Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darta.lima

Rotear Modem DLINK 500B, Ao Reiniciar Net Não funciona!

Recommended Posts

Galera, fiz todo o passo a passo que a dlink mostra e os outros que achei por aqui para configurar meu modem D-link 500 b, mas infelizmente não tive sucesso pois após configurar o modem e reiniciá-lo ele não conecta na internet. já fiz a autalização do firmware utilizo o velox Telemar.

No meu entender ao configurar como router, após o modem reiniciar ele já estaria automaticamente conectado na web certo???

Alguém pode dar uma luz, pois não sei o que fazer mais.

Ahh..ele só conecta em modo bridge com o discador.

Abraços.

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o led data que depois que atulizei a firmeware só ascende quando está trafegando dados "fica piscando", todas as luzes ficam acesas.

O que poderia ser meu problema??:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

1- Atualize para esse firmware da sercomtel.

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500B/FIRMWARE/Sercomtel%20-%20BCM-1.1.SC.20070119.rar

2- Siga os passos do tutorial abaixo e faça a configuração do seu modem, possívelmente depois que você configura você não está salvando as configurações.

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500B/MANUAIS/DSL-500B%20-%20Telemar%20-%20Configuracoes%20para%20o%20modo%20Avancado(router%20em%20PPPoE%20com%20NAT).pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Eduardo, estarei fazendo o que você acabou de me passar assim que eu chegar em casa e lhe dou um retorno mais a noite.

Abraços.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, fiz exatamnte o que você me recomendou, mas não obtive exito ainda, as páginas não abrem, envio uma imagem da tela onde mostra o status da conexão está PPP Down.

As mudanças que verifiquei foi que o endereço agora é 10.1.1.1 e não mais 192.168.254.254 e a senha/usuario mudou para admin.

Ahh..uma curiosidade, mesmo configurado como router PPPoE, eu consegui conectar via discador , mas conectar direto como deveria ele não conectou, engraçado isso.

Teria alguma ideia do que pode ser????

post-2025-13884947969324_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo, fiz exatamnte o que você me recomendou, mas não obtive exito ainda, as páginas não abrem, envio uma imagem da tela onde mostra o status da conexão está PPP Down.

As mudanças que verifiquei foi que o endereço agora é 10.1.1.1 e não mais 192.168.254.254 e a senha/usuario mudou para admin.

Ahh..uma curiosidade, mesmo configurado como router PPPoE, eu consegui conectar via discador , mas conectar direto como deveria ele não conectou, engraçado isso.

Teria alguma ideia do que pode ser????

Desinstale todos os discadores que você tem instalado no computador.

Configure o Ip do seu computador como está abaixo, Ip, Mascara, Gateway e Dns, O Dns você só coloca o primeiro, pode colocar 10.1.1.1, o Dns Alternativo não precisa por enquanto, só pra fazermos esse teste.

Tela5.gif

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Veja se vai funcionar, não esquecendo de configurar o seu router como PPOE.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Eduardo, farei essa nova confiuração e mais a noite lhe retorno.

Abraços.

Ok, Fico no aguardo, se não resolver os passos acima faça o seguinte.

Abra a interface dele.

clique em Advanced setup, vá lá em baixo em DSL.

Em select de Modulation Below deixe só habilitado G.DMT, O Resto desabilita tudo.

Lá em baixo em Capacity habilite ''SRA Enable''.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Eduardo..

Sem sucesso..não conectou!

Teve um momento que o status ficou ADSL Link down e depois passou para PPP Down, mas conexão que é bom mesno nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Por Discador ele funciona sem quedas? perfeitamente? Se sim, é problema no modem, se não, pode ser problema da linha.

Desculpe dizer, mais se você fez todos os procedimentos desde o começo que eu passei, e ainda configurou certinho como manda o manual, o seu modem só pode estar com defeito.

Sugiro a troca do modem.

Compartilhar este post

Link para o post

É então esse modem já era, pois fiz tudo certinho como você falou e como diz o manual..

Valeu mesmo, quando tiver um recurso extra $$$ compro um outro modem, você indica um???

Abraços e muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião você já deveria partir para modem + Wireless, como esse abaixo que é o Linksys WAG200G.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78656609-modem-wag200g-linksys-wireless-54mbps-adsladsl2-frt-gratis-_JM

Ou, se quiser só modem mesmo pegue o Siemens Speedstream 4200, que pra mim, é o melhor modem que já usei até antes de eu pegar esse linksys.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77938056-oferto-modem-siemens-speed-stream-4200-adsl2-ethernet-usb-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais