Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ABOR1G3NA

Dúvida com relação a DDR2 1150MHz

Recommended Posts

Hi Abor, normalmente sim, mas consulte o site do fabricante tanto da mobo quanto da memoria para checar a compatibilidade, em memorias de alta frequencia existe uma seria de problemas de compatibilidade.

Mas por exemplo no meu caso a minha mobo suporta esse tipo de memoria, mas apenas 2Gb, nesse caso eu optei por 4GB em 1066mhz que me da maior desempenho e paguei menos nos 4gb que em 2gb de 1150mhz que 'e uma fortuna e a diferenca de desempenho nao compensa, espero ter ajudado valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

li o topico muito bom e me exclareceu bastante , mas ....

caso eu tenha uma mobo q nao dê apenas pra subir o clock da memória, só possa subir o clock da memoria através do over do processador, então o unico jeito de eu chegar no clock real ma minha memoria q n ocaso seria 1150 seria overclocando o processador, correto?

então neste caso seria melhor pegar um processador com como o E7200 para min poder fazer o over nele " com segurança " e chegar no clock da memória?

a memoria q e uiria pegar esta esta aqui

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_9200_reaper_hpc_edition

valeria a pena pegaria ela por R$ 120 reais ou minha mobo ( http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2810 ) não usaria todo o potencial dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, o melhor seria ter um processador com barramento no mínimo 1200 MHz, caso não queira fazer overclock.

É uma boa memória....Se pudesse pegava as duas :D + o processador.

Essa placa mãe é excelente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, o melhor seria ter um processador com barramento no mínimo 1200 MHz, caso não queira fazer overclock.

muito bem então vamos a questao maxima,

com oo E7200 ta baratinho a ideia e fazer ele trabalhar mesmo overclocado com seu cooler original ,

você falou processador com barramento no mínimo 1200 MHz, caso não queira fazer overclock, nao seriam 1333?? caso fosse 1066 do E7200 teria problema nesta minha placa mãe??

OBS: Comprei as memórias, as unicas placas-mae q podem overclocar apenas as memórias sao as P45 ou tem alguma X38 ou X48?

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem então vamos a questao maxima,

com oo E7200 ta baratinho a ideia e fazer ele trabalhar mesmo overclocado com seu cooler original ,

você falou processador com barramento no mínimo 1200 MHz, caso não queira fazer overclock, nao seriam 1333?? caso fosse 1066 do E7200 teria problema nesta minha placa mãe??

OBS: Comprei as memórias, as unicas placas-mae q podem overclocar apenas as memórias sao as P45 ou tem alguma X38 ou X48?

Cooler ;)

Qualquer placa-mãe pode overclockar as memórias, essas que você citou talvez, e algumas com chipset nForce 7 podem trabalhar com as memórias a 1200 MHz sem overclock.

Mas só um ponto, over nas memórias traz pouco ganho de desempenho, se não tivesse comprado as memórias seria melhor gastar uns trocos a mais em outra peça como processador, HD, VGA.. a que fosse lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

anjoed, em um outro tópico você diz

Não, a taxa de transferência não é a mesma. Se você me perguntasse a diferença entre uma de 800 MHz e ela, aí sim, poderíamos discutir. No entanto, vale mais pegar uma 1 de 1066 MHz do 1 de 800 MHz. no entanto, 2 x 2 GB de 800 MHz é preferível, já que a capacidade da RAM aumenta.

Agora, se tens grana para pagar 2 x 2 GB 1066MHz, seria melhor.

algo parecido, então agora devo ter intendido!! na verdade quem diz qual a frequencia q a memória pode trabalhar e o processador??

se eu pegar um processador q trabalhe a 1333 Mhz que tem a frequencia maior , é certeza q a minha memoria 1150 vá pegar sem fazer over-clock?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais