Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é confiável? notebook tx2074br da HP?


simonetsilva

Posts recomendados

Quero comprar um Notebook e estou em dúvida, gostei muito do

Notebook Tablet com AMD Turion 64 X2 TL-58 / 2GB / HD 160Gb /

da HP, mas estou insegura, visto que com tantos aparatos ele possa

ser mais sensível e eu venha a ter problemas com a manutenção do note.

Caso alguém tenha este modelo e possa me ajudar... obrigado.

Processador: AMD Turion? 64 X2 TL-58(2)(3), 1.9 GHz(4) , 512KB+512KB L2 Cache

Sistema Operacional: Windows® Vista? Home Premium Autêntico(1)

Memória: 2048MB (2x1024MB) 667MHz DDR2. Expansível até 4GB(6)

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 6150 (integrada). Até 559MB de memória disponível para gráficos(5)

Webcam: Webcam HP Pavilion com microfones integrados.

Leitor Biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado.

Disco Rígido: 160GB 5400rpm SATA 3G(7)

Unidades Ópticas: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe(13)(15)

Display: Tela plana de alta definição de 12.1" WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

Tecnologia Touchscreen com rotação de 180º

Interface de rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11a/b/g WLAN & Bluetooth(10)

Leitor de cartões de memória: 5 em 1 integrado para cartões Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards(16)

Fax/Modem: High Speed 56K(11)

Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing

Mouse e teclado: Teclado Windows Portugês ABNT2

2 botões Quick Launch

Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Slots PC Card 1 ExpressCard /34

Portas Externas: 3 (USB) 2.0

2 saídas para fones de ouvido

1 entrada para microfone

1 VGA (15-pin)

TV-Out (S-Vídeo)

1 RJ-11 (Modem)

1 RJ-45 (LAN)

1 Porta de Expansão (Expansion Port 3)

2 Consumer IR (receptor de controle remoto)

Peso: 1.94kg (com bateria de 4 células)(12). Incluso com o produto.

Mini Controle Remoto HP 3.0

Caneta corretora HP (HP Active Digitizer Pen)

Fone de ouvido (1 par)

Segurança: Abertura para Kensington® MicroSaver Lock

Password de acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simonetsilva, esse notebook é confiável sim, entretanto tem um porém que aconteceu comigo e já li outros relatos iguais, que é a bendita da placa de vídeo que faz o wireless parar de funcionar, mas nesse caso a garantia resolveria esse problema (que não é algo normal, na verdade bem longe de ser normal, mas também não é raro acontecer).

Se você não precisar da tela sensível ao toque dá uma olhada no Vostro 1310 da dell, que tem uma tela de 13 polegadas (quase tão compacto quanto esse da hp) e tâ com um preço muito bom (pra um computador de marca): http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV131BPT&s=bsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema da placa de video já foi resolvido.

se esse modelo for desse ano (se comprar em grandes lojas, é recente), então não tem mais problemas.

bruno, resolvido ainda não foi não, mas diminuiram muito a quantidade desse problema (que já não era muito grande e nem muito grave).

Obs.: esse problema não é o mesmo do recall da HP (da série dv), esse problema é bem parecido mas não entrou no recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma ai..

tem 2 problemas um da HP que foi resolvido.

e outra da nvidia (que afeta QUALQUER note de QUALQUER marca)

esse sim não foi resolvido.

bruno, o segundo problema, que é da nvidia, é nas gpus 8XXX.

O problema com o tx1xxx e tx2xxx é um problema bem parecido com o já resolvido pelo recall (que a série tx não entrou), em que a solda da gpu e/ou chipset solta um pouco (em virtude de um super aquecimento) e faz o wireless parar de funcionar e em casos extremos faz o notebook parar de funcionar totalmente (até hoje não vi nenhum tx que chegou a esse ponto).

Esse problema não foi resolvido na série TX (com exceção do TX25XX que não utiliza mais chips da nvidia) e a única solução que eu vi até agora é trocando a placa-mãe, que a garantia faz sem problemas, ou resoldando os chips (até hoje não vi ninguem que fez isso num tx, mas sim nos dv).

Mas realmente esse problema na série TX está bem longe de ser tão problematica quanto o da série DV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu TX1250es pifou de vez. Começou pela placa wifi e agora nem liga mais. To louco querendo saber o que faço, pois além da garantia ter vencido agora em setembro, comprei esse note na Espanha. Alguém tem alguma dica ai pra mim? Será que, pelo menos, na Justiça eu consigo alguma coisa? Já que é um defeito de fabricação, inclusive já reconhecido tanto pela HP como pela Nvidia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu TX1250es pifou de vez. Começou pela placa wifi e agora nem liga mais. To louco querendo saber o que faço, pois além da garantia ter vencido agora em setembro, comprei esse note na Espanha. Alguém tem alguma dica ai pra mim? Será que, pelo menos, na Justiça eu consigo alguma coisa? Já que é um defeito de fabricação, inclusive já reconhecido tanto pela HP como pela Nvidia?

Obrigado

Justiça talvez resolva... Mas ai o problema é que a HP Brasil vai alegar que não vende este modelo no Brasil e que não pode fazer nada.

E se levar na assistência HP... Eles nem pegam este notebook (nem pagando) já fala direto que é importado e que não dão suporte a este produto no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...