Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Mirax


lilonflavio

Posts recomendados

A assistência técnica da Mirax é boa? Realmente funciona?

E sinceramente não tenho a menor vontade de descobrir :D!

Sério, não sei informar porque nunca precisei, mas tenho o note a pouco tempo tb (6 meses). Pelo menos o contato via Web funciona legal (precisei tirar umas dúvidas).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sinceramente não tenho a menor vontade de descobrir :D!

Sério, não sei informar porque nunca precisei, mas tenho o note a pouco tempo tb (6 meses). Pelo menos o contato via Web funciona legal (precisei tirar umas dúvidas).

Falou!

Valeu pela informação. Mas o note tem desempenho legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa... excelente note. O preço dele é um pouco alto (em comparação a outros notes de mesma categoria) devido vir com o DVD de instalação do Vista (e não recuperação de sistema) e com o Office 2007 student ed.

É um note realmente forte para a maioria das aplicações porém muito fraco p/ jogos pa tem video compartilhado se fosse dedicada era uma bala. O fato de ter rede gigabit / wifi "N"/leitor de cartão para os cartões mais comuns / webcam e bluetooth tornam ele muito versátil e extremamente útil para trabalhar.

Dizem que o GX7000 da mirax é muito bom (note para jogos), mas não conheço.

Só uma observação o mirax 6050 padrão vem com C2D 5450/ 2GB DDR2 533 e HD de 120GB SATA 5400, o meu veio C2D7250 /2GB DDR2 667 e HD160, então me baseio pelo desempenho dele.

Resumindo, se quiser um note para trampo e jogos leves esse mirax é tranquilo, vai rodar muito macio, porém se quer um note p/ jogos já não recomendo ele (como disse DIZEM que o GX7000 é muito bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Na boa... excelente note....

Resumindo, se quiser um note para trampo e jogos leves esse mirax é tranquilo, vai rodar muito macio, porém se quer um note p/ jogos já não recomendo ele (como disse DIZEM que o GX7000 é muito bom).

Concordo plenamente. Recentemente adquiri o modelo VR400 VS25 que veio com o C2D T5450 1,66 2GB DDR2 667 HD250 Serial ATA 5400. Excelente relação custo x benefício e saiu por 10 x R$ 188,84. Talvez o mais leve (2,2 kg) na categoria de 14''.

obs:

1. veio com tela anti-reflexiva (por um lado descansa bastante a vista)

2. alto-falantes medíocres (acho que som do meu celular é melhor)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Farrapo !

Com relação ao LCD do Mirax, é de boa qualidade, nitida a imagem ?

Não tenho do que reclamar. Agora a tela do meu é brilhosa, e acho que suja muito rápido (pega muita poeira), mas é bem nitida, tem tempo de resposta de 8ms (nem rápido, nem lento, porém aceitavél. Mas tem note com tempo melhor). E NENHUM dead pixel ou stuck pixel! E olha que o note não para quieto em um lugar.

Cara na boa, eu não tenho do que reclamar, o único defeito que achei até a gora é não ter VGA dedicada.

Estou muito feliz e satisfeito com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo plenamente. Recentemente adquiri o modelo VR400 VS25 que veio com o C2D T5450 1,66 2GB DDR2 667 HD250 Serial ATA 5400. Excelente relação custo x benefício e saiu por 10 x R$ 188,84. Talvez o mais leve (2,2 kg) na categoria de 14''.

Mais leve da categoria??

Ihh... não é não.

Tem notebook com tela de 14" e menos de 2 kg. Vendido pela Mirax também.

ai vai o link direto do site da MSI para ele:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=prodtmpspec&maincat_no=135&cat2_no=418&cat3_no=&prod_no=1093#

Aqui a Mirax vende a versão Intel que é o MS4200 e o peso é pouca coisa maior (bateria de 6 cell ao invés de 3 cell). O MS4200 pesa 2.1kg.

O link para o VR4000 = VR420:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=prodtmpspec&maincat_no=135&cat2_no=418&cat3_no=&prod_no=1359#menu

Ps.: Pena que não tenho uma balança boa. Eu tenho o MS4200 e minha irmã um VR4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farrapo, e com relação ao acabamento (gabinete - plastico durável, teclado e "botões auxiliares, tipo power, volume, etc) do teu notebook ?

Abraço,

CrocoJet

ps: o hardware (disco rigido, memórias, bateria, etc) que acompanha o notebook é primeira linha (marcas conhecidas) ?

