Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas quanto a configuração


Posts recomendados

Galera to montando um PC pra jogos vou postar a configuração e vocês me dizem se tem que mudar alguma coisa...

Mobo: P5KC

Memo: 2x2Gb = 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ

Video: HD 4870 ATI

HD: Seagate Barracuda 7.200.10 160Gb

Fonte: Corsair 750W Reais

Processador: E8400 Core 2 Duo

Qualquer mudança que achem necessario me avisem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to montando um PC pra jogos vou postar a configuração e vocês me dizem se tem que mudar alguma coisa...

Mobo: P5KC

Memo: 2x2Gb = 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ

Video: HD 4870 ATI

HD: Seagate Barracuda 7.200.10 160Gb

Fonte: Corsair 750W Reais

Processador: E8400 Core 2 Duo

Qualquer mudança que achem necessario me avisem...

Amigo dah pra melhorar um pokin essa config ainda...

quanto é seu orçamento ?

você tem preferência de alguma marca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi num achei ninguem mando um Quad então para nao ficar muito igual vou mandar uma config com =D

Placa Mãe: Asus P5N-E-SLI ( COM FSB 1333MHZ E SUPORTA ATÉ 8GB DE MEMORIA)

Processador: Intel Core Quad Q6600 Cache: 8MB

Memória RAM: 2GB DDR II SDRAM 800MHz Kit DualChannel Markivision 2 X 1GB

Disco Rígido: 250GB Serial ATA II 7200RPM Samsung

Gravador de DVD: Sim LG H55N

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D 500W USB Frontal Preto/Prata

Placa de Video: Nvidia Geforce 8600GT 512MB XFX

R$1500,00

se você poder esticar o orçamento um pouco mais dah pra po Nvidia GeForce 9000GT 4 gb de memoria ram e 750 gb de hd ai daria 2000 reais

detalhe pc montado já preço fixo se for á vista ganha um mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to montando um PC pra jogos vou postar a configuração e vocês me dizem se tem que mudar alguma coisa...

Mobo: P5KC

Memo: 2x2Gb = 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ

Video: HD 4870 ATI

HD: Seagate Barracuda 7.200.10 160Gb

Fonte: Corsair 750W Reais

Processador: E8400 Core 2 Duo

Qualquer mudança que achem necessario me avisem...

Fonte muito exagerada.

Pega uma VX450 ou VX550 que segura tranqüilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to montando um PC pra jogos vou postar a configuração e vocês me dizem se tem que mudar alguma coisa...

Mobo: P5KC

Memo: 2x2Gb = 4Gb DDR2 1066 Mhz OCZ

Video: HD 4870 ATI

HD: Seagate Barracuda 7.200.10 160Gb

Fonte: Corsair 750W Reais

Processador: E8400 Core 2 Duo

Qualquer mudança que achem necessario me avisem...

pegue uma Corsair 450VX que da conta do recado, troque as memorias para 800MHz, mais economia e a placa-mãe pegue uma P5K-SE :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

Eu não coloco o Quad Q6600 porque o E8400 dá um pau feio nele em todos os quesitos só procurar aqui no CH que você acha os testes...

Em relação a fonte to querendo essa porque possibilita no futuro já um crossfire ou upgrade futuro...

E escolhi essa placa porque ela suporta DDR3, que já é a nova tecnologia e irei usar no futuro, mas sem perder a DDR2 que é melhor custo/benefício e boa também...

Tem alguma placa mãe da ASUS que tem DDR2 e DDR3 na mesma placa fora a P5KC ?

E mais uma pergunta, esquecendo o lance da memória qual placa da ASUS você me indicariam para comprar atualmente boa, de no máximo 500 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

Eu não coloco o Quad Q6600 porque o E8400 dá um pau feio nele em todos os quesitos só procurar aqui no CH que você acha os testes...

Em relação a fonte to querendo essa porque possibilita no futuro já um crossfire ou upgrade futuro...

