Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Crossfire e SLI?


Posts recomendados

Não precisa ser tão potente assim não.

Uma fonte de 450w corsair por exemplo ja aguenta, se não tiver mais nada de "extra" consumindo enegia, (como Raid por exemplo).

Mas lembrado sempre... estamos falando de fonte boa, e não das genéricas.

O melhor mesmo é, se você decidir fazer SLI ou CF, abrir um tópico na seção de fontes com o hardware que você escolheu, para o pessoal te indicar um fonte boa.

Outro detalhe... não é todas as placas-mãe que suportão CF ou SLI. pesquise antes de comprar.

Um conselho... é quase sempre melhor pegar só uma placa de vídeo do que fazer CF ou SLI. Pegue uma VGA boa e esqueçe o Crossfire e SLI. (conselho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informaões. é que estou montando uma configuração para comprar e agora entendi. Acho que vou comprar uma HD4870 então se mais adiante eu optar por fazer um CrossFire eu ja tenho que pensar numa placa pra isso.

A principio.. estou pensando em pegar uma Asus Maximus Formula pra essa placa serve, nao serve? e é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!!!

A maximus formula suporta Crossfire e é uma excelente motherboard.

A Max Formula tem chipset X38. Existem placas X48 (chipset mais novo) que teoricamente seriam melhores, mas na prática não existe diferença significativa que justifique pagar a diferença de preço das X48.

Por tanto... Vai com essa maximus formula que é uma excelente placa.

Só um detalhe... eu tinha dito que na grande maioria dos casos compensa pegar um vga single do que fazer CF... mas na minha opnião a VGA que você escolheu é justamente uma das exceções. Eu acho que valhe mais a pena fazer CF de 4850 do que pagar o preço da 4870.

Eu também estou para comprar um Maximus Formula e uma HD4850, que vai rodar liso todos os jogos do momento, mas futuramente, quando começar a dar gargalo (com os jogos novos, mais pesados), eu quero comprar outra 4850 e fazer um CF.

Mas se grana não for problema pra você... vai de 4870 mesmo, que uma placa show de bola.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!!!

A maximus formula suporta Crossfire e é uma excelente motherboard.

A Max Formula tem chipset X38. Existem placas X48 (chipset mais novo) que teoricamente seriam melhores, mas na prática não existe diferença significativa que justifique pagar a diferença de preço das X48.

Por tanto... Vai com essa maximus formula que é uma excelente placa.

Só um detalhe... eu tinha dito que na grande maioria dos casos compensa pegar um vga single do que fazer CF... mas na minha opnião a VGA que você escolheu é justamente uma das exceções. Eu acho que valhe mais a pena fazer CF de 4850 do que pagar o preço da 4870.

Eu também estou para comprar um Maximus Formula e uma HD4850, que vai rodar liso todos os jogos do momento, mas futuramente, quando começar a dar gargalo (com os jogos novos, mais pesados), eu quero comprar outra 4850 e fazer um CF.

Mas se grana não for problema pra você... vai de 4870 mesmo, que uma placa show de bola.

abraço

Bruno... mas será que com a 4850 eu consigo roda os jogos do momento com tudo no máximo? eu to querendo fazer um micro que rode jogos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Joe... se você quer tudo do máximo vai logo de 4870 que é a melhor das duas.

Da uma olhada nesse teste aqui e tire suas próprias conclusões.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1535

Ninguem pode falar qual placa é melhor... isso é muito relativo...

tudo é uma questão de custo X benefício.

Quanto voce pode gastar numa placa de vídeo?

Em resumo... a 4850 perde cerca de 25% de performance quando comparada à 4870. Já um CF de 4850 é melhor que a 4870 sozinha. Em compensação já existe no mercado a 4870x2 que é um placa com 2 processadores gráficos... ja bem melhor ... e por ai vai... só que o preço vai salgando.

Eu achei um renew na rede que mostra o ganho de desempenho do CF4850 quando comparado com a 4870 single....

http://www.vr-zone.com/articles/Graphics_Slugfest%3A_ATI_Radeon_HD_4850_CF%2C_HD_4870%2C_HD_4870_CF_vs._NVIDIA_GeForce_GTX_260%2C_GTX_280/5935-10.html

A diferença não é peguena, mas eu ja vi outro renew que mostra uma diferença bem menor... resta saber em qual acreditar... mas de qualquer modo o CF de 4850 é melhor que a 4870 single.

é soda velho... essa discussão da pano pra manga :confused:... hehehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...