Bem em relação ao "gabinete" nada de extraordinário, mas também não é ruim. Tem boa qualidade, fiz o "teste" de pegar pelo LCD com o note aberto e "chacoalhar" o note de leve (coisa que não se deve fazer, ms só depois descobri).

Em relação a botões auxiliares o meu tem E-mail, Bronwser, Wifi, bluetooth e webcam (na realidade funções de acesso rápido). Mas como o teclado do meu note tem 102 teclas (isso mesmo um teclado normal) não tem muita coisa no Fn não, somente saida de video, touchpad, brilho +/-, som +/-/mute e "dormir". O que estraga é que "home" e "end" são pela Fn (terminando as teclas de função Fn).

Ainda sobre o teclado, muito suave e pouco barulhento, faz mais barulho porque eu não digito, eu "espanco" as teclas =).

Touch pad preciso e com "scroll" de rolagem vertical (mas não tem horizontal) e p/ completar pelo tamanho (15.4") acho ele muito leve, acredito que tenha uns 2,5Kg com bateria.

No mais eu to devendo um review dele, tenho que criar vergonha e fazer isso p/ colocar aqui pelo forum, pois os Mirax são de uma qualidade surpreendente. Ainda acho que é um note "pé duro", sem muita frescura. O tipo que cumpre muito bem o que se propõe sem se preocupar com "maravilhas" visuais, mas num estilo "básico" e sério.

No mais era isso acho que falei o necessário. qq coisa é só perguntar

PS: sobre o hardware: placa mãe MSI , HD WD, processador Intel (;P), memo generica, bluetooth toshiba, wifi intel, e acho que só (citei o que achei mais importante).;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como se trata de notebooks da Mirax sem especificar o modelo...

Gabinete: Até agora somente um modelo apresentava problemas crônicos. Se não me engano os primeiros MM6600 quebravam a dobradiça do LCD com facilitade (erro já corrigido, poderia ser problemas de somente um lote).

HD: Marcas conhecidas (tem HD de marca desconhecida???). O meu usa WD.

Processador: Intel

Teclado: Não tenho problemas com ele. O meu (MS4200) vem com as teclas HOME e END direto.

Touchpad: Os botões deste modelo que uso são meio duros, mas não apresenta problemas. O meu possui scrool horizontal e vertical (configurado pelo driver da Synaptics)

Driver de CD: LG

Assistência técnica: Não sei se é boa. Nem eu e nem nenhuma das pessoas que conhço que também usam esta marca teve problemas até agora. Mas parece que o problema com a dobradiça do modelo com problemas foi resolvido sem maiores dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de celulares da Mirax sem especificar o modelo...

Gabinete: Até agora somente um modelo apresentava problemas crônicos. Se não me engano os primeiros MM6600 quebravam a dobradiça do LCD com facilitade (erro já corrigido, poderia ser problemas de somente um lote).

HD: Marcas conhecidas (tem HD de marca desconhecida???). O meu usa WD.

Processador: Intel

Teclado: Não tenho problemas com ele. O meu (MS4200) vem com as teclas HOME e END direto.

Touchpad: Os botões deste modelo que uso são meio duros, mas não apresenta problemas. O meu possui scrool horizontal e vertical (configurado pelo driver da Synaptics)

Driver de CD: LG

Assistência técnica: Não sei se é boa. Nem eu e nem nenhuma das pessoas que conhço que também usam esta marca teve problemas até agora. Mas parece que o problema com a dobradiça do modelo com problemas foi resolvido sem maiores dificuldades.

Pois é, eu fiquei bem assustado ao ver esse prpoblema com a dobradiça, mas logo percebi que todos que tiveram solucionaram rápido e para completar como fiz o teste de segurar no note pela tela, senti ele muito firme e me despreocupei.

Só aviso que não espere muito do site pois não tem todos os notes que eles remarcam (p.ex. o modelo do meu PR6050 não tem), mas se voce tiver qq duvida entra em contato por mail.

Site www.mirax.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando q aqui se fala sobre mirax ehhehehe, esse da comprafacil é o gx7000 né ? porque la nao ta como esse modelo, e sim image-1700. é o mesmo barebone ?

to preocupado de nao vir os 4 falantes com subwoofer, que foi o maior motivo de catar ele.

edit*******

falando desse aqui

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHOwrSD4Jc7PbQcZYh8M4pvX&VPP=NOTEBOOK+17+INTEL+CORE+2+DUO+T5550+1+83GHZ+2GB+HD+160GB+PLACA+DE+VIDEO+NVIDIA+GEFORCE+8600M+GT+512MB+WEBCAM+1+3MP+WINDOWS+VISTA+ULTIMATE+GRAPHICS+1700+MIRAX

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais leve da categoria??

Ihh... não é não...

Aqui a Mirax vende a versão Intel que é o MS4200 e o peso é pouca coisa maior (bateria de 6 cell ao invés de 3 cell). O MS4200 pesa 2.1kg.

...

Ps.: Pena que não tenho uma balança boa. Eu tenho o MS4200 e minha irmã um VR4000.

É essa diferença deve ser por conta da bateria, mas eu também não pesei ele. No manual diz 1,9 kg sem bateria. O modelo VR400 VS25 (NTP422500)veio com bateria de 4400 mhp e segura 3 horas com office e internet.

Apesar da tela anti-reflexiva ele possui 9 níveis de brilho e fica muito forte no nível máximo para ambientes fechados. Acho que o Dell Inpirion também está vindo com essa tela anti-reflexiva.

E quanto a qualidade dos notes Mirax, eles são bem feitos? peças de qualidade? notes resistentes?

Resistente eles são sim. Procura por "MSI Notebook Test" no YouTube e lá tem uns testes com abertura e fechamento, touchpad, queda , vibração, temperatura e umidades extremas. Vale a pena ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é, eu fiquei bem assustado ao ver esse prpoblema com a dobradiça, mas logo percebi que todos que tiveram solucionaram rápido e para completar como fiz o teste de segurar no note pela tela, senti ele muito firme e me despreocupei.

Só aviso que não espere muito do site pois não tem todos os notes que eles remarcam (p.ex. o modelo do meu PR6050 não tem), mas se voce tiver qq duvida entra em contato por mail.

Site www.mirax.com.br

Na verdade tem o PR6050 sim. Ele é o PR6000. Eles só colocam a serie do notebook, todos PR60X0 usam a mesma carcaça, mesma placa mãe,... Muda processador, memória, HD,...

Com o MS4200 era a mesma coisa. Lá só tem o MS4200 mas existe o MS4210, ..., MS4250. Todos com a mesma carcaça e mudando alguns itens somente.

É essa diferença deve ser por conta da bateria, mas eu também não pesei ele. No manual diz 1,9 kg sem bateria. O modelo VR400 VS25 (NTP422500)veio com bateria de 4400 mhp e segura 3 horas com office e internet.

A bateria é a mesma. O MS4200 que é um pouco menor mesmo. Com bateria de 3 cell ele pesa menos de 2kg, com a de 6 cell (mesma do VR4000) ele passa pra 2.1kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mirax é realmente bom, constatei isso depois de comprar um Positivo W68.

Já tive um Mirax MM6610 mas tive que vender.

Inventei de comprar um Positivo W68 mas me decepcionei.

Agora estou pensando em comprar esse VR4000.

Queria saber sobre a câmera do VR, é boa?

A cam do MM6610 era, pelo menos comparando com a do W68 que mal se consegue ver o próprio rosto.

E esse preço de 10 x R$ 188,84, é loja online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Mirax VR4000 Core 2 Duo está com preço bom?

Gostei da configuração, é dele que vocês falam, que o peso é bem próximo de 2Kg?

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD8mk%2BzQ4DK6YKPe9G29pLjI&map=tsRcQO6YmJIXxrh9ymdgVI0x4o0H%2FiID&cop=37

Sim é dele que fiz os comentários, mas eu consegui na promoção por 10 x R$ 188,84 nessa mesma loja on-line comprafácil do grupo Hermes. Agora ele sai por 2099,00. O jeito é aguardar outra promoção parecida. Eles enrolaram para aprovar meu cadastro uns 3 dias e depois levaram mais 3 dias para entregar. A promoção já tinha até sumido, mas o pedido já estava feito e eles atenderam. E o notebook veio perfeito, todo lacrado e com data de montagem de 26/09/2008. Veja as fotos desse modelo:

mirax4.jpg

mirax5.jpg

mirax6.jpg

mirax7.jpg

A webcam dele é 1.3 mp e dá para ver a imagem bem nítida. Só os alto-falantes que são fracos mas como o som é realtec ALC888 de alta fidelidade você consegue um bom efeito com as equalizações pré-definidas; e fica perfeito com os fones de ouvido. O peso com bateria de 4400 mah é 2,2 kg e segura 3 horas com office e internet. Também veio um DVD de recuperação do vista, um CD com drives, utilities, manual em pdf e outro DVD Suite, além do manual impresso do notebook (40 págs) e outro do vista em excelente qualidade.

Nota: Outro comentário é sobre o leitor de cartões. Muitos notebooks vem com leitor de cartões, mas poucos conseguem ler os dados do micro SDHC de 4GB ou mais. Ele leu sem problemas e muito rápido. Tenho um Emax que não consegue ler os dados do SDHC mesmo com o drive mais atualizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito pelo peso.

Estou procurando exatamente isso, tela de 14' e leve. Em compensação, o Vostro 1310 sai um pouquinho mais caro com uma configuração bem melhor (C2D 1.8, 3Gb, placa de vídeo, HD 7200 RPM...), só me preocupa é que a tela é de 13', não sei se me adapto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito pelo peso.

Estou procurando exatamente isso, tela de 14' e leve. Em compensação, o Vostro 1310 sai um pouquinho mais caro com uma configuração bem melhor (C2D 1.8, 3Gb, placa de vídeo, HD 7200 RPM...), só me preocupa é que a tela é de 13', não sei se me adapto...

Se a intenção for para jogos você deve escolher um notebook com video dedicado e tela brilhante que é boa para assistir videos e fotos também.

Esse mirax VR4000 tem video onboard X3100 e tela anti-reflexiva que é boa para o trabalho, descansando a vista sem ter que ficar focando nos textos e desviando dos reflexos naturais, que existe nas telas brilhantes.

Eu prefiro desktop para jogos por ser possível a troca da placa de vídeo e do teclado e acaba ficando bem mais em conta. Hoje tem desktop com configuração igual ao Mirax na faixa de 1299 (12 x 108,25) com monitor de 19". você só precisa adicionar uma boa placa de vídeo e destruir quantos teclados forem necessários.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, nada de jogos. Porém uso Photoshop e edição de vídeos. Ainda não sei qual pegar, quanto mais pesquiso mais difícil fica hehehe

Na verdade qualquer coisa um pouco melhor em processamento do que o meu note atual, com Pentium M de 1.7 já me serve. Mas tenho essa limitação de vontade por tela no máximo 14, e quando comparo preços, fica muito próximo e vantajoso colocar mais 200 ou 300 contos e pegar um note com processador melhor, como o C2D 1.8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, nada de jogos. Porém uso Photoshop e edição de vídeos. Ainda não sei qual pegar, quanto mais pesquiso mais difícil fica hehehe

Na verdade qualquer coisa um pouco melhor em processamento do que o meu note atual, com Pentium M de 1.7 já me serve. Mas tenho essa limitação de vontade por tela no máximo 14, e quando comparo preços, fica muito próximo e vantajoso colocar mais 200 ou 300 contos e pegar um note com processador melhor, como o C2D 1.8...

Acredito que a diferença em termos práticos seja imperceptível do 1.66 para 1.8, veja abaixo:

Modelo Number Archt Cache Clock FSB Compilação

ASUS P4 521 HT 90 nm 1M 2.80 800 35 s

EMAX DC T2080 65 nm 1M 1.73 533 35 s

MIRAX C2D T5450 65 nm 2M 1.66 667 20 s

O pentium 4 obteve o mesmo tempo (35 s) que o dual core na compilação de um dado programa, mesmo ambos tendo clocks elevados. O C2D com clock mais baixo teve quase o dobro da velocidade (20 s) de processamento que os demais.

Isso em termos práticos, independente do entendimento da arquitetura de processadores, observa-se que a diferença do cache L2 do C2D foi mais significativo no resultado final.

Por isso não vejo ganho perceptivo do 1.66 para o 1.8, a não ser que o cache seja de 4M ou core 2 quad.

Mas o importante é pesquisar. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modelo Number Archt Cache Clock FSB Compilação

ASUS P4 521 HT 90 nm 1M 2.80 800 35 s

EMAX DC T2080 65 nm 1M 1.73 533 35 s

MIRAX C2D T5450 65 nm 2M 1.66 667 20 s

Arquiteturas bem diferentes...

Não dá pra comparar Pentium 4 com a linha Core em relação a clock não.

O P4 sempre tem clock maior, mas tem maior número de estágios e isso faz dele um processador pouco eficiente.

Entre o T2080 e o T5450 tem mais uma coisa que pesa alem do Cache. O FSB do T5450 é maior, com isso o acesso a memória é bem mais rápido. Se não me engano o E-max usa chipset SiS, também da diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...