E escolhi essa placa porque ela suporta DDR3, que já é a nova tecnologia e irei usar no futuro, mas sem perder a DDR2 que é melhor custo/benefício e boa também...

Tem alguma placa mãe da ASUS que tem DDR2 e DDR3 na mesma placa fora a P5KC ?

E mais uma pergunta, esquecendo o lance da memória qual placa da ASUS você me indicariam para comprar atualmente boa, de no máximo 500 reais ?

seguinte cara, e8400 é só se voce for comprar um quad rápido, no maximo 8 meses, e um quad 6600 é a longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night_Wolf,

Onde você vai comprar essa config? Tu pode me passar por PM? É q sou de Brasília tb e ultimamente minhas fontes de peças tão ruins.

valeu

Rapaz to enfrentando o mesmo problema que você, aqui em Brasília ta ferro mesmo...Mas tem alguns locais bons...Depende do que você quer comprar...

Por exemplo na CTIS de vez em quando acho boas peças a baixo custo e vale a pena ficar antenado nela...Tem também a feira dos importados no SIA que é bem completa conheço um cara lá que me arruma as peças e é bem legal...

Você mora onde ?

Há e para o colega acima que disse que o Q6600 é para longo prazo, diferente do E8400 não concordo. Como será a longo prazo se o E8400 é melhor que o Q6600 ? Não tem lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz esta pergunta neste topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/perguntas-serem-respondidas/534853

E ainda estou aguardando a resposta. Quem poder ajudar ta ai:

Segue ai o pedido:

1) Qual o seu orçamento (limite de gasto) ?

No máximo 700 reais, chutando alto.

2) Qual tipo de gabinete você quer ?

c. Torre média;

Não entendo bem, mas creio que deva ser o gabinete melhor para quem quer usar um PC normal para jogar alguns jogos do mercado e não gastar muito como um gamer ou fazer overclock.

3) Em qual país será comprado o sistema que você deseja ?

Brasil.

4) Quais as marcas que você prefere, ou quais que você não prefere ?

placa-mãe eu sempre prefiro Asus, mas o que me importa é o melhor custo beneficio, para poder jogar alguns jogos do mercado da tecnologia DX10, mas não uma maquina para uma Gamer ou fazer Over. Portanto que melhor for de custo beneficio hj em dia para processadores de núcleo duplo.

5) Qual será a utilidade do computador ?

Para poder trabalhar usar normal, e também jogar. Algo como um Mid-end, não sei, mas nada do tipo como gamers fanáticos ou para fazer Over. Que tenha o melhor custo beneficio e eu consiga jogar um game com DX10.

6) Qual será o tamanho do monitor utilizado ?

17 polegadas, mas eu já possuo.

7) Você pretender fazer overclock em algum componente ? Se sim, qual ?

Não, talvez um dia na placa de vídeo, mas é tão complicado e arriscado que prefiro deixar bem mais para frente.

8) Você tem preferência pra algum teclado/mouse em especial ?

Não, pois já possuo.

9) Você precisa/quer comprar algum componente em especial, como modem, placa de som, placa de captura ?

Talvez uma placa de captura mas não agora.

10) Qual o sistema operacional você vai usar ?

O Windows XP, mas para alguns jogos que são DX10, to vendo que irei precisar instalar a porcaria do Vista.

11) Quanto de HD vai querer ?

Hd não precisa, já tenho uma SATA II de 250gb Maxtor.

Ufaaa :wacko:

Já li vários tópicos sobre placas de vídeo e ate agora não consegui achar uma com melhor custo beneficio para isto.

Espero que possam ajudar.

Obrigado.^_^

Estava pensando nesta config:

MOBO: GA MA69VM S2 - R$130 media

Video: 8600GT - R$230 media

Processador : X2 4800+ AMD - R$155 media

ou

Processador : X2 5200+ AMD - R$200 media (nao sei como achar com o 65nm)

HD: ja tenho Maxtor 250Gb Sata -

Fonte: Seventeam 350BKV - R$110 media

Memoria: 2X1GB/800 Samsung - R$55 media

ou

Memoria: 2X1GB/800 Kingston - R$65 media

Monitor 17" G - ja tenho

R$680 config com 4800+ X2

R$735 config com 5200+ X2

O resto foi tirar do meu pc antigo mesmo, como gabinente, flloppy e essas coisas.:(

Se alguem poder ajudar...

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte...

Eu não coloco o Quad Q6600 porque o E8400 dá um pau feio nele em todos os quesitos só procurar aqui no CH que você acha os testes...

Em relação a fonte to querendo essa porque possibilita no futuro já um crossfire ou upgrade futuro...

E escolhi essa placa porque ela suporta DDR3, que já é a nova tecnologia e irei usar no futuro, mas sem perder a DDR2 que é melhor custo/benefício e boa também...

Tem alguma placa mãe da ASUS que tem DDR2 e DDR3 na mesma placa fora a P5KC ?

E mais uma pergunta, esquecendo o lance da memória qual placa da ASUS você me indicariam para comprar atualmente boa, de no máximo 500 reais ?

Amigo, essa placa não é boa pra crossfire não, principalmente de HD4870. O segundo PCI-E dela é 4X, então seu CF vai ficar a 4X... essa banda com certeza vai fazer você perder quase todo o potencial do CF, é provável que um HD4870 a 16X ganhe do seu CF de HD4870 a 4X. Sem lógica fazer CF né?

Sobre os slots DDR3... também não são bons, só suportam a DDR3 1333! Já tem DDR3 1600, 1800, 2000, essas sim superam (e nem por muito) as DDR2, já as DDR3 1333, uma Corsair Dominator DDR2 1066 ganha dessa fácil fácil!

Placa da Asus mais em conta hoje com os recursos que você tá procurando é a Maximus Formula.

Há e para o colega acima que disse que o Q6600 é para longo prazo, diferente do E8400 não concordo. Como será a longo prazo se o E8400 é melhor que o Q6600 ? Não tem lógica...

O E8400 é melhor porque os SO e nem os programas utilizam os 4 cores com eficiência, então à medida que o software avançar os quad core vão ganhar força contra os dual. Só que tenho que concordar com você, o Q6600 é um processador velho, se for pra comprar um quad hoje seria melhor o Q9450 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa placa não é boa pra crossfire não, principalmente de HD4870. O segundo PCI-E dela é 4X, então seu CF vai ficar a 4X... essa banda com certeza vai fazer você perder quase todo o potencial do CF, é provável que um HD4870 a 16X ganhe do seu CF de HD4870 a 4X. Sem lógica fazer CF né?

Sobre os slots DDR3... também não são bons, só suportam a DDR3 1333! Já tem DDR3 1600, 1800, 2000, essas sim superam (e nem por muito) as DDR2, já as DDR3 1333, uma Corsair Dominator DDR2 1066 ganha dessa fácil fácil!

Placa da Asus mais em conta hoje com os recursos que você tá procurando é a Maximus Formula.

O E8400 é melhor porque os SO e nem os programas utilizam os 4 cores com eficiência, então à medida que o software avançar os quad core vão ganhar força contra os dual. Só que tenho que concordar com você, o Q6600 é um processador velho, se for pra comprar um quad hoje seria melhor o Q9450 por exemplo.

Valeu aí cara brigadão, vai me ajudar a resolver essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz esta pergunta neste topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/perguntas-serem-respondidas/534853

E ainda estou aguardando a resposta. Quem poder ajudar ta ai:

Estava pensando nesta config:

MOBO: GA MA69VM S2 - R$130 media

Video: 8600GT - R$230 media

Processador : X2 4800+ AMD - R$155 media

ou

Processador : X2 5200+ AMD - R$200 media (nao sei como achar com o 65nm)

HD: ja tenho Maxtor 250Gb Sata -

Fonte: Seventeam 350BKV - R$110 media

Memoria: 2X1GB/800 Samsung - R$55 media

ou

Memoria: 2X1GB/800 Kingston - R$65 media

Monitor 17" G - ja tenho

R$680 config com 4800+ X2

R$735 config com 5200+ X2

O resto foi tirar do meu pc antigo mesmo, como gabinente, flloppy e essas coisas.:(

Se alguem poder ajudar...

Valeu :)

Neste tópico você não fez esta pergunta não, já que fui eu que o criei....

Procure na busca automática para localizar seu tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@warriortharos

eu havia lhe respondido no outro tópico, mas o post foi apagado... enfim, nessa faixa de preço é o melhor C/B o que você montou.

Eu me asseguraria de estar pegando um Brisbane (65nm) 5200 ou 5600, e as memos eu iria de corsair XMS2 se encontrar... e a 8600GT com GDDR3. Ddá pra jogar num monitor de 17" com qualidade médio/high, enfim, te serve, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu te disse em outro tópico, a base da série P5Q-XX é essencialmente a mesma, o que muda de uma pra outra são recursos extras... então vai de você, olha o que é útil pra você e compra! O que difere de uma pra outra é uma saída SPDIF ou não, wi-fi ou não, etc

Enfim, normalmente as mais completas de uma série da Asus vem com sufixo "Premium" ou "Deluxe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tópico você não fez esta pergunta não, já que fui eu que o criei....

Procure na busca automática para localizar seu tópico...

SIm, mas aonde tava a minha pergunta foi apagado, nao tinham explicado direito se era para fazer ali a pergunta ou nao. Acho que deveriam ter uma politica melhor com iniciantes.

Desculpe o incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@warriortharos

eu havia lhe respondido no outro tópico, mas o post foi apagado... enfim, nessa faixa de preço é o melhor C/B o que você montou.

Eu me asseguraria de estar pegando um Brisbane (65nm) 5200 ou 5600, e as memos eu iria de corsair XMS2 se encontrar... e a 8600GT com GDDR3. Ddá pra jogar num monitor de 17" com qualidade médio/high, enfim, te serve, eu acho.

Eu nao consegui ler sua resposta a tempo. Enfim...

FOi o que eu to pesquisando, mas se conseguir enxugar mais. Memo Corsair nao conseguir achar, a placa de video sim. Mas o problema e este Brisbane, na santa efigenia é um saco os caras te empurra o outro e falam que é a mesma coisa, até explicar haja paciencia.

Mas sera que com esta config, aguenta um Crysis ai ao menos no medio? Só o fato de rodar um DX10 sera um vitoria. E outro ponto que me remoe a mente,... não vai ter como mesmo fugir do Windows Vista por causa do DX10 para jogar estes jogos? Abrir mao do XP para colocar este Vista é o fim. No entanto tem config que roda tranquilo o Vista sem muitos problemas...

Fica ai a questão

Obrigado amigo por sua paciencia e educaçao.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu iria de win XP mesmo, o vista vai te atrapalhar com certeza.

Com 1280x1024 (17") essa config sua consegue o high sem filtros no windows XP facim. Pois é, eu passei por isso também de ficar entre o DX10 e o DX9, mas digita isso daqui no google: "luxus silentium".

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu iria de win XP mesmo, o vista vai te atrapalhar com certeza.

Com 1280x1024 (17") essa config sua consegue o high sem filtros no windows XP facim. Pois é, eu passei por isso também de ficar entre o DX10 e o DX9, mas digita isso daqui no google: "luxus silentium".

:D

Se for o que eu to pensando vai salvar minha vida;). porque faço boicote total ao Vista, porque ele só nao é pior do que o ME.:D:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...