Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelsardo

Semp-Toshiba STI IS 1462

Recommended Posts

Seguinte, eu comprei faz um mes mais ou menos o IS 1462, ele veio com o Vista home Basic, primeira coisa que fiz foi colocar o xp, mas pra minha surpresa a conexão de rede, via cabo, parou de funcionar do nada, fica acusando que não existe cabo conectado, a princípio achei que fosse incompatibilidade com o sp3 do xp, então reinstalei o vista, e parecia ter voltado ao normal, mas aconteceu o mesmo problema, como não pude mais trocar porque as americanas so aceita troca ate 7 dias depois da compra e eu liguei no 9º dia, so me restou a garantia, levei na autorizada, depois de 1 mês la com eles, me informaram que tinham pedido uma placa mãe para ser trocada, hj quando fui busca-lo me disseram que não foi preciso trocar a placa mãe que era um problema de configuração, e estava tudo certo de novo, testei no escritório, e realmente a net estava funcionando, ao chegar em casa fui instalar o xp, e a princípio tudo normal e depois voltou a acontecer o mesmo problema, voltei para o vista e o problema persistia, minha dúvida é se realmente isso pode ser alguma configuração, ou se isso ta com cara de problema por aquecimento??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro MArcel,

Comprei o memsmo modelo de Notebook que veio com o Linux. Instalei ontem o XP nele. Após a instalação ficou faltando configurar a placa wiriless, a webcam e o som. Procurei os driveres específicos e está funcionando tranquilo, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo aconteceu o mesmo problema: instalei o XP e após alguns minutos, às vezes 1 hora de uso, a conexão via cabo de rede caia. Aparecia a mensagem que um cabo de rede estava desconectado. Ao reiniciar o sistema, a conexão voltava ao normal e caia novamente após certo tempo. Solicitei a troca na Americanas e estou aguardando a troca do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo aconteceu o mesmo problema: instalei o XP e após alguns minutos, às vezes 1 hora de uso, a conexão via cabo de rede caia. Aparecia a mensagem que um cabo de rede estava desconectado. Ao reiniciar o sistema, a conexão voltava ao normal e caia novamente após certo tempo. Solicitei a troca na Americanas e estou aguardando a troca do equipamento.

A loja forneceu um novo Notebook, instalei o XP e o mesmo problema apareceu: após alguns minutos a conexão caia. Resolvi instalar outro Windows XP, desta vez original, e para minha surpresa, o problema desapareceu. O notebook, está ótimo, muito bom mesmo, considerando custo X bebefício.

Editado por Acir
erros ortográficos

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem !!!

Não consigo encontrar a bateria da cmos no meu notebook. Já o desmontei todo e nada.

Preciso fazer isso pra trocar de SO, pois o Win Vista é chei de frescurite.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá .... comprei um Toshiba há 15 dias nas lojas Americanas. Veio com o OS Linux.... No entanto tirei-o e instalei o windows XP Profissional. O problema com a conexão ainda continuava.... Quando acontecia um pico de temperatura a conexão caia. Achei que poderia ser diversas coisas: incompatibilidade da versão do XP(service pack 3), oscilação de energia, problema na minha internet, telefone da minha casa. Mas na verdade o que resolvei meu problema foi o seguinte...

Instalei uma placa de rede usb no lado contrario ao exaustor do notebook. O que estava ocorrendo é que quando tem um pico de temperatura "acho eu" que esquentava muito a placa e caia a net. Essa plaquinha é bem barata, custa 23 reais no Mercado livre , e é semelhante a um pendrive. Foi um jeito que encontrei de continuar conectando a net sem transtornos. Quando a net wireless, ainda não relatei problemas.

A verdade é uma só: o computador é bom, mas esquenta rápido e a disposição interna dos hardwares é falha.

Espero ter ajudado... um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
A loja forneceu um novo Notebook, instalei o XP e o mesmo problema apareceu: após alguns minutos a conexão caia. Resolvi instalar outro Windows XP, desta vez original, e para minha surpresa, o problema desapareceu. O notebook, está ótimo, muito bom mesmo, considerando custo X bebefício.

Tambem estou com este mesmo problema, conforme citado no site da toshiba instalei todos os drivers referente ao modelo 080665202 is 1462 no site:

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

REDE NB IS-1462(VY240) XP 002381 REDE WINDOWS XP, no entanto apresenta conexão de rede desconectada, tentei por informações de outros foruns, colocar o driver 001354, mas tambem não adiantou alguma alternativa antes que eu tenha que colocar o Vista Businnes?

Aguardo respostas,

Douglas Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
me ajudem !!!

Não consigo encontrar a bateria da cmos no meu notebook. Já o desmontei todo e tada.

Preciso fazer isso pra trocar de SO, pois o Win Vista é chei de frescurite.

Grato!

o driver da bateria se encontra no site da semp toshiba: http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

você digita o numero de serie do seu note, que está debaixo dele.

o driver do xp se chama: POWER MANAGER NB IS-1462(VY240) XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse modelo de not (is 1462) e tive o famoso problema , toda vez que esquentava a rede caia , procurei na net e vi que tinha muita gente com esse mesmo problema mas não tinha solução. muito levaram na assistência técnica e voltava a dar o mesmo defeito.

o meu chegava a 80 graus o processador ai a rede ficava doida. eu abri a tampa de baixo dele onde fica a memória e o processador e notei que a entrada de ar na tampa onde fica o cooler vinha tampada com uma pedaço de plástico colado, bem em cima do cooler, removi esse plástico deixando a passagem de ar livre e até agora esta funcionando perfeitamente sem aquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei esse modelo de not (is 1462) e tive o famoso problema , toda vez que esquentava a rede caia , procurei na net e vi que tinha muita gente com esse mesmo problema mas não tinha solução. muito levaram na assistência técnica e voltava a dar o mesmo defeito.

o meu chegava a 80 graus o processador ai a rede ficava doida. eu abri a tampa de baixo dele onde fica a memória e o processador e notei que a entrada de ar na tampa onde fica o cooler vinha tampada com uma pedaço de plástico colado, bem em cima do cooler, removi esse plástico deixando a passagem de ar livre e até agora esta funcionando perfeitamente sem aquecer.

:D Fiz a mesma coisa e ainda colei 2 pés de borracha aumentando a altura em 0.8 cm a mais que o original, ai ficou 100%, em ambiente quente sem refrigeiração o processador usando ao maximo vareia de 66 a 70 graus, e em ambiente refrigeirado com ar condicionado chega no maximo 60, isto usando o alto desempenho do vista, se usar o otimizado, fica abaixo dos 60 graus direto.

Coisa de loco isto, acho que os nossos japonezes estavam tomando uns saques na hora de projetar o sistema de resfriamento do notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos

Tenho mesmo notebook com mesmo problema de aquecimento note chega a 73 graus em minutos a rede começa cair sem para :(

Preciso de ajuda para remover o famoso plastico eu to meio perdido por acaso esse plastico é esse aqui que foi removido nessa foto ?

Alguem conseguiu faze rede ponto a ponto ? aqui só conecta na internet não consigo fazer uma rede ponto a ponto win fala que cabo de rede não esta conectado .. se eu ligar direto na internet ( virtua ) funciona perfeitamente

muito estranho ..

ps: fiz um circulo vermelho em volta dele

http://img24.imageshack.us/img24/8451/81315890.jpg

Outra duvida , se eu abri note para remover esse lacre eu perco garantia ? ou tem como remover ele sem parecer que note foi aberto eu tenho 1 ano de garantia ..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, eu comprei faz um mes mais ou menos o IS 1462, ele veio com o Vista home Basic, primeira coisa que fiz foi colocar o xp, mas pra minha surpresa a conexão de rede, via cabo, parou de funcionar do nada, fica acusando que não existe cabo conectado, a princípio achei que fosse incompatibilidade com o sp3 do xp, então reinstalei o vista, e .........................................

NA REALIDADE, EU TAMBEM ESTOU COM ESTE PROBLEMA. TENHO UMA MAQUINA IGUAL A SUA E GOSTARIA DE SABER COMO você RESOLVEU?

TAMBEM PRECISO DOS DRIVERS PARECE Q QUANDO AQUECE, LA PERDE A CONEXÃO....SE você PUDER PELO MENOS ME DIZER O Q você FEZ JA ME AJUDARIA MUITO......ANTECIPADAMENTE, OBRIGADO...

Compartilhar este post

Link para o post

para quem tem esse problema de aquecimento, você deve ouvir um ruido de algo solto dentro dele, e o cooler do chipset que solta e as vezes gruda de novo. a cola usada nao aguenta o calor e solta então veja modo de fixar pois o note trava mesmo e ainda pode causar algum curto se grudar onde nao deve ja pqguei 2 com mesmo defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse mesmo lep so que ele viu com linux, resolvi colocar o wundows mesm, fiz tudo certim ,, so wue a placa de wireless nao instala ja baixei todos os drves de atdores que tem no site oficcial . queria instlar ele pra usar em wifi publica tipo aeroporte tal ... alguem pode me ajudar to fica louco aqui .... Uso xp

Editado por cefaaa

Compartilhar este post

Link para o post

amigo !!! pra instalar o som e a video os dreves pega no site, passado numero do seu pc. Eles sao chatos mesmo pra instlar especifica o caminho e da um olhadinha se você nao pego coisa do vista. Se souber como posso instalar o adpitador pra plca de wireless me da um toc pois essa nao consigo de jeito nenhum . abraço

Compartilhar este post

Link para o post

uai cara tenho esse mesmo notebook ele aquece muito mais !não retirei esse tal plastico não e tanbm uso o meu na internet rede local e não cai não quando ele se aquece uso ele muito tenpo por dia e nunca deu isso não tirando os drivers para windows seven 64 q não consigo achar ! o meu ta tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais