ADSL tipo BRT SPEEDY quanto para router, é um modem de cabo oferecido pela NET aquele Motorola padrão, porém nao consigo deixa-los funcionando como modem e router para poder compartilhar a minha conexao...

Agradeço desde ja é aguardo respostas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Lembro uma vez q alguém por aqui resolveu problemas c/ roteamento c/ a NET VIRTUA fazendo assim . . .

1ª ligou o modem Virtua;

2º ligou o roteador;

e por último ligou o pc . . .

Nesse procedimento eu acredito q ao ligar 1º o modem e depois o roteador, faz com q a NET reconheça apenas o endereço MAC do roteador, ao passo q o roteador repasse o sinal de internet s/ p/ o PC nenhum problema . . .

Link para o comentário

Lembro uma vez q alguém por aqui resolveu problemas c/ roteamento c/ a NET VIRTUA fazendo assim . . .

1ª ligou o modem Virtua;

2º ligou o roteador;

e por último ligou o pc . . .

Nesse procedimento eu acredito q ao ligar 1º o modem e depois o roteador, faz com q a NET reconheça apenas o endereço MAC do roteador, ao passo q o roteador repasse o sinal de internet s/ p/ o PC nenhum problema . . .

Amigo um computador ja funcionava assim ano consigo e funcionar os 2 ao mesmo tempo a nao ser se colocar a mesma MAC nos 2 porém assim o router entra em conflito e ai nao funciona...

Link para o comentário

• Membro VIP
Amigo um computador ja funcionava assim ano consigo e funcionar os 2 ao mesmo tempo a nao ser se colocar a mesma MAC nos 2 porém assim o router entra em conflito e ai nao funciona...

Já mandou "os cara" liberarem o teu ip? Se eles forem sarna quanto ao compartilhamento da conexão, apenas diga que você tá com um pc novo... ai sim você vai passar pra eles o mac do roteador, e terminar o conflito.

Link para o comentário

Já mandou "os cara" liberarem o teu ip? Se eles forem sarna quanto ao compartilhamento da conexão, apenas diga que você tá com um pc novo... ai sim você vai passar pra eles o mac do roteador, e terminar o conflito.

cara descobrir agora q o problema é o meu modem/router q nao to conseguino configurar porque com um router simples eu consegui dividir a net entre os 2 pcs.

Link para o comentário

• Membro VIP
cara descobrir agora q o problema é o meu modem/router q nao to conseguino configurar porque com um router simples eu consegui dividir a net entre os 2 pcs.

Caramba :eek:, o que tá acontecendo com a 3Com... teve um um outro tópico ai tb que um Encore, bateu um 3Com :mellow:... Creio que seja uma questão de "tuning", já que 3Com sempre tem muitas opções de configuração e já os mais populares são feitos para funcionar o melhor possivel sem depender do usuário (configurações mais "genéricas")...

Amigos tenho um Router 3com 3CRWDR101A-75 ele serve tanto como modem ADSL tipo BRT SPEEDY quanto para router, é um modem de cabo oferecido pela NET aquele Motorola padrão, porém nao consigo deixa-los funcionando como modem e router para poder compartilhar a minha conexao...

Agradeço desde ja é aguardo respostas..

Só uma coisa que não entendi... o teu modem é cable modem (internet da tv a cabo) e adsl (tem a entrada RJ11 da linha do telefone) ao mesmo tempo? Será que o roteamento não funcionaria somente em cima da adsl?

Link para o comentário

Caramba :eek:, o que tá acontecendo com a 3Com... teve um um outro tópico ai tb que um Encore, bateu um 3Com :mellow:... Creio que seja uma questão de "tuning", já que 3Com sempre tem muitas opções de configuração e já os mais populares são feitos para funcionar o melhor possivel sem depender do usuário (configurações mais "genéricas")...

Só uma coisa que não entendi... o teu modem é cable modem (internet da tv a cabo) e adsl (tem a entrada RJ11 da linha do telefone) ao mesmo tempo? Será que o roteamento não funcionaria somente em cima da adsl?

creio q seja isso mesmo so funciona em cima dela tive que comprar um router avulso e inuttilizar o meu...

Link para o comentário

• mês depois...

Vejam só o que aconteceu comigo:

Tenho o Virtua com um modem Motorola SBV5121 que vem com uma saída ethernet, duas para telefone VOIP - um está sendo utilizado, NetFone -, e uma saída USB.

Como uso bastante o terrent e jogos on-line, comprei um router wireless da 3COM modelo Wireless 11g Cable/DSL Router 3CRWER101U-75. Paguei R$150.

Para ligar foi bem simples, apenas tirei o cabo RJ45 do modem Motorola, liguei-o no router da 3COM e depois liguei um cabo RJ45 da saída do router a máquina - desktop.

Entrei na config do modem e apenas fiz as configurações para o wireless pois minha esposa usa muito o notebook dela.

Tudo funcionando beleza, só que...sempre tem um que! A conexão perdeu um pouco de velocidade, o Counter Source por exemplo não acha a quantidade de servers que achava antes tendo meu ping aumentado muito e meu torrent não está como antes.

Ainda estou testando algo, mas não fiz alterações importantes no router.

Alguém saberia me dar uma dica do que posso fazer para melhor a conexão de minha máquina que está ligada via cabo ao router?

valeu,

Man

Link para o comentário

Cara um dos problema tecnico e que a Net quando ela configura o MAC (endereço) automaticamente este MAC indentifica o MAC da placa de rede do PC, se voce colocar em outro PC o numero da placa de rede e diferente ai a NET não libera para navegar, cara tem como burlar este sistema, mas e proibido postar esta pirataria no nosso forum, caso contrario entre e conctato com a net que ela libera até 32 pcs por modem , e claro que ela vai cobrar o ponto extra

Link para o comentário

Cara um dos problema tecnico e que a Net quando ela configura o MAC (endereço) automaticamente este MAC indentifica o MAC da placa de rede do PC, se voce colocar em outro PC o numero da placa de rede e diferente ai a NET não libera para navegar, cara tem como burlar este sistema, mas e proibido postar esta pirataria no nosso forum, caso contrario entre e conctato com a net que ela libera até 32 pcs por modem , e claro que ela vai cobrar o ponto extra

Arildo, não seria clonar o Mac da minha placa de rede junto ao router?

Já lí que seria preciso eu liberar, via DMZ, no firewall do router e depois clonar o Mac, mas para eu liberar o DMZ do router eu preciso configurar o router com um IP estático, aí é que está o problema, eu não consigo achar um ip estático pois não tenho conhecimento para isto, mas já lí que não é difícil.

Meu Counter melhorou depois que desabilitei o firewall do router, mas não quero deixá-lo desligado...

valeu

Man

Link para o comentário

Cara vou posta uma dica, espero não receber reprimenda ai vai

Material:

- 1 Computador com duas placas de rede;

- 1 Cabo de rede normal;

- 1 Cabo de rede crossover;

O cabo de rede normal do modem do VIRTUA para a primeira placa de rede do PC-01;

O outro cabo crossover da segunda placa de rede do PC-01 para a placa do PC-02;

Agora entre em conexões de rede do PC-01 e ative o compartilhamento da internet na placa de rede que esta o cabo de rede normal que vem do modem VIRTUA;

- Iniciar, configurações, conexões de rede;

- Selecione propriedades na placa de rede do VIRTUA;

- Na parte de cima da janela que ira se abrir, selecione avançado;

- Ative o Compartilhamento de conexão com a internet;

- Em opções ative todos os serviços e coloque OK;

- Clique em OK.

Após clicar em OK, aparecera uma tela avisando que a segunda placa de rede terá o endereço 192.168.0.1; basta aceitar.

Caso não apareça essa tela, proceda da seguinte forma;

- Com o botão direito selecione propriedades na segunda placa de rede;

- Selecione Protocolo TCP/IP nos itens da conexão;

- Clique em propriedades;

- Selecione usar o seguinte endereço IP;

- Endereço IP: 192.168.0.1

- Mascar de sub-rede: 255.255.255.0

- Clique OK nas duas telas.

Configuração da placa de rede PC-02:

- Com o botão direito selecione propriedades na placa de rede;

- Endereço IP: 192.168.0.2

- Gateway padrão: 192.168.0.1

- Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1- Clique OK nas duas telas.

Link para o comentário

Cara vou posta uma dica, espero não receber reprimenda ai vai

Material:

- 1 Computador com duas placas de rede;

- 1 Cabo de rede normal;

- 1 Cabo de rede crossover;

O cabo de rede normal do modem do VIRTUA para a primeira placa de rede do PC-01;

O outro cabo crossover da segunda placa de rede do PC-01 para a placa do PC-02;

Agora entre em conexões de rede do PC-01 e ative o compartilhamento da internet na placa de rede que esta o cabo de rede normal que vem do modem VIRTUA;

- Selecione propriedades na placa de rede do VIRTUA;

- Na parte de cima da janela que ira se abrir, selecione avançado;

- Ative o Compartilhamento de conexão com a internet;

- Em opções ative todos os serviços e coloque OK;

- Clique em OK.

Após clicar em OK, aparecera uma tela avisando que a segunda placa de rede terá o endereço 192.168.0.1; basta aceitar.

Caso não apareça essa tela, proceda da seguinte forma;

- Com o botão direito selecione propriedades na segunda placa de rede;

- Endereço IP: 192.168.0.1

- Clique OK nas duas telas.

Configuração da placa de rede PC-02:

- Com o botão direito selecione propriedades na placa de rede;

- Endereço IP: 192.168.0.2

- Gateway padrão: 192.168.0.1

- Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1- Clique OK nas duas telas.

Arildo,

muito obrigado pela dicas, mas o que quero é ligar um router wireless no modem da Net, pois minha esposa usa o notebook.

o que você disse seria clonar o MAC da placa de rede do PC1 para o PC2, isso não é ilegal - creio eu.

conseguir melhorar minha conexão um pouco desativando o firewall do router wireless, mas não quero deixar assim por muito tempo.

valeu,

Man

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu acredito que seu problema Mantruzo seja só de otimização da sua velocidade porque ao que parece o note da sua esposa já está navegando porém sua Net ficou lenta mas você conseguiu deixar a Net mais rápida desabilitando o firewall. . . .então eu creio que você deve continuar refinando as 'configs' do seu Router;

Obs.: você não precisa clonar o Mac Adress porque todos os pcs (Notebook e Desktop) já estão navegando, caso contrário nenhum dos pcs navegariam!!!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Pelo que vi , esse Roteador 3COM 3CRWDR101A-75 é para ADSL

e não para Cable Modem como NET Vírtua, além do mais

ele possuí somente 4 Conexões LAN e 1 WAN ADSL, veja

a especificação abaixo:

Suporta até 253 usuários simultâneos

(sendo 64 usuários conectados de maneira Wireless)

- Total de portas: 4 portas LAN 10/100 auto-sense para conexão de usuários com fio ou outros dispositivos (swithc ou hub) e 1 porta WAN RJ-11 para conexão com a linha telefônica ADSL

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!