Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet toda hora dando pagina não encontrada.


vitorpovoa

Posts recomendados

Oi. primeiramente queria dizer que tenho uma internet de 256kbts da brasil telecom, meu provedor é o brturbo.

Bom toda vez que entro na internet funciona direitinho e tal, mas passado um tempo a internet fica dando: "Pagina não encontrada", eu tenho que ficar atualizando até funcionar, o pc da minha irmã fica em rede com o meu, e o dela funciona certinho, já formatei o pc mas depois de um tempo o problema volta.

Hoje uso o Safari como navegador padrão, mas já usei o IE, Firefox, Opera, Netscape. Mas todos dão o mesmo problema, por favor alguém me ajude! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

XFMB: Poderia explicar melhor como fazer isso?

Acredito que eu esteja com o mesmo problema.

Já formatei diversas vezes o computador, mas o problema eventualmente retorna. Depois de algumas horas usando (ou não) o PC, a internet simplesmente para de funcionar, as vezes quando busco um site, dá "pagina não encontrada" mas na maioria das vezes a tela do navegador simplesmente fica branca como se eu não estivesse fazendo nada e na barra de trabalho aparece "concluido".

O mesmo vale pra sites já abertos. Se deixo o navegador aberto num respectivo site e o problema se manifesta, sempre que clico em links daquela pagina, nada acontece.

Como citado acima, já formatei o computador algumas vezes, e usei tanto Internet Explorer quanto Mozila, e em ambos tenho o mesmo problema. Um outro pc conectado no mesmo roteador funciona normalmente.

Por fim, o problema só se soluciona, se eu reiniciar o computador ou renovar o IP através do prompt de comando (o que no fim dá no mesmo, só demora menos), mas é um problema hyper chato por exemplo pra baixar arquivos da internet ou conversar via msn.

Asus A8VM-Vm Ultra

AMD Athrlon 64 3500+ - 2.19GHz

2GB de RAM

Windows XP SP3

conexão: Virtua, que passa por um DLink

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em painel de controle, conexões de rede, conexão local ou wireless ( dependendo qual usar ), propriedades, TCP/IP propriedades, ajuste o DNS conforme sua operadora.

Grato pela resposta, mas tenho uma duvida:

Como uso virtua, o meu está configurado para ser configurado automaticamente. Eu sei que a virtua volta e meia reincia a conexão e se eu definir um dns estático eventualmente vou ter qeu atualizar manualmente. Acha mesmo que o problema pode ser resolvido por esse caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei se fiz o procedimento corretamente:

Fui em painel de controle> conexões de rede> conexão local> propriedades > propriedades do protocolo tcp/ip > marquei "usar os seguintes servidores de DNS" > e fui testando DNS encontrados no site da abusar.org referentes ao virtua.

Depois disso fui a prompt de comando e executei tres comandos

ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

depois desses passos a navegação parava de funcionar completamente, e só voltava quando eu repetia os passos acima e dsmarcava "usar os seguintes servidores de dns"

Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz a título de teste, se puder mude seu pc de lugar com o da sua irmã, o qual você disse que funciona. Tente também disparar um ping de seu pc para o roteador para verificar se há perda de pacotes. Se tiver uma placa de rede disponível também seria bom tentar. Vamos eliminar por partes o problema. Se tiver com algum antivírus ou firewall ou antispyware remova e faça testes para ver se resolver. Tente mudar o cabo de rede de seu pc de porta no seu roteador/switch/hub. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...