Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mem RAM em ilha de edição


contatosgerais

Posts recomendados

Caros, sempre resolvo meus problemas lendo o fórum do

Clube, mas como dessa vez, após ler alguns tópicos relacionados e mesmo assim continuar a ver navios, resolvi me cadastrar para postar e ver se consigo alguma ajuda. Vamos aos dados:

- Trabalho com edição de vídeos em High Definition.

- Uso programas do tipo Adobe Premiere CS3, After Effects CS3, Sony Vegas, etc.

- Montei um computador para servir de ilha de edição HD com a seguinte configuração:

Placa Asus P5E

Proc. Quad Core 2.4GHz

Kit de memória Ram Patriot Viper Series DDR2 PC2-8500 - 1066MHz (2x2GB) - (5-5-5-15)

Placa de Vídeo HD3850 de 512MB DDR3

etc etc etc

1. Pesquisei no site da Adobe e entendi que o Premiere e outros programas só rodam em 32bits, o que me fez esperar um pouco mais para instalar qualquer SO na máquina, por enquanto ela está virgem.

2. Sou um leigo no assunto 32bitsx64bits, por isso acho que cometi um engano. Comprei mais um kit de memória RAM, igual ao anterior, ai fiquei com 4x2GB.

Instalei o kit novo e o computador ligou, mas não entrou na inicialização da bios. Retirei um pente e funcionou, mas a contagem marcava apenas 4GB.

Então entrei no forum e comecei a ler os tópicos, inclusive um que falava mais ou menos sobre esse assunto, mas continuo sem saber o que fazer.

Será que fiz besteira ao comprar mais 4GB de ram?

Será que só vou utilizar toda a capacidade quando os programas que eu uso passarem a rodar em 64bits (pelo que eu entendi, é o único que gerencia acima de 4Gb)?

Alguém pode me ajudar, dando uma resposta prática?

Desculpem o tamanho do primeiro post, mas é que o problema é grande, pelo menos pra mim.:angry:

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola,

Qual OS você se refere? O Windows XP reconhece no maximo 2gb de ram, se voce trabalha com ediçao mesmo recomendo o Vista Business ou o Ultimate 32bits.