Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Médio


Posts recomendados

Pessoal, tenho varias duvidas quanto a 2 configurações,...Se vocês puderem ajudar em qualquer uma delas, ja seria grande ajuda...

Quanto ao

PROCESSADOR: INTER CORE 2 DUO E7200 ----R$315

MEMÓRIA 2x1GB DDR2 800 --- R$69 cada de 1gb KINGSTON

placa-mãe? - Me sugerirão a GA-G31M-S2L com video on board..

Eu pretendo colocar um Geforce 8600 GT(R$220) se compensar, mas pra isso eu queria um placa-mãe off board pra num disperdisar dinheiro num video on board q nem vou usar... Ou então uma plca on board que tivesse tecnologia "HYBRID", pra aumentar a eficiencia da placa de video(nao sei se ja existe essa tecnologia pra chips intel...). Ou ainda queria uma on-board que equivalesse aos das placas com AMD 780G...

--

Config 2

PROCESSADOR AMD ATHLON X2 6000 R$290,00

MEMÓRIA 2x1GB DDR2 800 --- R$69 cada de 1gb KINGSTON

placa-mãe ECS A780GM-A HYBRID R$240

Quanto ao vídeo, estou pensando em usar a on board mesmo, até porque o jogo mais pesado que uso é HALF LIFE 2...Mas se não vou comprar uma HD3650( R$229) ou uma outra placa mais pra frente pra usar com HIBRID CROSSFIRE...

---

Quanto a fonte vou pefar uma

Seventeam ST-350BKV 119,00

ou

Seventeam ST-450PCG 155,00

ou

Akasa AK-P350G 109,00

ou

Zalman ZM360B-APS 210,00

(eu sei que essa é a melhor, mas eu gostaria de saber suas opiniões sobre as outras)

---

Quanto ao overclock, sei que o X2 6000 num é grande coisa, mas q o E7200 tem grande potencial...

Não pretendo fazer uma grande oc, mas gostaria de saber se alguem ja conseguiu manter um oc no E7200 com o cooler box...porque pelo q andei vendo, isto parece ser possivel...

---

Vou comprar um gabinete da cooler master por 190 reais...

OBRIGADO desde já! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro nos informe o quanto pode gastar. Mas já posso esclarecer algumas coisas:

1) Mobos sem video onboard geralmente são mais caras que as com vídeo onboard. Logo, comprar uma placa com vídeo onboard não é desperdício de dinheiro, se você não puder pagar a mais pela placa sem video on.

2) A Tecnologia Hybrid SLI ou Hybrid Crossfire só existe na plataforma AMD, por enquanto. E o vídeo onboard só ajuda quando a VGA Off é fraca (8400 GS e 8500 GT no caso do SLI, HD24xx e HD34xx no caso do Crossfire).

3) O vídeo onboard do chipset 780G (HD3200) só perde para o do Chipset 790GX (HD3300). Nenhum chipset Intel com vídeo onboard chega perto desses dois.

4) Acho muito mais vantajoso ficar com o E7200. Fazer overclock nele com cooler box é perfeitamente possível.

5) Sobre a fonte, depende da VGA que vai usar. Como você já sabe, a Zalman é a melhr dessas 4. Mas a Akasa já seguraria bem a config com a 8600 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero gastar proximo dos 1000 reais...

Gostaria de saber o video on board da GA-G31M-S2L é melhor q a Geforce 6150 da M2NPV-Vm da minha assinatura...

Se não acho q vou acabar indo com a config da AMD mesmo pra num gastar tanto...Dae acabria ficando com a ECS q eu disse...

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...