Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vitorpovoa

Internet toda hora dando pagina não encontrada.

Recommended Posts

Oi. primeiramente queria dizer que tenho uma internet de 256kbts da brasil telecom, meu provedor é o brturbo.

Bom toda vez que entro na internet funciona direitinho e tal, mas passado um tempo a internet fica dando: "Pagina não encontrada", eu tenho que ficar atualizando até funcionar, o pc da minha irmã fica em rede com o meu, e o dela funciona certinho, já formatei o pc mas depois de um tempo o problema volta.

Hoje uso o Safari como navegador padrão, mas já usei o IE, Firefox, Opera, Netscape. Mas todos dão o mesmo problema, por favor alguém me ajude! :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja trocou o cabo de rede ou a placa de rede ?

faça um desses teste ...

Compartilhar este post

Link para o post

To com o mesmo problema....

porém uso internet via rádio... Com cabo pro meu Desktop e sem fio pro meu notebook!

Alguém sabe o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

XFMB: Poderia explicar melhor como fazer isso?

Acredito que eu esteja com o mesmo problema.

Já formatei diversas vezes o computador, mas o problema eventualmente retorna. Depois de algumas horas usando (ou não) o PC, a internet simplesmente para de funcionar, as vezes quando busco um site, dá "pagina não encontrada" mas na maioria das vezes a tela do navegador simplesmente fica branca como se eu não estivesse fazendo nada e na barra de trabalho aparece "concluido".

O mesmo vale pra sites já abertos. Se deixo o navegador aberto num respectivo site e o problema se manifesta, sempre que clico em links daquela pagina, nada acontece.

Como citado acima, já formatei o computador algumas vezes, e usei tanto Internet Explorer quanto Mozila, e em ambos tenho o mesmo problema. Um outro pc conectado no mesmo roteador funciona normalmente.

Por fim, o problema só se soluciona, se eu reiniciar o computador ou renovar o IP através do prompt de comando (o que no fim dá no mesmo, só demora menos), mas é um problema hyper chato por exemplo pra baixar arquivos da internet ou conversar via msn.

Asus A8VM-Vm Ultra

AMD Athrlon 64 3500+ - 2.19GHz

2GB de RAM

Windows XP SP3

conexão: Virtua, que passa por um DLink

Grato.

Editado por vongikking

Compartilhar este post

Link para o post

De repente pode ser o cota de downloads do speed?!?!?!

Ou de vez em quando eles ressetam a sua senha sem previo aviso, dizem que é por questões de segurança!!!!:D

Compartilhar este post

Link para o post

Em painel de controle, conexões de rede, conexão local ou wireless ( dependendo qual usar ), propriedades, TCP/IP propriedades, ajuste o DNS conforme sua operadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Em painel de controle, conexões de rede, conexão local ou wireless ( dependendo qual usar ), propriedades, TCP/IP propriedades, ajuste o DNS conforme sua operadora.

Grato pela resposta, mas tenho uma duvida:

Como uso virtua, o meu está configurado para ser configurado automaticamente. Eu sei que a virtua volta e meia reincia a conexão e se eu definir um dns estático eventualmente vou ter qeu atualizar manualmente. Acha mesmo que o problema pode ser resolvido por esse caminho?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não sei se fiz o procedimento corretamente:

Fui em painel de controle> conexões de rede> conexão local> propriedades > propriedades do protocolo tcp/ip > marquei "usar os seguintes servidores de DNS" > e fui testando DNS encontrados no site da abusar.org referentes ao virtua.

Depois disso fui a prompt de comando e executei tres comandos

ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

depois desses passos a navegação parava de funcionar completamente, e só voltava quando eu repetia os passos acima e dsmarcava "usar os seguintes servidores de dns"

Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Solução: OpenDNS. Tenho Virtua, foi o que resolveu o problema. Recomendo.:cool:

Fiz os procedimentos, incluindo instalar o auto-updater, continuo com o mesmo problema. Funciona por algum tempo, e depois o updater diz "no internet connection avaliable"

Editado por vongikking

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz a título de teste, se puder mude seu pc de lugar com o da sua irmã, o qual você disse que funciona. Tente também disparar um ping de seu pc para o roteador para verificar se há perda de pacotes. Se tiver uma placa de rede disponível também seria bom tentar. Vamos eliminar por partes o problema. Se tiver com algum antivírus ou firewall ou antispyware remova e faça testes para ver se resolver. Tente mudar o cabo de rede de seu pc de porta no seu roteador/switch/hub. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais