Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp-Toshiba STI IS 1462


marcelsardo

Posts recomendados

Seguinte, eu comprei faz um mes mais ou menos o IS 1462, ele veio com o Vista home Basic, primeira coisa que fiz foi colocar o xp, mas pra minha surpresa a conexão de rede, via cabo, parou de funcionar do nada, fica acusando que não existe cabo conectado, a princípio achei que fosse incompatibilidade com o sp3 do xp, então reinstalei o vista, e parecia ter voltado ao normal, mas aconteceu o mesmo problema, como não pude mais trocar porque as americanas so aceita troca ate 7 dias depois da compra e eu liguei no 9º dia, so me restou a garantia, levei na autorizada, depois de 1 mês la com eles, me informaram que tinham pedido uma placa mãe para ser trocada, hj quando fui busca-lo me disseram que não foi preciso trocar a placa mãe que era um problema de configuração, e estava tudo certo de novo, testei no escritório, e realmente a net estava funcionando, ao chegar em casa fui instalar o xp, e a princípio tudo normal e depois voltou a acontecer o mesmo problema, voltei para o vista e o problema persistia, minha dúvida é se realmente isso pode ser alguma configuração, ou se isso ta com cara de problema por aquecimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Comigo aconteceu o mesmo problema: instalei o XP e após alguns minutos, às vezes 1 hora de uso, a conexão via cabo de rede caia. Aparecia a mensagem que um cabo de rede estava desconectado. Ao reiniciar o sistema, a conexão voltava ao normal e caia novamente após certo tempo. Solicitei a troca na Americanas e estou aguardando a troca do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Comigo aconteceu o mesmo problema: instalei o XP e após alguns minutos, às vezes 1 hora de uso, a conexão via cabo de rede caia. Aparecia a mensagem que um cabo de rede estava desconectado. Ao reiniciar o sistema, a conexão voltava ao normal e caia novamente após certo tempo. Solicitei a troca na Americanas e estou aguardando a troca do equipamento.

A loja forneceu um novo Notebook, instalei o XP e o mesmo problema apareceu: após alguns minutos a conexão caia. Resolvi instalar outro Windows XP, desta vez original, e para minha surpresa, o problema desapareceu. O notebook, está ótimo, muito bom mesmo, considerando custo X bebefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá .... comprei um Toshiba há 15 dias nas lojas Americanas. Veio com o OS Linux.... No entanto tirei-o e instalei o windows XP Profissional. O problema com a conexão ainda continuava.... Quando acontecia um pico de temperatura a conexão caia. Achei que poderia ser diversas coisas: incompatibilidade da versão do XP(service pack 3), oscilação de energia, problema na minha internet, telefone da minha casa. Mas na verdade o que resolvei meu problema foi o seguinte...

Instalei uma placa de rede usb no lado contrario ao exaustor do notebook. O que estava ocorrendo é que quando tem um pico de temperatura "acho eu" que esquentava muito a placa e caia a net. Essa plaquinha é bem barata, custa 23 reais no Mercado livre , e é semelhante a um pendrive. Foi um jeito que encontrei de continuar conectando a net sem transtornos. Quando a net wireless, ainda não relatei problemas.

A verdade é uma só: o computador é bom, mas esquenta rápido e a disposição interna dos hardwares é falha.

Espero ter ajudado... um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
A loja forneceu um novo Notebook, instalei o XP e o mesmo problema apareceu: após alguns minutos a conexão caia. Resolvi instalar outro Windows XP, desta vez original, e para minha surpresa, o problema desapareceu. O notebook, está ótimo, muito bom mesmo, considerando custo X bebefício.

Tambem estou com este mesmo problema, conforme citado no site da toshiba instalei todos os drivers referente ao modelo 080665202 is 1462 no site:

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

REDE NB IS-1462(VY240) XP 002381 REDE WINDOWS XP, no entanto apresenta conexão de rede desconectada, tentei por informações de outros foruns, colocar o driver 001354, mas tambem não adiantou alguma alternativa antes que eu tenha que colocar o Vista Businnes?

Aguardo respostas,

Douglas Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
me ajudem !!!

Não consigo encontrar a bateria da cmos no meu notebook. Já o desmontei todo e tada.

Preciso fazer isso pra trocar de SO, pois o Win Vista é chei de frescurite.

