Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo - 2,5" ou 3,5" qual o melhor?


Fang Lady

Posts recomendados

Olá!

Tenho um note (com Vista Ultimate) e quero comprar um HD externo SATA para ligar em uma saída USB.

Vi várias ofertas no Mercado Livre, e estou na dúvida...

- A diferença entre os HD's de 2,5" ou 3,5" é só o tamanho, ou algum deles é mais indicado para note?

- Vou ter problemas para formatar o HD? (Vi alguns tópicos a esse respeito...)

- Quanto aos CASES, alguém me recomenda algum em particular? Fiquei pensando se pode ter problema de aquecimento do HD, já que alguns vendedores anunciam cases com controle de temperatura (como a CoolerMaster X-Craft Titanium). Tenho que me preocupar com isso?

Muito obrigada a todos!!!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vantagem dos cases de 2.5" é que eles são menores, mais compactos e portanto mais faceis de transportar... porém em sua maioria são hd´s de 5400rpm ou de 4200rpm e tem menores capacidades, quando comparados aos de 3.5".

Já os de 3.5" tem maiores capacidade e geralmente são mais rápidos, de 7200rpm... porém são maiores, mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...