Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é um exagero na recomendação mínima?


luis_soprano

Posts recomendados

Pessoal, eu pus minha conf. com placa de video no Extreme Power Supply Calculator Lite v2.5, bateu 198w. Eu pretendo comprar uma pl video GFORCE 9600GSO 384MB. No site da da XFX, diz que a recomendação mínima para a placa é de 400w, mas será que com uma fonte de 300w teria algum problema?:confused:

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

recomendaçao minima significa que os engenheiros estudaram um PC padrão que ultiliza XXXwatts, somando aos da placa da 400watts, mas mesmo assim com essa fonte ae você nao vai roda essa placa nao amigo, tu vai te q desembolsar uns 100 merreis em uma fonte razoavel pra roda ela.

e so uma questao, porque você vai comprar essa placa e quanto vai pagar? tem outras melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhum, imaginei que fosse, o q nao entendi é q meu pc é x2 4000 um sata 160gb um grav dvd, 1mem. ddr2 e coloquei a placa junto e dava essa potencia, por isso nao entendi que a recomendação seja de 400w, se o meu pc acaba utilizando bem menos... se você pudesse me explicar melhor, eu te agradeceria pra caramba hehe... é, eu estou dando uma olhada, está 345, mas achei uma 9600gt 30 reais mais cara(_(, rsrs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da da XFX, diz que a recomendação mínima para a placa é de 400w

A recomendação mínima não é para a placa, mas para o sistema com a placa. Qual sistema? A XFX não pode adivinhar, naturalmente. Para um sistema como o seu, fonte de 350W e 18A é mais que suficiente. Uma Seasonic de 300W também seguraria sem problema. Mas uma no name com 12A não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se você pudesse me explicar melhor, eu te agradeceria pra caramba

Muito fácil:

Imagine-se na pele do fabricante de placa de vídeo, recomendando uma fonte para sua config.

- Ele não sabe qual a sua CPU;

- Ele não sabe quantos HD tem na sua máquina;

- Ele não sabe se você está fazendo overclock ou não;

- Se ele disser que uma fonte de 300 watts serve (e para a sua config áté sobra) e um usuário com uma config carregada, com OC e com 4 HD colocar essa fonte de 300 watts, vai dar pau, pode queimar alguma coisa, o cara processa, com razão, o fabrivcante , e, num país sério ganha esse processo.

- O que você faria??? Para uma placa 9600GT cujo consumo é de 60 watts apenas, o fabricante chuta alto e muito alto, pede 400 watts.

Vantagens que ele tem com isso...

1) A certeza que tudo irá correr bem independente de sua config..

2) Ele se livra de um possíveol processo, caso ele recomendasse fonte menor..

3) Sua placa, no mercado, fica parecendo melhor do que realmente é, pois existe uma relação na cabeça do comprador de que se a placa pedir muita potência terá melhor desempenho..

4) A placa do concorrente pede muita energia. Como é que a dele vai ficar atrás..

5) O fabricante não tem prejuizo algum pois quem paga a fonte é você...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaah sim, somente por segurança do fabricante, pensei que por possiveis picos na placa, por over e essas coisas, pudesse apresentar algum risco, ja que uma fonte de 300w pode resolver o prob, qual vocês me indicam, no limite entre gastar e ser confiavel? com uns R$100 da pra resolver o prob?

valeu pelas explicações, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor fonte nessa faixa de potência é a Zalman ZM360B-APS, que custa aprox. R$ 200,00. É uma fonte muito boa e vale esse preço.

Por R$ 100,00 uma boa opção seria a Seventeam ST-350BKV, mas ela necessita de um adaptador molex => PCI-e 6 pinos para alimentar a placa de vídeo (pode ser que já venha com a placa).

Por aprox. R$ 150...170,00 você. pode comprar várias fontes de 450 W que já tem conector PCI-E: eXtream FEX-45T12, Seventeam ST-450P-CG, Cooler Master 460 (420 W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fabricante tem razão. ai amanhã ou depois voce coloca outro "cacareco" no seu micro e o consumo sobe, voce fica perdido achando que o problema é outro sendo que seu consumo subiu. quem gasta 350 em uma placa de vídeo arruma mais 100 e coloca uma fonte decente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...