Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SheilinhaAju

Vundo (não consigo me livrar)

Recommended Posts

Gente,

Estou sofrendo com uma infecção de vírus Vundo na máquina. O problema é que o micro já foi formatado mais de uma vez e o cara volta a aparecer. Estou usando o AVG. O que é q eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sheilinha!

Faça o download do VundoFix

Salve-o em sua área de trabalho (desktop).

1. Rode o VundoFix.exe.

2. Quando o VundoFix abrir novamente, clique em Scan for Vundo

3. Quando ele terminar, clique em Remove Vundo

4. Você receberá um prompt perguntando se você quer remover os arquivos. Confirme. Sua área de trabalho vai sumir.

5. Você receberá um aviso dizendo que seu computador deve ser desligado. Clique em OK e depois ligue o computador novamente.

6. É possível que o VundoFix encontre um arquivo, mas não consiga removê-lo. Se isso acontecer, a ferramenta rodará ao reiniciar.

Quando o VundoFix aparecer, clique no botão Scan for Vundo para repetir o processo.

Quando o VundoFix não encontrar mais nenhum arquivo que não consegue remover, então estará terminado o processo de remoção do Vundo.

Depois disso, siga as dicas do tutorial abaixo para complementar a segurança de seu antivírus Avg e deixar seu computador mais seguro e eficiente:

Dicas para quem usa o Avg

Depois de seguir estas dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu computador e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Antônio,

Coloquei o Vundo Fix pra rodar (com o antivírus desabilitao), mas ele não achou nada. Só que o danado do vírus continua lá. O que será que pode ter dado errado.

Compartilhar este post

Link para o post

SheilinhaAju, você consegue saber onde o Vundo esta localizado?

Se sim faça o seguinte:

Vá até a praga e click com o botão direito do mouse em cima dele, feito isso ronomeie o mesmo para exemplo: Vundo.exe para Vundo.old.

Obs. O vundo.exe é o nome atual, o vundo.old é para o qual você vai renomea.

Post ai caso de certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sheila!

Siga as dicas que o ALiSsOn te passou e siga também todas as dicas do tutorial que te passei:

Dicas para quem usa o Avg

Depois de seguir os passos acima nos diga, por gentileza, se o problema foi resolvido e como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos. Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais