Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo ECS GeForce 9800 GTX+ Hydra


Posts recomendados

Na verdade essa GTX+ já poderia ter sido lançada antes. É porque faltou interesse dos fabricantes em lançarem modelos com overclock de fábrica. Ou não quisertam lançar com um overclock mais agressivo.

Foi um tiro no escuro da nVidia. não vejo porque alguém compraria a GTX+, ainda mais com o preço atual da HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não dá pra enxergar direito as fotos, pois ficaram muito pequenas. Posta as fotos no tamanho original.

Ok, novo teste, feito com DX 10 e High setings...

As diferenças são a cpu em 3,6ghz (a do CdH em 3,2ghz), e minhas vgas são Black Edition (clocks maiores, 760mhz) o que acho não justifica O DOBRO do resultado, por isso eu falei em páu nos drivers do Gabriel. O pc dele fazer 28fps é pouco demais.

Segue:

CrysisDX10high.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, novo teste, feito com DX 10 e High setings...

As diferenças são a cpu em 3,6ghz (a do CdH em 3,2ghz), e minhas vgas são Black Edition (clocks maiores, 760mhz) o que acho não justifica O DOBRO do resultado, por isso eu falei em páu nos drivers do Gabriel. O pc dele fazer 28fps é pouco demais.

Vixi, também achei estranho... O dobro do resultado sem uma grande diferença de hardware certamente indica algum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui não é a área correta pra ficar postando testes de usuários. O tópico oficial da placa existe pra isso.

Então, mas ele tá apresentando testes que demonstram uma diferença muito grande em relação ao teste do CdH e praticamente com o mesmo sistema. É relevante sim para este tópico porque é relativo ao teste feito pelo CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui não é a área correta pra ficar postando testes de usuários. O tópico oficial da placa existe pra isso.
Então, mas ele tá apresentando testes que demonstram uma diferença muito grande em relação ao teste do CdH e praticamente com o mesmo sistema. É relevante sim para este tópico porque é relativo ao teste feito pelo CdH.

Eu nem ía falar nada, mas já que citaram... obrigado pelo apoio timmy.

Eu acho relevante discutirmos a metodologia e principalmente a confiabilidade dos resultados.

Não que eu esteja questionando os testes do CdH, quem sou eu pra isso, mas é bom ter parâmetros diferentes pra nos basearmos na hora de escolher esse ou aquele hardware.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas ele tá apresentando testes que demonstram uma diferença muito grande em relação ao teste do CdH e praticamente com o mesmo sistema. É relevante sim para este tópico porque é relativo ao teste feito pelo CdH.

Isso acontece quase sempre. Parece que os sites especializados tem uma metodologia própria que eu não sei explicar. Olhando testes de 8800GT e 9800GT e comparando eu tb consigo resultados melhores aqui. E olha que meu pc é bem inferior ao que é utilizado em sites especializados. Comparando o resultado do Crysis e do Lost Planet no Xbit Labs, por exemplo, minha 8800GT é um pouco melhor até do que uma HD4870 levando em conta os resultados obtidos em 1280 x 1024. No caso do Lost Planet a diferença chega a ser absurda. Nem a GTX 280 conseguiu os resultados que consigo aqui. Enfim, é a metodologia que os sites utilizam, onde os resultados são nivelados por baixo. Dêem uma olhada que irão perceber isso.

Se todo mundo que tem 9800GTX resolver postar testes aqui, o tópico oficial se torna inútil. Aqui é a área para se comentar um teste e não para postar testes de usuários, que são feitos com parâmetros diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

Vai haver diferença de resultados se você usar uma metodologia diferente... No teste há explicando como testamos usando o Crysis (usamos o HOC Crysis Bench). Se você usar um demo diferente, vai dar resultado diferente... Nós usamos o demo "HOC Core". É possível que você esteja usando o demo "island", que é mais leve.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vai haver diferença de resultados se você usar uma metodologia diferente... No teste há explicando como testamos usando o Crysis (usamos o HOC Crysis Bench). Se você usar um demo diferente, vai dar resultado diferente... Nós usamos o demo "HOC Core". É possível que você esteja usando o demo "island", que é mais leve.

Abraços,

Gabriel Torres

Ralmente Gabriel, você é "O Cara", e tem toda razão...

Meu demo do Crysis acho sim, que é o "island".

Fiz um outro teste aqui pra comparar com os resultados do review, e foram bem parecidos.

Baixei meu over pra 3,2ghz e fiz um underclock nas vgas para parâmentros iguais às da GTX+ referência que você usou, rodei o 3DMark06 na resolução 1680x1050 (não no "low", apenas aumentei a resolução), rodei no Vista 64bits SP1 e deu isso (sim, uma nova postagem de resultados, azar de quem não gostar):

3dmark06underclock.jpg

16020 contra 16221 do CdH no "low".

Antes que um moderador apague essa mensagem, vou explicar minhas razões: eu tô a um passo de trocar minhas vgas por uma HD4870X2. E o review do Clube do Hardware foi decisivo.

Até que eu não comprovasse a total confiabilidade dos testes aqui realizados, eu não ía fazer isso, já que a brincadeira não sai barato.

Agora sim, com a garantia que meu investimento vai dar o retorno esperado, agradeço ao Gabriel e a equipe do Clube do Hardware pela seriedade e competência.

O site e seus testes continuarão sendo parâmetro pra mim e pra muita gente na hora de escolher um upgrade de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ralmente Gabriel, você é "O Cara", e tem toda razão...

Meu demo do Crysis acho sim, que é o "island".

Fiz um outro teste aqui pra comparar com os resultados do review, e foram bem parecidos.

Baixei meu over pra 3,2ghz e fiz um underclock nas vgas para parâmentros iguais às da GTX+ referência que você usou, rodei o 3DMark06 na resolução 1680x1050 (não no "low", apenas aumentei a resolução), rodei no Vista 64bits SP1 e deu isso (sim, uma nova postagem de resultados, azar de quem não gostar):

3dmark06underclock.jpg

16020 contra 16221 do CdH no "low".

Antes que um moderador apague essa mensagem, vou explicar minhas razões: eu tô a um passo de trocar minhas vgas por uma HD4870X2. E o review do Clube do Hardware foi decisivo.

Até que eu não comprovasse a total confiabilidade dos testes aqui realizados, eu não ía fazer isso, já que a brincadeira não sai barato.

Agora sim, com a garantia que meu investimento vai dar o retorno esperado, agradeço ao Gabriel e a equipe do Clube do Hardware pela seriedade e competência.

O site e seus testes continuarão sendo parâmetro pra mim e pra muita gente na hora de escolher um upgrade de sistema.

É... O Gabriel sabe tudo mesmo! :D

Mas viram como foi produtiva a discussão? Comprovou inequivocamente que mesmo testes caseiros, se realizados com a mesma metodologia, dão o mesmo resultados dos testes profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não coloco em dúvida a veracidade das informações. Os testes são feitos de uma forma padrão, ou seja, devem sim serem utilizados como parâmetro de comparação na hora de escolher uma VGA.

Mas que em casa a gente consegue resultados melhores, consegue. No teste do Xbit por exemplo, a 8800GT deles no World in Conflict fez 22 fps de média e o fps mínimo foi 11. Aqui em casa fazendo o mesmo teste eu fiz 25 fps de média e o fps mínimo foi 15. Isso em 1280 x 1024, AA4x, tudo no máximo em Dx10. Uma diferença considerável ao se tratar da mesma VGA. E olha que o pc que eles testam é melhor do que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... O Gabriel sabe tudo mesmo! :D

Mas viram como foi produtiva a discussão? Comprovou inequivocamente que mesmo testes caseiros, se realizados com a mesma metodologia, dão o mesmo resultados dos testes profissionais.

Eu não coloco em dúvida a veracidade das informações. Os testes são feitos de uma forma padrão, ou seja, devem sim serem utilizados como parâmetro de comparação na hora de escolher uma VGA.

Mas que em casa a gente consegue resultados melhores, consegue. No teste do Xbit por exemplo, a 8800GT deles no World in Conflict fez 22 fps de média e o fps mínimo foi 11. Aqui em casa fazendo o mesmo teste eu fiz 25 fps de média e o fps mínimo foi 15. Isso em 1280 x 1024, AA4x, tudo no máximo em Dx10. Uma diferença considerável ao se tratar da mesma VGA. E olha que o pc que eles testam é melhor do que o meu.

Outro fato muito positivo de se comprovar com isso: não existe PC melhor que o outro, existe overclock maior :D:D:D...

Se você olha pra config do Gabriel e pra minha, você fala "ah, mas o pc do CdH é muito melhor"...mas e se não fizer over??!!

Claro que o dele tem uma capacidade muito maior que o meu, mas é bom pra gente saber em quê investir, onde e como gastar nosso tão suado dinheiro...

Em vários reviews a gente vê esse tipo de comentário...vai investir por exemplo numa vga nova ou numa cpu... muita gente não gosta de over, eu mesmo já tive experiência terríveis, mas que é bom ver um pc bom (o meu) ter resultados iguais ou até maiores que uma máquina ultra-mega-high-tech-wallstreet-morumbí, ahhh, isso não tem preço!!!!

Huahuahuahuauha...

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...