Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gladisson

roteadores e modem

Recommended Posts

galera.. fai mal a ignorância..mas... to querendo montar uma rede com doi pcs em casa...um desk e um notebook. pensei em montar com um modem e um hub...nesse caso não há servidor certo?? não tem que deixar um dos pcs ligados pra acessar a net...??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade, eu fiz aqui em casa o que você quer fazer aí. O único problema é se você quiser acessar os arq q estão no outro computador, ou transferí-los de um pro outro, aí sim tem q estar os 2 ligados.

Compartilhar este post

Link para o post

galera pensei em fazer o compartilhamento da adsl explicada acima, de outra forma... ao invés de usar modem+hub utilizar modem + roteador.... qual é melhr?? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
galera pensei em fazer o compartilhamento da adsl explicada acima, de outra forma... ao invés de usar modem+hub utilizar modem + roteador.... qual é melhr?? valeu

c a sua net for por cabo mesmo...e for adsl..a maioria dos modem já são roteadores...

a não ser q você queira usa uma net wire nas duas maquinas..

ai sim é melhor um modem + um roteador wire

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um roteador e preciso montar uma mini rede doméstica para compartilhar o uso da net banda larga (speedy) entre um desktop e um notebook.

Fiz a montagem dos cabos e conectei no roteador, gostaria de saber como faço para configurar os IPs (computador e roteador) para que os mesmos possam se comunicar.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

o que é melhor.... tenho adsl 1mega da brasil telecom, preciso ligar duas maquinas: uma com wireless e outra sem!..to em duvida entre usar um modem(d-link 500b)+switch - ovislinks(?), ligados por cabo ou um (modem/switch) wireless. duvida cruel... alguem me ajuda??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais