Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luciano999

Configurar impressora hp3650 com roteador dlink 524up

Recommended Posts

Amigos,

Comprei um iMac intel core 2 duo 2.66, com 2Gb de ram, 320 de disco, com Mac OS Leopard.

Tenho um PC core 2 duo com 1 Gb de ram e 80 Gb de disco, com Windows XP que coloquei na rede sem fio em conjunto com o iMac, através de um roteador DLINK DI-524UP. Já consegui transferir os arquivos do PC para o Mac via rede sem fio, compartilhei o acesso a internet, instalei o scanner e instalei a impressora como local no MAC. Tudo funcionou.

Como esse roteador também é um servidor de impressão, coloquei-o na rede sem fio. O PC/windows imprime normalmente, mas o MAC não enxerga a impressora.

Vocês podem me ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver o problema.

Entrei no site http://www.linuxfoundation.org/en/OpenPrinting/MacOSX/hpijs e baixei o pacote com os drivers para o Leopard.

Depois entrei no site http://www.linuxfoundation.org/en/OpenPrinting/MacOSX/foomatic e baixei os pacotes do foomatic e do ghostscript.

Instalei na seguinte ordem: foomatic, ghostscript e hpijs (essa ordem é importante).

Depois fui em preferências do sistemas, impressão e fax, cliquei no + (para adicionar uma impressora), selecionei a aba IP.

Nessa aba selecionei o protocolo LPD, o endereço e fila da impressora no roteador, coloquei um nome qualquer e na opção imprimir usando marquei "selecione um driver para utilizar".

Só então apareceu o driver da minha impressora e de um monte de outras que não existiam antes.

Imprimi uma página de teste e deu tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×