Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PlayerOnline

Ajude-me a montar um super computador

Recommended Posts

Olá galera , tudo bem por ai?

Meu sonho é montar um super computador, as melhores peças que tiver. Como vocês sao experts nisso, eu ficaria feliz se pudessem me ajudar

Preço alto nao é importante =D, mas quero o melhor do melhor que tiver no Brasil

o Computador sera usado para jogos e programas pesados

ta ai a configuração q eu tava pensando:

Processador Core 2 Extreme QX9650 (3.0GHz @ 3.6GHz / FSB 1333MHz / Cache L2 12MB / Quad-core)

Placa de vídeo GeForce 9800GX2 1024MB DDR3 PCI-E 16x - 512 bits (TV Out / Dual DVI / HDTV)

Cooler 6 heat pipes duplos / 120mm - alta vazão

Memória 2x4GB DDR3 (1333)

Disco Rígido 1TERABYTE 7200RPM Serial ATA 2 - 32Mb cache

Drive Óptico DVD-R/RW 20x Dual Layer

Monitor: nao tenho muita noção da diferença de um para outro, mas gostaria de um de 22'' mais ou menos

Mouse, teclado, fonte, gabinete - nao tenho noção de qual é melhor

Essa configuração ta boa? o que eu mudo p melhorar?

Sugestoes e criticas (desde q sejam feitas com educação) sao bem vindas !!!!!

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara primeiro você tem que escolher uma boa placa mãe pra rodar tudo isso ou até mais:)

Compartilhar este post

Link para o post

Sapphire Radeon HD 4870 X2 2GB 512-bit (256-bit x 2) GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card, Core clock: 750 MHz, Memory Clock: 3600 MHz

Intel Core 2 Extreme QX9770 Yorkfield 3.2GHz, L2 Cache: 12MB, LGA 775 136W Quad-Core Processor, FSB: 1600MHz, Manufacturing Tech: 45 nm

Asus P5E3 Premium/WIFI-AP @n LGA 775 DDR3 Intel X48 ATX Intel Motherboard, CPU Type: Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo / Pentium, FSB: 1600/1333MHz, Number of Memory Slots: 4×240pin, Memory Standard: DDR3 2000(OC)/1800(OC)/1600, PCI Express 2.0 x16: 3

Corsair Dominator 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1800 (PC3 14400) Dual Channel Kit Desktop Memory, Cas Latency: 8, Timing: 8-8-8-24

Corsair CMPSU-1000HX 1000W ATX12V 2.2 / EPS12V 2.91 Power Supply, PFC: Active, Efficiency: > 80%, 80 PLUS Certified, 6 x 6+2Pin, 20+4Pin

2x Western Digital VelociRaptor WD3000GLFS 300GB 10000 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive

Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional 70SB088600002 7.1 Channels 24-bit 96KHz PCI Express Interface Sound Card, SNR: 109dB

Sony Black 4X BD-R 2X BD-RE 16X Z-CLV DVD+R 5X Z-CLV DVD-RAM 4X Blu-ray DVD-ROM 8MB Cache SATA Internal 4X Blu-ray DVD Burner Model BWU-200S

Zalman Reserator XT BK Black Reserator (Reservoir+Radiator+Water Pump) Water Cooling System

NZXT Nemesis Elite Black Aluminum ATX Mid Tower Computer Case with Side Panel Window, 1 x 120 mm blue LED rear fan, 1 x 120 mm blue LED side fan, 1 x 120 mm blue LED front fan

Samsung SyncMaster 305T Black 30" 6ms (GTG) Widescreen LCD Monitor, Brightness: 400 cd/m2, Contrast Ratio: 1000:1, Maximum Resolution: 2560 x 1600

Microsoft 69A-00001 OEM Silver/Black USB RF Wireless Ergonomics Laser Desktop 6000, Palm Rest: Integrated, Normal Keys: 104, Function Keys: 24, Mouse SPEC: Tracking Method Laser, 5 Buttons

Logitech Z-5500 505 Watts 5.1 Speaker, Signal to Noise Ratio(SNR): >93.5 dB, Total Power: 505 Watts

-----------------------------------------

Nao existe PC pra jogos melhor que esse! =]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Thiago beleza?

por isso eu fiz esse topico. Ha itens que eu nao qual é o melhor.

Eu preciso de ajuda para fazer uma boa compra.

placa-mãe.... hehe verdade, deixei escapar uma das peças mais importantes =D

Ideias, sugestoes e criticas sao muito bem vindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Thiago beleza?

por isso eu fiz esse topico. Ha itens que eu nao qual é o melhor.

Eu preciso de ajuda para fazer uma boa compra.

placa-mãe.... hehe verdade, deixei escapar uma das peças mais importantes =D

Ideias, sugestoes e criticas sao muito bem vindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mesmo que voce diz que o dinheiro nao é problema, nós aqui precisamos saber quanto voce pode gastar! =]

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Core 2 Extreme QX9770

ASUS Striker II Extreme LGA 775 NVIDIA nForce 790i Ultra SLI DDR3 ATX Intel Motherboard - Retail

Fonte Corsair HX1000w

HD 4870x2

Samsung SyncMaster 305T Black 30" 6ms (GTG) Widescreen LCD Monitor, Brightness: 400cd/m2, Contrast Ratio: 1000:1, Maximum Resolution: 2560 x 1600

2x Western Digital VelociRaptor WD3000GLFS 300GB 10000 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive

2x CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2000 (PC3 16000) Dual Channel Kit Desktop Memory Model TW3X4G2000C9DF - Retail

Gabinete: Thermal taker Armor+, CM Stacker 830 nvidia edition, cooler master cosmos S entreo outros.

Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional 70SB088600002 7.1 Channels 24-bit 96KHz PCI Express Interface Sound Card, SNR: 109dB

Sony Black 4X BD-R 2X BD-RE 16X Z-CLV DVD+R 5X Z-CLV DVD-RAM 4X Blu-ray DVD-ROM 8MB Cache SATA Internal 4X Blu-ray DVD Burner Model BWU-200S

Zalman Reserator XT BK Black Reserator (Reservoir+Radiator+Water Pump) Water Cooling System

já q grana não é problema, poe 2x hd 4870x2 e poe uma fonte de 1200w.

Citei algumas peças do amigo de cima, pois são boas.

Periféricos:

Mouse Razer Lachesis 4.000 dpi

Mouse pad Razer Pro Pad

Teclado Razer Tarantula

Caixas de Som Logitech G51

Volonte Logitech G25

Editado por syphoon

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera , tudo bem por ai?

Meu sonho é montar um super computador, as melhores peças que tiver. Como vocês sao experts nisso, eu ficaria feliz se pudessem me ajudar

Preço alto nao é importante =D, mas quero o melhor do melhor que tiver no Brasil

o Computador sera usado para jogos e programas pesados

ta ai a configuração q eu tava pensando:

Processador Core 2 Extreme QX9650 (3.0GHz @ 3.6GHz / FSB 1333MHz / Cache L2 12MB / Quad-core)

Placa de vídeo GeForce 9800GX2 1024MB DDR3 PCI-E 16x - 512 bits (TV Out / Dual DVI / HDTV)

Cooler 6 heat pipes duplos / 120mm - alta vazão

Memória 2x4GB DDR3 (1333)

Disco Rígido 1TERABYTE 7200RPM Serial ATA 2 - 32Mb cache

Drive Óptico DVD-R/RW 20x Dual Layer

Monitor: nao tenho muita noção da diferença de um para outro, mas gostaria de um de 22'' mais ou menos

Mouse, teclado, fonte, gabinete - nao tenho noção de qual é melhor

Essa configuração ta boa? o que eu mudo p melhorar?

Sugestoes e criticas (desde q sejam feitas com educação) sao bem vindas !!!!!

valeu pessoal

HEHEHEHEHEH ficou fraquinho,...

Compartilhar este post

Link para o post

RafaGarcia , GusGraf , syphoon

Agradeço a resposta de todos vocês, podem ter certeza que me ajudou muito

Rafa, quando eu postei agradecendo ao Thiago eu nao tinha visto a sua resposta ainda, porque a diferença de tempo era pequena, de alguns minutos, e como eu tinha aula a tarde nao deu p ficar mais tempo por aqui

por isso to agradecendo agora !!!!!!!! valeu =D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GusGraf , syphoon valeu pelas dicas tambem. vou fazer uma comparação peça por peça, é incrivel como a tecnologia voa em pouco tempo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Striker II Extreme pra usar em ATI não rola não porque é SLI, pega uma Rampage Extreme, que é Crossfire.

Sim, eu sei, só tá usando uma placa de vídeo, mas não é por isso que não vale a pena pegar uma com Crossfire, o SLI é que ele vai usar menos ainda. =)

Compartilhar este post

Link para o post

assessse hard leste no google.tá?

core 2 extreme qx9770,corsair ddr3 2,066 ghz 4 gb,placa mãe asus maximum formula,hd sangsung 1 terabyte ,radeon hd 4870 x2.

Compartilhar este post

Link para o post
Striker II Extreme pra usar em ATI não rola não porque é SLI, pega uma Rampage Extreme, que é Crossfire.

Sim, eu sei, só tá usando uma placa de vídeo, mas não é por isso que não vale a pena pegar uma com Crossfire, o SLI é que ele vai usar menos ainda. =)

NOSSA VACILO MEU SAHHUASHUSAHSA

VAI DE RAMPAGE EXTEME AMIGO =)

é que fui catandos as peças + caras e que eu conheço... esqueci do grande detalhe ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Um PC desse pra usar em um monitor de 22" ? Aff.

Vai estar jogando dinheiro no lixo. Pega uma placa de vídeo e um mais fraco ou um monitor de 30" pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o Xps da Dell. Cada vez que o computador tem um probleme tem que aguardar pelo menos 15 dias até que as peças cheguem dos Estados Unidos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Contrário?

Qual o menor valor possível de um PC para os ultimos lançamentos de games?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ta nessa empolgação toda espera mais um pouquinho pra intel lançar os Nehalem..

Vai ser bem melhor =D

Já ta pra ser lançado só esperar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff, pra que gastar dinheiro a toa numa Rampage Extreme?! oO

Ele quer o melhor de tudo, mas com consciencia!

Pega uma P5E3 Premium que é a MESMA COISA (excelente pra overclock, X48, suporta Crossfire tranquilamente, memorias até 1600 DDR3 ou até 2000 DDR3 só que overclocadas, suporta qualquer processador, etc...)

E ainda mais, ela tem aquele troco lá de internet (acho que é internet) WIFI-AP, que pra falar a verdade num sei direito o que é! :P

A unica vantagem da Rampage Extreme é que ela vem com uma Placa de Som separada e, creio eu, UM POUQUINHO melhor...

Ps. É p5e3 PREMIUM e NAO deluxe (a deluxe É A MESMA COISA QUE RAMPAGE FORMULA)... =]

Ps2. Nada, que 30'' o que, um monitor LG de 24'' já está excelente, 1920x1200, 10000 de contraste, 2ms de resposta, já é fudz! xp

Espero ter ajudado! abraço! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais