Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey Vpower 550 wats


Marceello

Posts recomendados

Olá pessoal, venho encarecidamente pedir alguns esclarecimentos...

Na segunda feira adquiri uma fonte Huntkey Vpower 550 Watts. , confesso que fiquei impressionado com ela pela temperatura e estabilidade.

só que na terça notei que em alguns jogos ela esta imitindo um ruído bem baixo, mas na hora que o jogo esta em full game ela para de fazer barulho, no caso do crisys é só no menu mesmo que ela imite esse ruido no jogo ela some.

é um caso estranho confesso que nunca vi coisa parecida não me parece ser problema de energia pois na hora que ela precisa mesmo de desempenho ela nao imite ruido, só nos menus desse jogo..

Alguém já teve algum caso parecido:??

peço ajuda de vocês..

Marcello:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um chiado quase imperceptível que se ouve, vez ou outra, quando o mouse é movido, tal fenômeno tem sido observado em algumas unidades da Huntkey e da Satellite SL-8600. Por coincidência ambas fazem uso de capacitores Teapo, porém não sei se há alguma relação. E aparentemente não há também nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hora que chegar em casa vou fazer isso. mas posso adiantar que ela não sofre nenhuma queda na linha 12 v, inclusive ela mostra que esta com 12.10 v e nos picos altos o máximo que ela cai é para 11.18 ou 12.04, eu uso uma ati 3870 single e o que mais eu acho estranho é que isso nao acontece em todos os jogos mesmo os de grande desempenho como assassin´s creed por exemplo.

to ficando preocupado já ehehe

obrigado

Se for um chiado quase imperceptível que se ouve, vez ou outra, quando o mouse é movido, tal fenômeno tem sido observado em algumas unidades da Huntkey e da Satellite SL-8600. Por coincidência ambas fazem uso de capacitores Teapo, porém não sei se há alguma relação. E aparentemente não há também nenhum problema.

o barulho chega ser mínimo em outros jogos mas no menu do jogo crysis da para ouvir acima da média mas quando o jogo ta rolando no máximo dele, coisas explodindo, atirando ou seja tudo o que o jogo pode em desempenho a fonte fica em silêncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hora que chegar em casa vou fazer isso. mas posso adiantar que ela não sofre nenhuma queda na linha 12 v, inclusive ela mostra que esta com 12.10 v e nos picos altos o máximo que ela cai é para 11.18 ou 12.04, eu uso uma ati 3870 single e o que mais eu acho estranho é que isso nao acontece em todos os jogos mesmo os de grande desempenho como assassin´s creed por exemplo.

Esse barulho ocorre em muitas fontes, principalmente nas que usam transistores bipolares como a HuntKey e com isso freqüências menores de chaveamento. Não é preocupante, a não ser que fique muito alto e contínuo.

A tensão de 11.18 V é muito baixa (o mínimo seria 11,4 V); você. mediu ela via software ou com um multímetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho ocorre em muitas fontes, principalmente nas que usam transistores bipolares como a HuntKey e com isso freqüências menores de chaveamento. Não é preocupante, a não ser que fique muito alto e contínuo.

A tensão de 11.18 V é muito baixa (o mínimo seria 11,4 V); você. mediu ela via software ou com um multímetro?

acabei de medir com o multímetro e o asus probe. ambos deram 12:10 idle e 12.04 em full game . a tensão 11.14 esta incorreta pelo programa que eu usei o everest.

você acha que então nao terei problemas? a máquina em nenhum momento apresentou nenhuma instabilidade em relação a energia.

e o zumbido só aparece um pouco mais alto no menu do jogo crysis, nos outros jogos muito baixo.

quando ele nao esta em jogo ela nao faz barulho nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de medir com o multímetro e o asus probe. ambos deram 12:10 idle e 12.04 em full game . a tensão 11.14 esta incorreta pelo programa que eu usei o everest.

você acha que então nao terei problemas? a máquina em nenhum momento apresentou nenhuma instabilidade em relação a energia.

e o zumbido só aparece um pouco mais alto no menu do jogo crysis, nos outros jogos muito baixo.

quando ele nao esta em jogo ela nao faz barulho nenhum.

Ok quanto às tensões; medições com software sempre dependem do programa estar lendo corretamente os sensores da motherboard. A bios ou programas do próprio fabricante são em geral mais confiáveis que programas de terceiros. O multímetro tem a palavra final nesses casos...

Se o ruído é normalmente baixo, e só aparece em algumas ocasiões, não creio que seja motivo de preocupação. Ele normalmente é gerado nos indutores e transformadores por ressonância e existe a tendência de aumentar um pouco com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok quanto às tensões; medições com software sempre dependem do programa estar lendo corretamente os sensores da motherboard. A bios ou programas do próprio fabricante são em geral mais confiáveis que programas de terceiros. O multímetro tem a palavra final nesses casos...

Se o ruído é normalmente baixo, e só aparece em algumas ocasiões, não creio que seja motivo de preocupação. Ele normalmente é gerado nos indutores e transformadores por ressonância e existe a tendência de aumentar um pouco com o tempo.

estou enviando os dados depois dos testes realizados com essa fonte.

estado normal:

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/2/sistema-idle.jpg?et=20t8K7nAairfy76PsDu%2C6A&nmid=111567526

estado total uso da Gpu:

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/3/TESTE-FONTE.jpg?et=2hJ7FQvvoHfT3iANlg2ZHw&nmid=111567526

chegando até 300 frames P/S

foi registrado uma queda para apenas 11.98

e a relação do sistema do PC..

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/1/sistema.jpg?et=gRapDWHQXtHe51gfzZ556w&nmid=111567526

OBS: só há um drive Físico no pc, os demais são virtuais.

Agradecido mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...