Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com defeito não ligava o PC


surfsession

Posts recomendados

Pessoal,

rapidamente, eu estava com um problema que, quando ligava o micro, ele dava sinal de vida e de repente desligava. Cheguei inclusive a pensar que a fonte não estava suportando minha configuração ou que estava com problema (Seventeam 750W ST-750EAJ), o que era improvável. em todo caso e aproveitando a viagem, comprei uma Thermaltake W0116 nos EUA (também de 750W) e o problema persistia onde ligava o micro, ele dava sinal de vida e desligava.

Fiz os testes para ver se havia curto na placa, se o problema estava na memória, em alguma placa ou periférico conectado, algum fio invertido, algo com o processador e nada. Foi só quando desconectei os drives HD e DVD-RW que notei que o problema estava no drive HD Seagate 250GB, 32 MB buffer conectado ao slot SATA 1. Ao desconectar este HD e conectar um outro novo que tenho no mesmo slot SATA 1 (Seagate 500GB, 16 MB buffer) o computador voltou a funcionar novamente.

Minha dúvida é, frente aos fatos, fica claro que o problema é no HD, talvez em curto, porém, é possível que isto impeça que a fonte gere energia para o restante??? Não me faz muito sentido.

Se alguém puder esclarecer... mais para desencargo de consciência, melhor!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...