Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Mirax


lilonflavio

Posts recomendados

A bateria do mirax vr4000 (o do Submarino) dura quanto tempo? È fácil encontrar bateria nova no mercado pra repor? Valeu

Se for de 6 células com 4400 mAh dura 3 horas tranquilo com office e internet. O modelo BTY-M44 não deve ser difícil de encontrar no mercado.

mirax8.jpg

Bateria depende de cuidados para prolongar a vida útil dela. Alguns podem até discordar de mim, mas entendo que bateria não deve ser economizada, pelo contrário deve sempre ser usada. Tenho um EMax que veio com bateria de 9 células/6600 mAh com duração de 4 horas. Hoje após um ano de uso ele ainda segura 3 horas e está com desgaste de 8% (informação do everest). Uso a bateria do notebook como se usasse o meu celular. Carrego quando está baixa 6% e desconecto da carga quando está a 100%.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei o mirax VR4000 a cerca de um mês, gostei bastante dele, desempenho legal, até mesmo para jogos, consegui jogar Call of Duty 4 legal.

Depois de formatar e tentar algumas horas no XP resolvi voltar para o vista usando o cd de recuperação, e estou obtendo MUITOS problemas, minha cabeça ja esta doendo pra *** =P Formatei umas 10 vezes já, primeiro era um problema com o acento, que vi que acontece quando instalo o progrma da webcam que vem junto no cd dos drivers, tirando ele, problema resolvido, agora estou com problema na internet, conecto, 1-2 minutos depois o pc trva precisando reiniciar...

Estou fazendo u backup de tudo agora e vou tentar reecriar as duas partições, já nao sei mais o que tentar, se alguem souber de algo e puder ajudar..

Teria algum lugar onde eu poderia achar os drivers do Mirax VR4000 atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o mirax VR4000 a cerca de um mês, gostei bastante dele, desempenho legal, até mesmo para jogos, consegui jogar Call of Duty 4 legal.

Depois de formatar e tentar algumas horas no XP resolvi voltar para o vista usando o cd de recuperação, e estou obtendo MUITOS problemas, minha cabeça ja esta doendo pra *** =P Formatei umas 10 vezes já, primeiro era um problema com o acento, que vi que acontece quando instalo o progrma da webcam que vem junto no cd dos drivers, tirando ele, problema resolvido, agora estou com problema na internet, conecto, 1-2 minutos depois o pc trva precisando reiniciar...

Estou fazendo u backup de tudo agora e vou tentar reecriar as duas partições, já nao sei mais o que tentar, se alguem souber de algo e puder ajudar..

Teria algum lugar onde eu poderia achar os drivers do Mirax VR4000 atualizados?

Bom eu não passei pela experiência de trocar o SO do Mirax, mas tem vários locais para baixar os drivers atualizados:

1. Atualização do driver pelo vista

2. Site da mirax http://www.mirax.com.br (escolher NTP421600 e vista 32 bits)

3. Site dos fabricantes

Eu estou usando o vista 32 bits home premium que veio nele com os drivers abaixo:

Dispositivo Nome Data Versão

Adaptadores de video Mobile Intel® 965 Express Chipset Family 02/01/2008 7.14.10.1409

Adaptadores de rede 802.11g Mini Card Wireless Adapter Ralink 11/05/2007 3.0.5.0

Intel® 82566MM Gigabit Network Connection 13/04/2007 9.8.20.0

Controladores de som, video Realtek High Definition Audio 13/10/2008 6.0.1.5717

Controladores de host SD Microsoft 21/06/2006 6.0.6001.18000

Com relação a rede wireless isso também depende do roteador wireless. Por exemplo tinha um roteador da planet que funciona muito bem no XP. Mas no vista não funciona de jeito nenhum, talvez pela segurança adicional exigida por ele. Como solução adotada faça:

1. Procure o drive mais atualizado da rede wireless e se não resolver

2. Troque o roteador wireless. Foi o meu caso usei o D-Link DI-524 sem problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Bem em relação ao "gabinete" nada de extraordinário, mas também não é ruim. Tem boa qualidade, fiz o "teste" de pegar pelo LCD com o note aberto e "chacoalhar" o note de leve (coisa que não se deve fazer, ms só depois descobri).

Em relação a botões auxiliares o meu tem E-mail, Bronwser, Wifi, bluetooth e webcam (na realidade funções de acesso rápido). Mas como o teclado do meu note tem 102 teclas (isso mesmo um teclado normal) não tem muita coisa no Fn não, somente saida de video, touchpad, brilho +/-, som +/-/mute e "dormir". O que estraga é que "home" e "end" são pela Fn (terminando as teclas de função Fn).

Ainda sobre o teclado, muito suave e pouco barulhento, faz mais barulho porque eu não digito, eu "espanco" as teclas =).

Touch pad preciso e com "scroll" de rolagem vertical (mas não tem horizontal) e p/ completar pelo tamanho (15.4") acho ele muito leve, acredito que tenha uns 2,5Kg com bateria.

No mais eu to devendo um review dele, tenho que criar vergonha e fazer isso p/ colocar aqui pelo forum, pois os Mirax são de uma qualidade surpreendente. Ainda acho que é um note "pé duro", sem muita frescura. O tipo que cumpre muito bem o que se propõe sem se preocupar com "maravilhas" visuais, mas num estilo "básico" e sério.

No mais era isso acho que falei o necessário. qq coisa é só perguntar

PS: sobre o hardware: placa mãe MSI , HD WD, processador Intel (;P), memo generica, bluetooth toshiba, wifi intel, e acho que só (citei o que achei mais importante).;)

Boa tarde, amigo.

Comprei (e ainda não recebi) um notebook Mirax 6050 no Extra.com.br e agora estou preocupado com a capacidade máxima de memória... É possível instalar 4GB ou o limite da máquina são os 2GB que já vêm? O note aceita DDR2 800MHz ou 667MHz (ou está limitado a 533MHz?)???

Ainda, é simples fazer upgrade de HD neste modelo (a exemplo dos HP)?

Origado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...