Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
crinos_rj

[Resolvido] Gabinete Leadership Gamer Viper

Recommended Posts

Bom galera, eu sempre me amarrei nessse gabinete, e estava pensando em utiliza-lo no meu novo PC, eu vi o review feito pelo Clube do Hardware, sendo recomendado e tal, mas como se trata de um modelo antigo de gabinete, nao sei se ele ainda atende às necessidades da atualidade.

Portanto gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esse gabinete, caso alguem tenha, ou ja tenha visto algum operando, quanto a ventilação e espaço.

Eu sei que o Pistola vai falar que o gabinete é caro, e uma porcaria ;(, e que ficaria melhor comprar o de 70 conto e fazer aquela parada artesanal, mas nao estava nem um pouco afim de mexer com essas coisas, e eu me amarro no visual desse viper :rolleyes:

No caso eu instalaria o fan de 12cm traseiro, daquele da coolermaster de 90fcm

Vou por a configuração do pc caso haja alguma dúvida:

Core 2 Duo E8400 3,0GHZ 6MB Cache BOX

Asus Maximus Formula

Kit 2x2gb F2-8500CL5D-4GBPK G-skill 1066mhz

Zalman 460B-APS

DVD-RW

500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ

HD 4850 512mb

Lembrando também que nao pretendo fazer overclocks insanos...

Ouvi dizer que essa Maximus formula esquenta bastante

Segue também o link do artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1159

Obrigado =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o gabinete mas achei bonito, na verdade depende de como este plástico fica "ao vivo", não gosto desses plásticos que têm aparência frágil, mas isso já é gosto. =)

Como sugestão, eu diria pra você colocar um cooler na parte frontal jogando ar na HD4850, e o cooler traseiro, com filtro de poeira.

PS: Muito boa sua config.

PS2: O logo que a leadership pôs nele é muito feio, eu dava um jeito de tirar ou tacar um adesivo em cima, hehe.

Editado por Diego Paladin

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele vem com o cooler frontal também, de 12cm, no caso ficaria jogando ar pra dentro, o traseiro nao vem, ai eu colocaria o da coolermaster como exaustor, e o lateral dele fica posicionado bem perto da placa de vídeo, então ficaria jogando ar emcima dela.

De repente eu arranco essa portinha na frente dele e coloco uma baia pra fan de 12 ^^ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o ruim dele é que não dá pra pôr um fan de baia, por causa da porta... bem, aí é você que sabe, vai estragar o bicho rancar a porta... =x

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu li na net seu gabinete só usa fans de 80mm... agora voce é quem sabe manu, tu vai por a torradeira da max formula em um gabiente sem ventilação de 120mm lateral em cima do processador... vai fundo... depois tu gasta mais R$50,00 numa casa de peças de acrílico para fazer uma lateral de acrilico diferente para ele cortando fora o rosto da serpente no lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho em tenho um aqui, com aquela config ale de baixo :wub:, faz um mes +- q to com ele a minha placa de video diz q esquenta pra caraleo eu ainda nao tive tempo de compra um cooler traseiro de 120mm pra ele ta só com o lateral e o frontal, esses dias deichei ligado 2 dias e nao deu pau nenhum pode ser q seja porque agora é inverno aqui e temperatura maxima dentro do quarto seja 20 cº :P, mas te digo a placa maximus tem em si 2 cooler 1 do processador e outro pra refrigera todo sistema dela, aconselho a compra é um gabinete grande, bonito, cheio de enfeites e tal (eu me amarro nisso) só aquele lance, já compra um cooler de 120mm traseiro e c derepende quiser inventa mais, pode faze algum eskema pra coloca um em cima dele na parte interna já q ele tem saida de ar na parte superior, eu nao tive tempo de analiza mas acho q da pra faze alguma coisa, já q dae o cooler jogaria o ar quente para fora. (me corijam c eu estiver errado).

No mais é isso, c eu pude ajuda mais da um grito ae :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, beleza então, eu tava querendo ouvir o relato de algum usuário, bom o cooler traseiro faz uma diferença muito grande, então é sinal que sua refrigeração ainda pode melhorar =]

voce disse que ele tem saida de ar superior? sao só buracos pro ar sair ou da pra por cooler?

Tem como voce colocar aqui pra mim a mais ou menos quanto fica a temperatura do seu processador?

Obrigado amigo =]

Compartilhar este post

Link para o post

tá ae velho eu nao sei usa muito bem esse programinha de medir temperatura.

temperaturatm7.th.jpg

Sobre a saida de ar superior, só tem a saida mesmo nao tem suporte pra cooler de fabrica, a ideia de coloca um eu tava bolando aqui :P

c eu tive visto errado a temperatura me avisa q eu do um jeito de acerta :P

ele tem um medidor de temperatura do gabinete, na telinha de cristal liquido na frente do gabinete, ale a temperatura nunca passa dos 30 cº

espero q te ajude..

Abraços^_^

Editado por Malldozu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas o sensor desse medidor você pode colocar onde quiser, aonde você colocou ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, mas o sensor desse medidor você pode colocar onde quiser, aonde você colocou ele?

boa pergunta nun sei =[ como te falei nao sei medir temperatura só baixei o programa ale pra te mostra :/ mas o sensor nao vem sempre embaixo do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

O processador vem com seu sensor, mas me refiro ao sensor de temperatura do gabinete, que é o que mede a temperatura que é mostrada no painel de cristal liquido

Compartilhar este post

Link para o post
O processador vem com seu sensor, mas me refiro ao sensor de temperatura do gabinete, que é o que mede a temperatura que é mostrada no painel de cristal liquido

Olha velho também nao sei porque nao fui eu q montei a cpu, mas tambem essa temperatura interna seria mais enfeite já q cada peça funciona até certa temperatura, acu q seria mais a temperatura do ar q ta circulando dentro da maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh correto, pensei que tinha sido você que montou ^^

De qualquer forma obrigado pelos esclarecimentos

Gostaria de agradecer também a todos que participaram do tópico, ja reuni as informações que precisava, estudei todos os tópicos e a decisão que tomei foi comprar o Blue Eye e instalar 2 coolers de 12 na tampa esquerda como recomendou nosso amigo pistola.

Moderadores podem ficar à vontade para fechar o tópico, Obrigado =]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ja faz tempo que esse topico esta aqui, mas eu comprei um gabinete desse, azul.

O cooler lateral e de 80mm e nao tem jeito, mas o frontal e o traseiro pode ser de 120mm

O medidor de temperatura do painel do gabinete passa sim de 30 graus.

Eu gostei paguei a 1 mes atras 250,00.

Minha P5Q-E fico bem nele.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais