Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos220

Dividindo a banda de internet!

Recommended Posts

Galera,

É o seguinte meu PC tem 2 placas de rede on board na placa mãe, uma eu ligo no modem para a banda larga e a outra eu ligo ao PC do meu irmão!

Acontece que tem horas que eu estou feliz da vida jogando CSS e quando estou na maior empolgação o ping vai para 1.500, é meu irmão baixando arquivos ou vendo vídeos no you tube.

Já baixei vários programas e não consegui configurá-los.

Alguém tem alguma sugestão de como limitar a largura da banda que a minha 2 placa de rede envia para meu irmão no win xp.

Agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que é um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão, assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser desligado, vai ter que ficar todo o tempo ligado, se não os otros pcs perdem a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado xfmb!

Tentei instalar esse winconnect e não consegui usar ele legal, ele pede uma senha no início.

Um amigo me ofereceu um roteador wireless NETGEAR WGR614!

Ele tem essa função? você recomenda ele?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em casa to usando um Hub de rede

ta fufando q e uma beleza o ping fica sempre bom

o Hub seria uma boa e barata opção

Hub = R$61,00

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

É o seguinte meu PC tem 2 placas de rede on board na placa mãe, uma eu ligo no modem para a banda larga e a outra eu ligo ao PC do meu irmão!

Acontece que tem horas que eu estou feliz da vida jogando CSS e quando estou na maior empolgação o ping vai para 1.500, é meu irmão baixando arquivos ou vendo vídeos no you tube.

Já baixei vários programas e não consegui configurá-los.

Alguém tem alguma sugestão de como limitar a largura da banda que a minha 2 placa de rede envia para meu irmão no win xp.

Agradecido...

Qual a velocidade da sua internet?

Se possível, aumente a velocidade dela.

Outra coisa, eu sugeriria que você comprasse um HUB, ligasse a saída do modem no HUB e conectasse o seu micro e o do seu irmão nesse HUB.

A grande vantagem seria que você poderia desligar o seu micro quando quisesse e o seu irmão continuaria utilizando a internet.

Essa seria, a meu ver, a solução mais barata e prática.

Por outro lado se o seu 'cash' estiver legal, as sugestões propostas pelos demais colegas são boas, mas em nenhuma delas voce poderá desligar o seu micro. (só que o seu equipamento se desgasta e conta de luz sobe)

Editado por silvio_mga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais