Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AN52, 8600GT e semelhantes.


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada!

A parada é a seguinte: vou fazer um upgrade** no PC da minha assinatura, nada tão extremo, só pra não ficar tão pra trás. Preciso da ajuda de vocês, pois há um bom tempo não tenho tempo pra parar em fóruns, e ler a respeito de tecnologia... Bem, o que quero dizer, é que estou sujeito às ocupações do kit "trabalho+filha+faculdade".

Tenho pensado nesse hardware:

nVidia 8600GT;

X2 4200+ (talvez um 4000+)

2GB RAM

ABIT AN52

Antes que perguntem, o processador tem esse clock baixo, pois não adiantaria eu colocar um 6000+ e uma VGA mais fraca. Eu tô é equilibrando o PC, e pelo menos essa configuração vai me fazer gastar uns 500 reais. Gostaria de recomendações de placa-mãe, pois tinha em vista a M2N-X, mas achei mais vantagens nessa (de cara, 4 canais SATA).

Com relação à VGA, tinha pensado em uma 8800GS, mas aí superaria (financeiramente) minhas espectativas. Por isso, se há alguma VGA da ATI à altura da 8600GT, com preço mais acessível, por favor, me recomendem.

Isso vale para a placa-mãe também.

Eu só quero é ser feliz, e rodar GRID e Jericho com menos LAG! :)

Desde já, agradeço!!!

** Trocar placa-mãe, memória, processador e VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia de valor ainda meu caro. Qual MoBo poderia me sugerir, com boa relação custo/benefício, suporte a Phenon e mais do que 2 portas SATA-2?

*** EDITADO ***

Vi no site da ASUS, o modelo M3A, lá fala de suporte AM2+ e tinham outros modelos com suporte a 140w... Mesmo a AN52 estando um pouco ultrapassada, não posso pesar muito no hardware, já que vou pegar uma 8600GT...

Posteriormente, eu trocaria a MB somente... E faria o que estou fazendo hj: trocando meu hardware aos poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Asus M3A é uma boa ideia. E sim, sua Seventeam aguenta. Mas vai ter de comprar DDR2 também.

Obrigado! Vi que tem uma 8600GT. O que me diz do desempenho? Já rodou Clive Barker's Jericho ou GRID nela? Que resoluções usou? Pelo que vejo, nossas máquinas serão semelhantes, com exceção do clock do CPU, pois o meu será algo em torno do 4200+...

Ainda na M3A, o chipset é AMD 770 / SB600. Sabe se é PCI-e "full 16x"? (Já viu como tô por fora, né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigado! Vi que tem uma 8600GT. O que me diz do desempenho? Já rodou Clive Barker's Jericho ou GRID nela? Que resoluções usou? Pelo que vejo, nossas máquinas serão semelhantes, com exceção do clock do CPU, pois o meu será algo em torno do 4200+...

Ainda na M3A, o chipset é AMD 770 / SB600. Sabe se é PCI-e "full 16x"? (Já viu como tô por fora, né?)

Não testei esses jogos, mas sendo a versão DDR3, tem bom desempenho sim.

A Abit AX78 usa os mesmos chipsets e possui PCI-E 16X nativo. Além de outro PCI-E para Crossfire.

A M3A deve ser a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda com relação à VGA, vi que a diferença entre uma 8600GT 256MB e uma 8800GS 384MB seria somente de R$130,00, o que me fez pensar bem, e acabou gerando 3 dúvidas:

** Com uma 8800GS, minha fonte ainda aguentaria?

** Seria um bom investimento, ou a diferença em desempenho poderia não ser tão grande assim, quando comparada à 8600GT?

** A 8800GS daria conta de rodar jogos em 1280x1024 em um monitor de 19"? (Não precisa ser com filtros e parafernalha toda ativada)

Desde já, agradecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Rapaz, estou com a mesma dúvida..

você já pegou a placa-mãe?

Abracs

Cara, ainda não, pois tive minha moto roubada, recuperada, e vou ter que gastar uma grana pra arrumar o que detonaram nela. Então, a grana pro PC novo foi toda embora...

Mesmo assim, eu pegaria a M3A, por ser melhor em custo/benefício, e atender minhas exigências.

Com relação à VGA, com certeza comprarei uma 8800GS no mínimo, pois vi Race Driver GRID rodando em uma 8600GT, e achei que ela abria as pernas um pouco, ou seja, tá ficando já meio fraca pra jogos mais atuais.

Acho que quando eu resolver comprar outro PC, já haverá outras placas melhores e mais baratas.

F0da tb é essa alta do dólar... ***, isso ferrou legal.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LBARROS,

Um exemplo de jogo que quero comentar seria o GRID. Ja que você conhece... ele rodara bem em 1024x768 na 8600GT com filtros desligados e sem sombras mas com o restante em full com tranquilidade. (talvez haja possibilidade de filtros)

Numa 8800GS você ja rodara com filtros ativos em AA2x pelo menos. Em 1280x1024 ela roda em full sem filtro ativo... e sim os 130 reais a mais valem a pena pelo ganho de desempenho... e sua fonte suporta com facilidade sua config assim como as duas placas de video...

Essa placa-mãe é muito bem falada aqui no forum... ficarai com ela por ser barata e ter bastante recurso, inclusive se você encontrar processador 4400+ e ter o mesmo valor do 4200+ vai nele que diferença é de pelo menos de 30%.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda não, pois tive minha moto roubada, recuperada, e vou ter que gastar uma grana pra arrumar o que detonaram nela. Então, a grana pro PC novo foi toda embora...

Mesmo assim, eu pegaria a M3A, por ser melhor em custo/benefício, e atender minhas exigências.

Com relação à VGA, com certeza comprarei uma 8800GS no mínimo, pois vi Race Driver GRID rodando em uma 8600GT, e achei que ela abria as pernas um pouco, ou seja, tá ficando já meio fraca pra jogos mais atuais.

Acho que quando eu resolver comprar outro PC, já haverá outras placas melhores e mais baratas.

F0da tb é essa alta do dólar... ***, isso ferrou legal.

Abração!

Pois é cara! Achei essa M3A meia assim.. Eu prefiro mobos abit, MSI, GB.. você conhece bem essa M3A?

Eu já estou com uma 8800GS da EVGA e 2 GB da OCZ esperando a mobo e o processador (algo de 5200 mesmo, não posso gastar $$) e com o dolar subindo, acho que não vou pegar mais nada =/

abracs e valeu pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Entendi cara. você citou 1280x1024, é a resolução que uso, pois em um monitor de 19" não dá pra usar mais que isso...

O que me surpreendeu, é que pensei que a 8800GS teria mais força, tipo rodar tudo em full, com pelo menos 4xAA e uns 8 em aniso...

LBARROS,

Na verdade eu falei com uma certa conservação... realmente o negocio seria testar... eu sei que essa placa você vai rodar muita coisa... nao sei se é comparativo para você mas ja vi uma 8800GS rodar Crysis em 1024x768 em High e algumas coisas somente em medium mas sem AA e Sombras... e olha que rodou bem... no caso eu vi num monitor de 17". Dai talvez você possa ter noção exata se na sua resolução ela fique melhor.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...