Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema-Vale a pena o investimento?


Posts recomendados

Estou num grande dilema!!!

tenho disponível uma quantia razoável para um PC excelente!

Fiz várias configs todas dando acima de 4.000 sem monitor (já tenho um bom)...

mas eu sei q n usarei o PC em sua total capacidade (pelo menos por enquanto, nunca se sabe né)... a unica coisa q quero fazer talvez mais pesada seja brincar no adobe premiere, e abrir varios progs. ao mesmo tempo como por ex. MSN, Firefox, Nero, Winning Eleven, e tal.

Não vou fazer Overclock nunca, e talvez, quem sabe depois de uns anos, um Crossfire pra guentar algum joguinho interessante.

Porém, quero um PC que dure um bom tempo como o meu antigo (durou 7 anos!). Tenho "dó" de gastar a grana!

a minha angústia é essa... estou jogando dinheiro fora, ou investindo no futuro, em algo mais duradouro? o que vocês acham?

só pra constar, todas as configs q fiz foram com processadores QuadCore 9450 ou E8400, placa-mãe sempre a msma, Asus Rampage Formula e a P. de video HD 4850. Será que isso dura o bastante pra mim? Vale a pena o investimento?

Na expectativa de alguma luz(!!), antecipo agradecimentos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou num grande dilema!!!

tenho disponível uma quantia razoável para um PC excelente!

Fiz várias configs todas dando acima de 4.000 sem monitor (já tenho um bom)...

mas eu sei q n usarei o PC em sua total capacidade (pelo menos por enquanto, nunca se sabe né)... a unica coisa q quero fazer talvez mais pesada seja brincar no adobe premiere, e abrir varios progs. ao mesmo tempo como por ex. MSN, Firefox, Nero, Winning Eleven, e tal.

Não vou fazer Overclock nunca, e talvez, quem sabe depois de uns anos, um Crossfire pra guentar algum joguinho interessante.

Porém, quero um PC que dure um bom tempo como o meu antigo (durou 7 anos!). Tenho "dó" de gastar a grana!

a minha angústia é essa... estou jogando dinheiro fora, ou investindo no futuro, em algo mais duradouro? o que vocês acham?

só pra constar, todas as configs q fiz foram com processadores QuadCore 9450 ou E8400, placa-mãe sempre a msma, Asus Rampage Formula e a P. de video HD 4850. Será que isso dura o bastante pra mim? Vale a pena o investimento?

Na expectativa de alguma luz(!!), antecipo agradecimentos.

Obrigado!

Eae Erikux, tudo tranquilo?

Olha hoje em dia a evolução da potência dos PCs está muito rápida, de praticamente 6 em 6 meses as velocidades e configurações aumentam uns 50%. Por isso hoje é impossível ficar com um PC por muito tempo, sem que não haja muita defasagem.

O que sempre recomendo é a atualização constante do PC, para evitar muito prejuízo. No caso é interessante a troca anual de algumas peças do hardware que são processador, memória e placa de vídeo (às vezes).

Então, é um bom investimento caso você vá atualizar anualmente sua máquina.. Agora caso você não atualize, em alguns anos os R$ 4000,00 vão estar valendo uns R$ 400 rsrs..

Outra coisa também é finalidade do uso, caso você não precise de um pc extreme para jogos ou trabalho com vídeo ou 3D, não tem necessidade pegar uma máquina muito cara, hoje com uns 2500, 3000 ja da pra montar uma cpu excelente.

Ah.. Vi sua msg vou te adicionar no msn para informações da loja ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...