Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Virus em Linux


vmvp666as

Posts recomendados

Desculpem minha total e completa ignorância, mas eu li no fórum que NÃO EXISTE virus para Linux !

Contudo, não consegui me convencer... Por isso venho através desta msg para que me esclareçam de forma definitiva.

Isto tudo por que estou trabalhando com um computador no qual esta instalado a versão 8.04 - Ubuntu para Desktops e preciso acessar sites de bancos, fazer compras pela internet, etc e fico pensando nos Spywares, Cavalos de Tróia, ETC...

Assim, agradeço qualquer informação.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é que não exista.....Os hackers/Crackes não possuem interesse em sistemas operacionais Linux, pelo simples motivo da falta de interesse. O Linux é um sistema livre, feito pela comunidade e não é pago...quem ia querer derrubar um sistema do " povo" ?

Ao contrário da Microsoft, o linux não possui inimigos.

No entanto, eu só vi até hoje um vírus para a plataforma linux, mas, no entanto, para atacar interfaces windows :o

No entanto, nunca se sabe, logo, configure seu Linux para guardar suas senhas seguradamente, instale um firewall ( via iptables ou usando o próprio do ubuntu ) e se assegure de que , ao entrar num site de banco, esteja criptografada a conexao ( aquele cadeado ) e sempre mantenha atualizado sua distribuição.

Eu uso Linux e windows a um bom tempo. Tanto no Windows como no linux nunca peguei um vírus , só uma vez foi invadido no windows, mas por burrada minha ( desativer o firewall (_( ) ...mas nada grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...