Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael.q

Usar 2 Roteadores Linksys

Recommended Posts

Olá tenho um roteador wireless linksys modelo WRT54GC e o sinal wireless estava muito fraco (o roteador fica no quarto) e resolvi compra um outro roteador linksys(com duas antenas) modelo WRT54G, o sinal melhorou bem mais continua fraco, creio que seja algo relacionado a altura onde eu moro ou algo que isole o sinal...o que eu estava querendo é continuar usando WRT54GC no quarto e puxar um cabo até o ponto principal da minha casa e conectar o WRT54GC, queria saber se isso é possivel e como posso fazer.

Resumindo: Gostaria de ligar um modelo no quarto de onde saem 4 cabos, 3 para 3 pcs e um para conectar o outro roteador no ponto central da minha casa e desse outro roteador mais um cabo que liga em outro pc pois tenho 4pcs em casa usando cabo e o wireless para notebook, deste modo então os 4 pcs ficariam conectado e o wireless pegaria em maior parte da casa...

Gostaria de saber se isso é possivel e como posso fazer para configurar e etc..

Obrigado e aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é possível, agora o mais "difícil" é configurar o roteador para as conexões wireless.

Provavelmente você terá que criar duas redes wireless distintas, mas mantendo a mesma faixa de IPs para que todos se enxerguem. (Claro se isso for de seu desejo)

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que entendi sim o que você esta falando.. e se entendi certo tem jeito sim..

basta voce puxar o cabo do roteador principal pro novo, liga esse cabo na porta LAN.. depois disso voce conecta nesse segundo roteador e vai nas configuracoes dele, desliga o DHCP e coloca seu ip diferente do roteador 1.

testa e ve se é isso o que voce queria.. eu queria coisa parecida com isso a pouco tempo atras e consegui resolver desse jeito, mais detalhes nesse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/2-roteadores-rede/568192?t=568192

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais