Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização


adrianogolf

Posts recomendados

:confused::Olá pessoal, beleza? tô com um pequeno problema. É o seguinte: quando o micro inicializa que abre a tela inicial do windows ele fica 5 minutos processando aplicativos de modo que o pc só fica apto depois de meia hora após ligado. Queria saber o que posso fazer para torna-lo tipo pronto-emprego: apareceu a tela do windows já estar apto a entrar em qualquer programa sem antes ficar "pensando"? Existe programa que faça isso? Eu sempre desabilito no gerenciador de tarefas, mas como todos sabem só e´valido para cada inicialização. Se puderem me ajudar fico grato. Ops Configração do pc intel core2 cpu6600, 2.4 ghz, 3,0 ghz de ram (667) e placa de video ati radeon x1950 series e hd 500gb + hd de 300gb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ai cara você pode configurar seu pc para q inicie só o q você quiser sem essa de msn, discador e etc. basta só o antivirus e só. ai você tem q ir em menu iniciar executar e digitar (msconfg) sem parenteses ai seleciona inicializar e cabe a você julgar o q deve ser iniciado junto ao windows ou nao. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar a inicialização vá em : iniciar> executar> digite sem aspas "msconfig" e dê ok.

Vá em inicializar e selecione apenas os arquivos que você deseja que se inicie automaticamente. Dê preferência o seu antivírus e a opção ctfmon.

Reinicie a máquina e veja que ela ficará muito mais rápida para iniciar.

Caso não consiga seguir esses passos, baixe o ccleaner, além de ser muito bom para verificar erros e limpar registros, ele também configura a incialização.

Passe também o desfragmentador e o antivírus atualizado.

Verifique se tem spywares e malwares no seu micro.

Dica:Hd muito entupido deixa a máquina lenta.

1)Procure desinstalar os programas que você não usa. Às vezes você precisa deletar registro de programas "desinstalados" de maneira errada (cansei de ver pessoas inexperientes, jogando o ícone e a pasta do programa na lixeira achando que com isso o programa "sumia" do pc). Use o ccleaner para isso, é muito bom. Após isso, aí sim, aproveite e delete também a pasta desse programa em "arquivos de programas".

2)Faça uma limpeza nos arquivos temporários.

3)Diminua o tamanho destinado à lixeira e também para a restauração do sistema.

É isso aí.

Espero ter contribuído. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! O renatobasi falou primeiro q eu... hehehe... Só aviso pra tomar cuidado com o verificador de registros do CCleaner, pois ele no automático pode apagar coisas importantes do registro, daí q tem gente q quando aparece um monte de erro na inicialização n sabe o porquê! Por isso, verifique erro por erro.. essa é minha dica

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...