Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais e quantos coolers usar nesta configuração?


Posts recomendados

Pessoal,

Vou compra o seguinte PC e queria ajuda de vocês na escolha dos coolers para resfriar o "sujeito". Não tenho nada contra nenhuma marca e nem preferência, apenas quero coolers que sejam eficazes para manter a temperatura "baixa". Então, gostaria de sugestões para os coolers e quantos seriam necessários. Segue:

Processador QX9650

Placa MãeAsus Striker Extreme II

Placa de VídeoEVGA GeForce GTX280

Placa de somCreative X-FI XtremeGamer Fatal1ty Professional Series

MemóriaOcz Reaper 4gb (2 x 2GB) DDR3 1600

GabineteGamer Zionix Vampire Zi-Gam116

Fonte de 1000W Seventeam

2 HDs 250GB Seagate

Obrigado desde já pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Garcia voce esta com uma configuração e tanto, mas o gabinete desaponta totalmente, eu trocaria pelo Cooler Master Cosmos S RC-1100, ele tem a opcao de mais uma fan na frete (ja vem com um com leds vermelhos, com certeza colocaria outro com leds, muito 10) e outros dois em cima (caso voce ache necessario), caso voce for por water cooler futuramente ele aceita um radiador tripo na parte de cima sem necessidade de adaptacoes (algo muito bom se for pra rodar em overclock), o cooler para o processador eu recomendo um zalman 9500 que da conta do recado de boa, pela configuração que voce colocou vale muito a pena investir em um gabinete "serio", valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou compra o seguinte PC e queria ajuda de vocês na escolha dos coolers para resfriar o "sujeito". Não tenho nada contra nenhuma marca e nem preferência, apenas quero coolers que sejam eficazes para manter a temperatura "baixa". Então, gostaria de sugestões para os coolers e quantos seriam necessários. Segue:

Processador QX9650

Placa MãeAsus Striker Extreme II

Placa de VídeoEVGA GeForce GTX280

Placa de somCreative X-FI XtremeGamer Fatal1ty Professional Series

MemóriaOcz Reaper 4gb (2 x 2GB) DDR3 1600

GabineteGamer Zionix Vampire Zi-Gam116

Fonte de 1000W Seventeam

2 HDs 250GB Seagate

Obrigado desde já pessoal.

bom cooler para o processador e placa de vídeo voce só vai precisar se voce quiser fazer overclock... agora sua placa mãe é uma torradeira, logo o seu gabinete vai precisar de pelo menos um fan lateral em cima do processador e um traseiro, os 2 de 120mm com pelo menos 70cfm... assim o ar que sai do cooler do processador vai ser sempre frio e com pressão para ventilar com eficiencia os dissipadores da placa mãe em volta do cooler do processador... logo não compre essas porcarias enfeitadas que só tem um fan lateral de 80mm no meio da placa mãe ventilando lugar nenhum...

o zionix vampire é mais uma das piadas de mal gosto que vemos ai, gabiente não deve ter fans de 80mm, eles não atingem cfm o suficiente para ventilar com eficiencia, e ainda ele tem 2 fans de 80mm na traseira, gabinetes desse tipo são relativamente finos, e quando voce quiser por um cooler na placa de vídeo ou processador de tamanho relativavente alto, ele não vai caber no seu gabiente, logo só aceite gabinete com fan traseiro de 120mm ao lado do painel traseiro da placa mãe... e ainda, o local onde o zionix tem fan de 80mm na lateral, fica em cima de lugar nenhum na placa mãe... chega a ser estúpido, fan para ventilar lugar nenhum que se tivesse algum lugar, ainda assim não conseguiria colocar ar lá por ser fraco...

o cosmos que o colega te indicou é bom:

tem fan traseiro de 120mm:

file1203578915294.jpg

3 fans 120mm superiores perfeitos para exaustão:

file1203579202786.jpg

file1203579178781.jpg

1 fan lateral de 230mm 150cfm

file1203579056742.jpg

é um ótimo gabinete, mas deve custar muito caro... se voce quiser um mais barato leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...