Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividindo a banda de internet!


carlos220

Posts recomendados

Galera,

É o seguinte meu PC tem 2 placas de rede on board na placa mãe, uma eu ligo no modem para a banda larga e a outra eu ligo ao PC do meu irmão!

Acontece que tem horas que eu estou feliz da vida jogando CSS e quando estou na maior empolgação o ping vai para 1.500, é meu irmão baixando arquivos ou vendo vídeos no you tube.

Já baixei vários programas e não consegui configurá-los.

Alguém tem alguma sugestão de como limitar a largura da banda que a minha 2 placa de rede envia para meu irmão no win xp.

Agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que é um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão, assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser desligado, vai ter que ficar todo o tempo ligado, se não os otros pcs perdem a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

É o seguinte meu PC tem 2 placas de rede on board na placa mãe, uma eu ligo no modem para a banda larga e a outra eu ligo ao PC do meu irmão!

Acontece que tem horas que eu estou feliz da vida jogando CSS e quando estou na maior empolgação o ping vai para 1.500, é meu irmão baixando arquivos ou vendo vídeos no you tube.

Já baixei vários programas e não consegui configurá-los.

Alguém tem alguma sugestão de como limitar a largura da banda que a minha 2 placa de rede envia para meu irmão no win xp.

Agradecido...

Qual a velocidade da sua internet?

Se possível, aumente a velocidade dela.

Outra coisa, eu sugeriria que você comprasse um HUB, ligasse a saída do modem no HUB e conectasse o seu micro e o do seu irmão nesse HUB.

A grande vantagem seria que você poderia desligar o seu micro quando quisesse e o seu irmão continuaria utilizando a internet.

Essa seria, a meu ver, a solução mais barata e prática.

Por outro lado se o seu 'cash' estiver legal, as sugestões propostas pelos demais colegas são boas, mas em nenhuma delas voce poderá desligar o seu micro. (só que o seu equipamento se desgasta e conta de luz sobe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...