Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O kurumin 7 é mais pesado que o WINXP?


espertildo

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho o windows xp aqui e instalei o kurumin 7.0 e ta uma lerdeza doida o kurumin!Não era pra o winxp ser + pesado?Meu pc é das antigas aqui( celeron 2.4 s478 , 512mb ddr, hd40gb... acho q era pa rodar beleza né?Instalei aquela partição swap e tudo!!

Obs. Devo ta fazendo besteira aqui pois não sei mexer em linux ainda.Alguem pode me explicar se isso é normal...o kurumin +pesado q o winxp?[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua placa de vídeo? Se ela não for identificada corretamente, o Kurumin pode ficar lento. Além do mais, recomendo o Kurumin NG, que é baseado no Ubuntu e por isso mais robusto.

Opa amigão ,"videozão" onboard ProSavageDDR rsrs ...q q c quis dizer com + robusto?Na verdade o q tô querendo é um q seja leve, sem ser nada com o grafico"primitivo", um q dê pra rodar nessa configuração minha aqui!![]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

espertildo, 99% das distruibuições hoje rodam MUITO melhor que o windows XP no hardware descrito, provavelmente você esta com algum problema no kurumin, que é muito dificiu diagnosticar pois podem ser milhões de motivos que levam a isso...

de qualquer maneira, como o Svenska citou, eu também aconselho que você instale o Kurumin NG que é a versão mais recente e provavelmente você não terá esse tipo de problema, isso se você quiser insistir no kurumin, caso contrario eu aconselho o Fedora 9 que NA MINHA OPINIÃO é muito superior ao kurumin... ou até mesmo o ubuntu 8.04...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal!!instalei o ubuntu e o kurumin NG (gostei + do ubuntu)...agora o xp continua muito + rápido no meu pc.Num sei se é o caso de vocês mas tem muita gente q diz q essas distribuições do linux são mais rapidas mas usam pc(core 2 duo... pa la)aí nem percebem diferença de desempenho .Já instalei debian, fedora, kurumin,kurumin NG e ubuntu e todas foram muitoooo mais lentos NO MEU PC!!!!Quando digo mais lento é nas tarefas basicas pra mim como navegar na net,usar office, assistir videos,msn...! No começo achei q tava instalando errado aqui mas depois de instalar tantas distribuições diferentes acabei me convencendo q o xp é o q melhor quebra meu galho!!Será q tenho q fazer alguma coisa pra "acelerar" o linux aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é o seguinte espertildo, no caso do Debian é IMPOSSÍVEL o windows ser mais rápido, não tem como...

Agora no caso do Ubuntu, Kurumin NG, Fedora entre outras, é normal que o windows XP seja mais rápido, mas é a mesma coisa de você comparar um 286 com um Core 2 Duo, não existe comparação, as distribuições que citei tem TANTOS recursos a mais que o Windows XP que torna realmente impossível ser mais rápidos entendeu?

agora pegue uma versão do ubuntu mais antiga, que seja compativel com windows XP (o ubuntu sempre terá mais recursos, mas chega um ponto de "epoca" que os desempenhos serão os mesmos) acho que o jeito mais fácil de explicar é que o Windows XP não sofreu alterações nesse longo periodo, ja o linux melhorou gradativamente durante esse tempo...

uma relação seria entre o Windows Vista e alguma dessas distribuições ai sim:

Linux com MUITO mais recurso e com desempenho MUITO melhor....

acho que deu pra entender o que eu quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Taylon, entendi sim o q você quis dizer mas como falei antes meu uso é pra tarefas basicas como navegar na net, usar office,msn,assistir videos...ou seja não preciso desses "tantos recursos" a + q você falou q tem certo?Então pra mim acho q PRA ESSAS TAREFAS o xp deve ser melhor a menos q tenha um linux "mais antigo" q seja mais leve e estavel igual ao xp q ao contrario do que muita gente diz a respeito da estabilidade do xp eu particularmente tenho uns "1000" anos q num tenho problema nenhum com o xp!!No linux Minha maior decepção é com o firefox q demora bem + q o IE pra abrir o programa:( quando se usa pc ruim é q se percebe essas diferenças quando tava com um pc melhorzinho aqui nem reparava nessas coisas...

é o seguinte espertildo, no caso do Debian é IMPOSSÍVEL o windows ser mais rápido, não tem como...

Agora no caso do Ubuntu, Kurumin NG, Fedora entre outras, é normal que o windows XP seja mais rápido, mas é a mesma coisa de você comparar um 286 com um Core 2 Duo, não existe comparação, as distribuições que citei tem TANTOS recursos a mais que o Windows XP que torna realmente impossível ser mais rápidos entendeu?

agora pegue uma versão do ubuntu mais antiga, que seja compativel com windows XP (o ubuntu sempre terá mais recursos, mas chega um ponto de "epoca" que os desempenhos serão os mesmos) acho que o jeito mais fácil de explicar é que o Windows XP não sofreu alterações nesse longo periodo, ja o linux melhorou gradativamente durante esse tempo...

uma relação seria entre o Windows Vista e alguma dessas distribuições ai sim:

Linux com MUITO mais recurso e com desempenho MUITO melhor....

acho que deu pra entender o que eu quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...