Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
the_mos

Executar dois aplicativos congruentes

Recommended Posts

Olá, apesar de ser meu primeiro post, quero que saibam que pesquisei bastante antes de criar um novo tópico. Pesquisei tanto nesse fórum, como em muitos outros, mas nenhum pareceu ter uma resposta conclusiva sobre a qüestão. Apesar de não ter lido os regulamentos deste fórum, sigo meu bom senso ético para definir o que é permitido e o que é proibido. Todavia, nesse caso, em particular, creio que a aplicação da minha dúvida possa entrar em conflito com as regras estabelicidas para certos aplicativos desenvolvidos por companhias que possuem seus direitos autorais. Se me entendeste até agora e ainda estais lendo, percebes que estou com uma grande de dúvida, por outro lado, tu és atencioso.

Seguindo em frente, tenho duas perguntas, uma é condição da outra.

-Primeiro, esse fórum tem algo contra o assunto do meu tópico?

-Segundo, se for, espero que ninguém repudie-me por não saber. Agora, se não for, espero que alguém me ajude com o pedirei abaixo.

reforçando: apenas responda minha dúvida se o fórum não possuir nenhum problema com o assunto em qüestão.

Então, o problema é o següinte: suponha que tenho um executável, de tamanho razoável, o qual ao ser executado chama alguns dlls e outros tipos de arquivos que compõem o aplicativo. Esse aplicativo roda em tela cheia, possui gráficos 3d, mas não é nada pesado.

Utilizo o windows xp home edition, 1gb ram, pl.mãe offboard, proc. DC 2.4.

O programa, no todo, tem 16 arquivos na pasta principal e 1 pasta, com 4 arquivos dentro da pasta.

Se precisar de mais informações, é só pedir.

Enfim, já tentei os següintes procedimentos:

1-Renomeiar o executável.

2-Criar atalho e tentar enganar o aplicativo.

3-Instalar em pastas diferentes, com nomes distintos.

Essas 3 primeiras tentativas deram errado, pois o aplicativo parece encontrar outra instância dele aberta, antes de abrir.

4-Emular um WinXP usando VMWare e rodar dentro do sistema emulado.

Não deu certo também, mas foi um progresso, pois a janela inicial abria, mas na hora de carregar o programa em tela cheia, aparecia um erro e apenas a opção "Ok" (que fechava). Acredito que seja por que o sistema emulado não emula uma placa de vídeo capaz de rodar o aplicativo.

Essa tentativa 5 eu ainda estou pensando em fazer:

5-Emular um Linux usando VMWare, instalar o Wine/Cedega (programas que simulam bem programas do windows no linux) e tentar rodar através dele.

Bem, até agora só tive essa idéias. Alguém disposto a ajudar?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exatamente, estou pensando em como é possível fazer tal coisa. Como já disse, a aplicação de tal método seria extensa, mas minhas intenções não são más. Uma das minhas motivações é que sou programador e quero prevenir que "crackeiem" meus programas abrindo duas instâncias numa mesma máquina. Por outro lado, também quero estudar o impacto que pode haver e os benefícios que podem ser gerados se alguém souber um método de fazer o que estou pedindo. Por isso que tomei preucações ao criar esse tópico e tentei ser o mais objetivo possível.

Tenho certeza que é possível e que há algum meio de enganar qualquer sistema. Por enquanto, minha linha de raciocínio segue a mesma, a última opção seria tentar reconstruir o aplicativo numa éspecie de engenharia reversa. Então, alguma ideia menos trabalhosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objetivo é impedir duas instâncias simplesmente, tem códigos para isso. Por exemplo, em delphi é algo parecido com isso

hMutex : integer;

begin

hMutex := CreateMutex(0, TRUE, \'GlobalMutex\');

if GetLastError = ERROR_ALREADY_EXISTS then begin

beep;

ShowMessage(\'O Programa já esta em uso!\');

Application.Terminate;

...

..

Mas o fato de abrir duas instãncias nao significa poder crackear. Esse termo é para quando tem um serial para uso do app e o usuario descobre um jeito de ignorar o serial. Ou ainda achar o código fonte a partir do app.

Para esse joguinho de gato e rato tem aplicativos que podem cifrar o executável. Além de crackear o cara vai ter que descobrir como restaurar o código para achar o fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel...

Mas poderiam postar no local para programaçao...

Sei que nao sou ADM e nem nada, mas é um saco entrar num topico e ver que a duvida nao tem nada a ver com o local...

Favor peça para moverem seu topico....

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é programação, então o tópico, ao meu ver, se encontra no local exato. Utilizo do windows xp e com certeza quero descobrir um meio de abrir duas instâncias no mesmo pc, burlando a maioria dos sistemas conhecidos hoje. Esse método de programar pra não abrir duas instâncias, como dado o exemplo por Ferrari, é um método fraco, porém certos aplicativos possuem métodos ainda mais resistentes que esses simples, capazes de identificar certos valores únicos da máquina do usuário e, logo, bloquear qualquer execução idêntica.

Bem, saindo um pouco disso, a pergunta continua válida e na seção certa. Como enganar um aplicativo usando uma só máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na boa, agora tá na hora de encerrar esse papo sinistro de crackear. Eu fui de boa vontade, mas agora tô vendo que a ideia é outra...

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta ainda está no ar, desculpe se não a entendeu na primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto tempo tem que esperar pra "reviver" tópico, mas já passou um bom tempo.

Up.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto tempo tem que esperar pra "reviver" tópico, mas já passou um bom tempo.

Up2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais