Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigoaliste

Windows ucupando 9gb

Recommended Posts

Percebi que meu HD estava muito cheio.. aqui tenho um de 20gb apenas.. fui apertando propriedades nas pastas e vi q a pasta "Windows" ta com 9,2 gb! entrei lá, selecionei tudo e apertei propriedades.. 2gb! 7 gigas tão aonde?? outro problema é que quando eu seleciono tudo lá na pasta windows o XP avisa "há 4 pastas ocultas, vá lá e marque "ver arquivos ocultos".. ja fiz isso, mas o pc sempre faz voltar para a opção "não mostrar arquivos ocultos" ja tentei desativar e ativar a restauração do sistema, não consigo acesso à system volume information e as outras 3 pastas não sei quais são! Por favor alguem ajude ae.. to com 1 gb livre n da pra instalar nada (obs: já limpei todos os temp. files)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa a ferramenta LIMPEZA DE DISCO

e apaga tudo q ele mostrar

se já fez td isso, o jeito mesmo é deletar os outros 10gb q você deve ter de arquivos, pode ser que você tenha alguns arquivos desnecessários, e também programas desnecessários

se mesmo assim você não tiver arquivos desnecessários, faça um backup desses arquivos em algum pendrive, cd, dvd, o que for.

muito provável q você tenha algum programa desnecessário, então desinstale-o

se mesmo assim você não conseguir mais espaço, tá na hora d comprar um HD novo

Compartilhar este post

Link para o post

Um hd novo não está ao meu alcance. Já fiz limpeza de disco nele, e liberou não mais de 500mb. O windows ta ocupando quase 50% do pc, e não tem como eu salvar 10gb em cd's, ou em um pendrive. Gostaria mesmo de saber como enxergar as 3 pastas ocultas que estão ocupando 7gb na pasta windows.

Compartilhar este post

Link para o post

E nesse utilitário de limpeza, tu chegou a clicar no botão para excluir pontos de restauração anteriores?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já citaram, tá parecendo que tem vários pontos de restauração salvos.

Recomendo você utilizar o TuneUp Utilities 2008 (opção Clear Disk).

Compartilhar este post

Link para o post

olá, obrigado pela ajuda até então... fiz a limpeza de disco, tune up pc, memory e excluir pontos de restauração, e realmente liberou uns 600 mega e até melhorou um pouco o pc.. porém não os 7gb fantasmas do windows. se não é ponto de restauração o que poderiam ser essas pastas ocultas do windows? será vírus?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente selecionando ou nao selecionando os arquivos da pasta windows nao ira dizer nada...

O que acontece é que o windows "guarda" bastante espaço em disco para suas tarefas, por exemplo a propria restauracao do sistema, memoria virtual e ate a lixeira...

Para liberar um pouco de espaço faça a limpeza com CCleaner e libere espaço que a lixeira ocupa, indo em: propriedades (da lixeira) e configurando cada unidade independentemente, assim você escolhe o tamanho dela, use 1%...

Outras formas ja citei, como a restauracao do sistema e a memoria virtual, mas dessas nao serei eu quem ira lhe endicar para modifica-las...

.....................................................................................................................

Compartilhar este post

Link para o post

putz, minha lixeira já está em 1% (fiz isso pra ver se ajudava) e a memória virtual ta míseros 2mb. restauração do sistema deixei no mínimo só pode ser as pastas ocultas dowindows ou então virus?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais