Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Farrapo

programa de recuperaçao de dados....

Recommended Posts

Buenas!

Galera to com um problemão...

O HD do micro de kz simplesmente perdeu o sistema de arquivos (reconhece como RAW), com isso eu perdi as fotos e videos do meu guri (minha prioridade na recuperação) entre outras coisas.

O que acontece é o seguinte: o HD em questão é SATA e o único programa de recuperação que tenho que reconhece o disco é o Easy Recover, que não localiza os aquivos .MOV (extensão usada nas gravações de video das cameras Sony) e p/ completar não puxa arquivos .jpeg (não sei porque não...).

O Acronis e o Lost&Found não reconhecem o disco e são os programas que usava muito, mas pelo visto estão ultrapassados....

Se alguem puder ajudar fico muito agradecido.

PS: tô querendo "esganar" minha esposa porque eu tinha avisado p/ fazer backup a uns 3 meses atras!!!(_(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tudo o mais falhar, tente Data Recovery Wizard. Este cara funcionou quando todos os outros nem sequer encontraram a árvore de pastas.

Cara eu usei todos os acima e nada! Fora o Ontrack e o R-Studio nem arvore os outros criaram. Pior é que o R-Studio trava na leitura dos arquivos e o ontrack não recupera corretamente as extensões que preciso....:(:(

Vou tentar esse Data Recover... é minha ultima esperança...:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia também tentar os comandos fixboot e fixmbr a partir do console de recuperação do CD do Win XP. Talvez assim consiga fazer com que esse HD volte a funcionar.

Outra seria usar o gratuito TestDisk para recuperar a partição com a mbr voltando o HD ao estado normal.

Pode ser ainda que esse HD esteja com bad block e então seria melhor recuperar ele antes (talvez seja por isso que em parte não venha conseguindo usar certos programas de recuperação) usando o gratuito MHDD no boot selecionando a opção de recuperar e de remapear.

Como vê não é muito fácil resolver o problema...

Da próxima vez mantenha uma imagem de backup (com o Ghost por exemplo) de seu HD ou cópias do que é importante em DVD ou CD-RW.

Compartilhar este post

Link para o post
Você poderia também tentar os comandos fixboot e fixmbr a partir do console de recuperação do CD do Win XP. Talvez assim consiga fazer com que esse HD volte a funcionar.

Outra seria usar o gratuito TestDisk para recuperar a partição com a mbr voltando o HD ao estado normal.

Pode ser ainda que esse HD esteja com bad block e então seria melhor recuperar ele antes (talvez seja por isso que em parte não venha conseguindo usar certos programas de recuperação) usando o gratuito MHDD no boot selecionando a opção de recuperar e de remapear.

Como vê não é muito fácil resolver o problema...

Da próxima vez mantenha uma imagem de backup (com o Ghost por exemplo) de seu HD ou cópias do que é importante em DVD ou CD-RW.

Os comandos eu já tentei, bad blocks não tem (já verifiquei). Pelo R-Studio ele dava alguns erros de leituras de setor (setor corrompido verificação ciclica de redundancia). Esses 2 ultimos programas que você citou eu vou tentar já que o data recover wizard tb não está ajudando. Acho que vou formatar o disco e tentar recuperar como partição formatada...

Pior é que não foi no meu micro, foi no da KZ que eu JÁ HAVIA avisado para fazer backup, porém minha esposa ficou enrolando e não fez (ela tem muito mais tempo que eu por isso falei p/ ela fazer...). Pior que eu só quero os videos do meu filho, o resto não tô nem aí. Pior é que estou super triste porque por que um HD está "funcionando normal (na BIOS e smart ok)" e eu não consigo recuperar os dados e tem que ser logo o "meu"... a sensação de impotencia é muito ruim, principalmente quando há coisas que não se pode recuperar(imagens de bons momentos)... mas fazer o que... bola p/ frente.

Se alguem tiver mais alguma sugestão de programa aceito qq um!

Obrigado a todos que ajudaram até agora!

EDIT: acredito que tenha corrompido devido a temperatura no HD pois o mesmo estava num gabinete 3 baias com apenas 2 baias de 3,5", mas não entendo porque não remonta o disco e porque não recupera. se alguem tiver alguma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim esse HD tem algum problema logo no início dele o que faz com que não seja reconhecido (veja que o R-Studio acusou "setor corrompido verificação ciclica de redundancia").

Faça um scan com o gratuito HD Tune para ver se realmente não tem bad blocks.

Eu tentaria reparar esses setores corrompidos com o MHDD e depois tentaria recuperar a partição com o TestDisk.

Caso o HD não voltasse ao normal tentaria novamente recuperar as coisas com o R-Studio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais