Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux para pc antigo..qual?


jpsam12

Posts recomendados

Oi gente ...

aqui tenho um problema ..tipo tenho um pc antigo aqui em casa ,mas ele e bem antigo..

pII-300mhz

128ran

eu queria instalar uma distribuição linux nele..ja tentei Xunbuto mas fiko mt lerdo... :(

Qual a distribuição que vocês podem me recomendar ... ???

..tipo esse pc so vai ser usado pra digitar ..e ter acesso a net....

*qualquer sugestao e bem vinda ......

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em português brasileiro, eu só conheço o Neo Dizinha, que pode ser baixado em:

http://neodizinha.web44.net/

Mas, se você domina bem o idioma inglês, tem várias opções, desde o Damn Small 4.2.5, que roda até em 486 com 32 de RAM, e o Puppy Linux, que é versão muito completa, e exige 128 mb de RAM. Ambos estão disponíveis pra download no site do Guia do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom além dessas que indicaram, tem o slackware e o debian (ja usei em um pentium 166 mhz com 64mb de memória e hd de 4GB), que são muito customizaveis, o recomendado é instalar só o basico no inicio e ir incrementando, por exemplo para o X use fluxbox, audacity, firefox e o que mais necessitar somente o básico mesmo, pois o problema de abrir programas em uma máquina antiga é a memória e o processamento, para isso qto menos memória e menos programas usar melhor o desempenho, se é que vai existir rs.

Abraços e boa sorte na sua aventura com pc antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma distribuição leve que eu conheci atualmente e que com 128 de memória é melhor ainda é o Vector Linux, a distro é realmente muito legal, tem um excelente desempenho em máquinas antigas, além de ser fácil aconselho sem duvida o Vector Linux no seu caso, além do Damm Small Linux e Puppy que ja foram citados acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...