Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Abusado

programas no wine

Recommended Posts

estou muito feliz com a versão 8.04 do ubuntu..

finalmente consegui instalar o cs (steam), dreamweaver, fireworks, flash e muitos outros programas..

mais nao consegui instalar o photoshop.. tentei o cs3.. nao deu.. tentei o cs2.. travo na instalação.. ate instala.. mais quando vai inicializa ele da um erro.. diz q o hardware system error.. coisa asssim..

quando instalei a primeira vez ele entro normal.. ai quando fechei e entrei novamente começou o erro..

qual photoshop eu instalo aqui tranquilamente?

pelo wine..

valeuuuuu

ps: minha resolução ta normal.. mais quando estou inicializando o sistema.. a tela do login fica enorme.. ate a caixa de texto fica fora de tela.. como resolvo a resolução na inicialização?

mal as perguntas noobs.. Triste

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, eae Abusado beleza?

Bom, eu não costumo usar muito o ubuntu não, então esse problema com a resolução realmente não sei como ajudar, mas quanto a Photoshop, qual versão do wine você está usando e como você esta instalando?

isso porque a ultima versão do Wine foi melhorada para funcionar o Photoshop CS2 quase que 100% e é o que esta acontecendo, o photoshop cs2 está rodando quase 100% pelo wine...

Não se esqueça do Gimp que substitui bem o Photoshop =)

Compartilhar este post

Link para o post

isso resolve-se editando o xorg.conf

Qual a resolução do seu monitor?

Pesquisando no ubuntufórum, achei dois links que certaramente te ajudarão:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37083.0

http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=3k7i5vh36jpp6s4jtgaprgsdl0&/topic,36037.0.html

Ambos os casos, os membros resolveram comentando a linha mode inserindo o Virtual com a resolução que você quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais