Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com memória DDR2 800


.noxus

Posts recomendados

Olá pessoal,

Desculpem se já tem esse tópico com essa dúvida, mas estou sem tempo de proucurar por esse tópico aqui.

Queria saber o seguinte, eu tenho 1 pente de 2Gb DDR2 800 e 1 pente de 1GB DDR2 800 ... mas tem um detalhe ... o pente de 1Gb é Single Channel e o de 2Gb é Dual Channel ... as duas tem a mesma frequência mas só uma é Dual Channel, a outra é Single. Há a possibilidade de usar elas em Dua Channel mesmo uma sendo Single? porque as duas tem a mesma frequência ...

Obrigado desde já. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você confundiu os conceitos. Single e dual channel significam uma técnica de acesso às memórias. Uma memória não é definida por ser uma single ou dual channel.

Agora, a placa mãe ( no caso o chipset ) pode ter essa característica.

Logo, no seu caso, para o dual channel funcionar, as duas memórias precisam ser iguais, mesma capacidade, mesma frequência...por isso, não irá funcionar o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...