Grato!

o driver da bateria se encontra no site da semp toshiba: http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

você digita o numero de serie do seu note, que está debaixo dele.

o driver do xp se chama: POWER MANAGER NB IS-1462(VY240) XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse modelo de not (is 1462) e tive o famoso problema , toda vez que esquentava a rede caia , procurei na net e vi que tinha muita gente com esse mesmo problema mas não tinha solução. muito levaram na assistência técnica e voltava a dar o mesmo defeito.

o meu chegava a 80 graus o processador ai a rede ficava doida. eu abri a tampa de baixo dele onde fica a memória e o processador e notei que a entrada de ar na tampa onde fica o cooler vinha tampada com uma pedaço de plástico colado, bem em cima do cooler, removi esse plástico deixando a passagem de ar livre e até agora esta funcionando perfeitamente sem aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse modelo de not (is 1462) e tive o famoso problema , toda vez que esquentava a rede caia , procurei na net e vi que tinha muita gente com esse mesmo problema mas não tinha solução. muito levaram na assistência técnica e voltava a dar o mesmo defeito.

o meu chegava a 80 graus o processador ai a rede ficava doida. eu abri a tampa de baixo dele onde fica a memória e o processador e notei que a entrada de ar na tampa onde fica o cooler vinha tampada com uma pedaço de plástico colado, bem em cima do cooler, removi esse plástico deixando a passagem de ar livre e até agora esta funcionando perfeitamente sem aquecer.

:D Fiz a mesma coisa e ainda colei 2 pés de borracha aumentando a altura em 0.8 cm a mais que o original, ai ficou 100%, em ambiente quente sem refrigeiração o processador usando ao maximo vareia de 66 a 70 graus, e em ambiente refrigeirado com ar condicionado chega no maximo 60, isto usando o alto desempenho do vista, se usar o otimizado, fica abaixo dos 60 graus direto.

Coisa de loco isto, acho que os nossos japonezes estavam tomando uns saques na hora de projetar o sistema de resfriamento do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse modelo de not (is 1462) e tive o famoso problema , toda vez que esquentava a rede caia , procurei na net e vi que tinha muita gente com esse mesmo problema mas não tinha solução. muito levaram na assistência técnica e voltava a dar o mesmo defeito.

o meu chegava a 80 graus o processador ai a rede ficava doida. eu abri a tampa de baixo dele onde fica a memória e o processador e notei que a entrada de ar na tampa onde fica o cooler vinha tampada com uma pedaço de plástico colado, bem em cima do cooler, removi esse plástico deixando a passagem de ar livre e até agora esta funcionando perfeitamente sem aquecer.

Olá Amigos

Tenho mesmo notebook com mesmo problema de aquecimento note chega a 73 graus em minutos a rede começa cair sem para :(

Preciso de ajuda para remover o famoso plastico eu to meio perdido por acaso esse plastico é esse aqui que foi removido nessa foto ?

Alguem conseguiu faze rede ponto a ponto ? aqui só conecta na internet não consigo fazer uma rede ponto a ponto win fala que cabo de rede não esta conectado .. se eu ligar direto na internet ( virtua ) funciona perfeitamente

muito estranho ..

ps: fiz um circulo vermelho em volta dele

http://img24.imageshack.us/img24/8451/81315890.jpg

Outra duvida , se eu abri note para remover esse lacre eu perco garantia ? ou tem como remover ele sem parecer que note foi aberto eu tenho 1 ano de garantia ..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Seguinte, eu comprei faz um mes mais ou menos o IS 1462, ele veio com o Vista home Basic, primeira coisa que fiz foi colocar o xp, mas pra minha surpresa a conexão de rede, via cabo, parou de funcionar do nada, fica acusando que não existe cabo conectado, a princípio achei que fosse incompatibilidade com o sp3 do xp, então reinstalei o vista, e .........................................

NA REALIDADE, EU TAMBEM ESTOU COM ESTE PROBLEMA. TENHO UMA MAQUINA IGUAL A SUA E GOSTARIA DE SABER COMO você RESOLVEU?

TAMBEM PRECISO DOS DRIVERS PARECE Q QUANDO AQUECE, LA PERDE A CONEXÃO....SE você PUDER PELO MENOS ME DIZER O Q você FEZ JA ME AJUDARIA MUITO......ANTECIPADAMENTE, OBRIGADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

para quem tem esse problema de aquecimento, você deve ouvir um ruido de algo solto dentro dele, e o cooler do chipset que solta e as vezes gruda de novo. a cola usada nao aguenta o calor e solta então veja modo de fixar pois o note trava mesmo e ainda pode causar algum curto se grudar onde nao deve ja pqguei 2 com mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei esse mesmo lep so que ele viu com linux, resolvi colocar o wundows mesm, fiz tudo certim ,, so wue a placa de wireless nao instala ja baixei todos os drves de atdores que tem no site oficcial . queria instlar ele pra usar em wifi publica tipo aeroporte tal ... alguem pode me ajudar to fica louco aqui .... Uso xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo !!! pra instalar o som e a video os dreves pega no site, passado numero do seu pc. Eles sao chatos mesmo pra instlar especifica o caminho e da um olhadinha se você nao pego coisa do vista. Se souber como posso instalar o adpitador pra plca de wireless me da um toc pois essa nao consigo de jeito nenhum . abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

uai cara tenho esse mesmo notebook ele aquece muito mais !não retirei esse tal plastico não e tanbm uso o meu na internet rede local e não cai não quando ele se aquece uso ele muito tenpo por dia e nunca deu isso não tirando os drivers para windows seven 64 q não consigo achar ! o meu ta tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...