Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA Celeron M550/HD 2400 (ATI M72)


marcoia1

Posts recomendados

Cara é só desparafusar aquela parte de baixo que tem um único parafuso. Depois retirar dois parafusos que prende o Hd, e desprender o mesmo. Depois encaixa o outro parafusa e pronto. 100%.

Aí ficou fácil, eu pensei que teria de desmontar toda a parte inferior...

valeu a dica.. muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandro, se não for abusar.

Qual entre os modelos abaixo você. recomendaria para o kennex.

Samsung ou Western Digital ?

Ambos de 250gb 5400 rpm, segue link abaixo com os detalhes dos mesmos.

Samsung - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:55

Western Digital - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu ja usei o ubuntu 8.10 e 9.04 todos funcionam beleza.

Quanto a memória pessoal, é por que tem uns módulos de memória da Kingston com CI da Quimonda e o barramento dele é de 800MHZ. Aí não roda, qualquer memória barramento 667 MHZ CORSAIR / KINGSTON / MARKVISION todos funcionam beleza.

Dê preferência a CORSAIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte... eu por exemplo, instalei uma do Solaris, como é da propria Sun o sistema operacional, então é nativo... beleza instalou sem problemas.

Mas por um programa que estou tentando instalar, ele ja me questionando a pasta java que está instalada.

A pasta no sistema que ficou instalada é a /usr/java

Só que ao colocar no programa ele demora um pouco para processar algumas informações e depois fala que não foi encontrado maquina Java na pasta de referencia. E eu não consigo mesmo instalando o Java na pasta raiz fazer com que funcione.

você tem alguma dica de como reconhecer essa pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o ubuntu 9.04... funcionou mas nao ta indo pra o modo grafico direto mesmo com o clocksource=jiffies no boot e o break=top na linha de comando do kernel no grub.

Será que dá pra colocar o Kubuntu 9.04, consegui colocar aqui, mas tava com o problema de nao ir direto pra parte grafica e também o wifi reconhecia a rede mas nao conectava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Coloquei o ubuntu 9.04... funcionou mas nao ta indo pra o modo grafico direto mesmo com o clocksource=jiffies no boot e o break=top na linha de comando do kernel no grub.

Será que dá pra colocar o Kubuntu 9.04, consegui colocar aqui, mas tava com o problema de nao ir direto pra parte grafica e também o wifi reconhecia a rede mas nao conectava.

O Ubuntu pra funcionar tem que fazer assim:

1. Coloque o CD de instalação e selecione instalar Ubuntu, mas não dê enter ainda.

2. Pressione F6 e adicione o parâmetro clocksource=jiffies

3. Instale normalmente e reinicie o PC

4. Após reiniciar, ele vai piscar a tela umas 2 vezes e vai travar numa tela preta. Quando travar, pressione control+alt+f1

5. Faça o login com o nome e senha que você criou na instalação

6. Digite sudo aptitude update e tecle enter

7. Digite sudo aptitude safe-upgrade e tecle enter

8. Digite sudo aptitude install xserver-xorg-video-radeonhd e tecle enter

9. Digite startx e tecle enter

10. Vai abrir o modo gráfico. Aí você instala o driver da placa de video e fica tudo certo. :)

Obs.: Pra funcionar, você precisa estar conectado na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gente voltei apos seculos sem postar e minha duvida e a seguinte:

Meu kennex tem:

celeron m550

2gb ram ddr2

120gb hd sata

ati...

Supomos que eu troque o processador do meu kennex (Ele veio com um celeron m550) por um Core 2 Duo T5750 ou aquele dual 23xx. Teria q trocar ou colocar mais coolers dentro do notebook pra refrigera-lo???????????Afinals com um proc. mais poderoso e "gastador" isso teria d ser feito?

esqueci de perguntar qual as melhores marcas de memoria q vocês axam ? Talvez eu trocaria a minha d 2gb por outra tambem de 2gb so q d outra marca da qual vocês me recomendam??

afinal uso meu kennex pra tudo nclusive jogos pesadinhos por isso quero melhora-lo o máximo posivel.

Obrigado pelo help e parabens pelo post!!!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...