Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro - Mais video ou mais RAM?


glik

Posts recomendados

Pessoal. Espero que possam me ajudar.

Estou na duvida entre o que escolher.

Vou comprar um macbook pro com uma das seguintes configuracoes mas nao sei o que seria melhor pra mim que trabalha com design. Nao trabalho com 3D (ainda) mas uso imagens de altissima resolucao.

2.4 Ghz Core 2 Duo

4 GB Ram

200 GB HD 7200 rpm

NVidia GeForce 8600 GT 256 MB

ou

2.5 Ghz Core 2 Duo

2 GB Ram

250 GB HD 7200 rpm

NVidia GeForce 8600 GT 512 MB

Sei que todos os dois sao excelentes mas nao sei se valhe a pena investir uma diferenca de mais de 200 euros pra segunda configuração.

Minha duvida central mesmo é se esses dois teriam desempenhos muito diferentes. E o que seria melhor: 512 MB Video com 2 GB Ram ou 4 GB ram com 256MB Video?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você teria melhor rendimento na 2ª máquina com o vídeo melhor e processador de clock ligeiramente mais alto... o "problema" da memóra é fácil de resolver: só comprar mais uma pente de memória de 2Gb e pronto.

O primeiro pode até ter mais memória, mas trocar a placa de vídeo se ele tiver slot MXM e mesmo assim, sai muito caro prá trocar, por isso melhor investir no segundo modelo.... caso sinta que os 2Gb não dêem conta do recado (o que acho difícil), bast adicionar mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly, o problema é a diferenca de preco.... to querendo economizar... essa maquinha é muito cara. A primeira sai 2068 euros e a segunda sai em torno de 2263 euros. Se a diferenca de desempenho entre as duas nao for estão grande seria mais vantajoso comprar a primeira nao? a diferenca de memoria de video e 0.1GHZ de processador compensam essa diferenca de preco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...