Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinyborges

[Resolvido] Criando rede (Speedstream 4200 e Dlink 500)

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Acho que é a primeira vez que posto nessa área... :)

Daqui a mais ou menos 1 semana vou precisar criar uma rede pra ligar meu pc e o notebook wireless de minha irmã na minha velox. Eu atualmente uso meu modem speedstream 4200 (sem rotear) pra discar a conexão e conecto de boa, só que agora vou ter que ligar meu modem 4200 ao roteador dela, um Dlink 500 wireless. Penso que pra isso, eu precise apenas rotear meu modem e seguir os seguintes passos:

-Ligar o fio de telefone do plug (parede) ao modem 4200.

-Com o modem 4200 já roteado e configurado, ligar o mesmo ao roteador Dlink 500 por um cabo de rede direto (patch cable)

-Ligar o roteador Dlink 500 ao meu pc por um cabo de rede direto (pacth cable).

-E pronto!

Estou com a impressão que algo aí não está certo, alguem pode me dar uma mão?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Viny, entrando para o mundo wireless também é, vais gostar :).

Só me diz o modelo correto desse roteador wireless para poder te ajudar melhor, pois não me recordo desse router, se possível me passe algum link dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo!

Perdão pela demora, mas eu estou sem pc em casa, ainda estamos em reforma lá! Então estou tendo q usar o pc do cursinho!

De qualquer forma, o modelo do Dlink é DI/624 da Dlink, espero q assim você possa me dar uma mão!

http://reviews.cnet.com/routers/d-link-di-624/4505-3319_7-20817312.html

Se puder, manda por mim um abraço lá pra o pessoal de S.I.! Renato, Lusitano...

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viny não existe nada de errado com sua colocação. V tá certo. Após a configuração de seu Speed Stream 4200 faça como você citou no seu post. Após a conexão do cabo no DI524, você terá que configurá-lo. Entre com o IP 192.168.0.1 e você estará dentro do roteador Dlink. Vá em Wizard Setup e configure como manda o manual nesse link

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/dirlist.php?dir=L0RTTC0gTW9kZW1z&sort=1&prv=1&styp=0 escolha o link referente a sua Operadora. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

configura teu modem como router, acessa o di-624, desabilita a funçao dhcp, apos isso, liga o cabo do modem na porta 1 ou 2 ou 3, como preferir, ao invés de ligar na porta wan, com isso , o modem vai rotear, o o di-624 vai somente distribuir o sinal, para o pc e note, se o modem e o 624 estiverem como router, ao mesmo tempo, pode acontecer do msn nao funcionar.

qualquer duvida... andre_225_@hotmail.com msn

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SpeedStream 4200 com chip controlador da Texas Instruments é um roteador com grandes capacidades e melhor que vários roteadores de nome (como o Linksys WRT54G V8).

No seu caso a melhor forma (e mais simples) é deixar o modem roteado e o Dlink como Access Point. Caso o Dlink não suporte o modo AP, conecte o cabo do modem diretamente a uma das 4 saídas LAN e assim ele irá assumir forçadamente o modo AP.

Para evitar possíveis quedas de conexão no SS4200, desative os serviços como eu já postei:

Desative esses dois serviços na configuração WEB a partir da página 192.168.254.254:

1- Time Client.

2- UPnP

Também desative o suporte ao QoS:

- Vá em iniciar e selecione Executar;

- Digite telnet 192.168.254.254 e pressione enter;

- Entre com o login e senha (o padrão é admin e admin);

- Digite o comando que desabilita o QoS: cfg upro{ac2{qos=n

- Salve a modificação com o comando cfg save;

- Reincie o modem com o comando do reboot.

Edit: a propósito, evite utilizar nomenclaturas abreviadas dos produtos Dlink. O "Dlink 500" mencionado poderia ser uma gama enorme de opções: 500G, 500B, 500T, 502G, etc. De qualquer forma não existe nenhum produto com número "500" com wireless.

Editado por DuoLEd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Vou seguir as dicas de vocês, em breve posto se algo deu errado...

Peço que o moderador responsável n feche o post! Assim que eu resolver meu problema, aviso pra q vocês possam fechar...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×