Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6000


Posts recomendados

tem nem o que pensar nessa comparação... 2GB DDR3 é bem mais rápido... mesmo que seja DDR3 1333 (o pior tipo que tem... :D), só ia perder em alguns casos pra DDR2 1066MHz (tanto em dual como em single channel)...

nessa comparação só é pensar se seria melhor 2GB DDR2 800 ou 2GB DDR3 1600, se a diferença for menos de 5% (que é muuuuito mais) a DDR2 seria mais rápida em dual channel... ;)

seria justa uma comparação 1x2GB DDR3-1600 vs. 2x1GB DDR3-800 (num sei nem se vai sairDDR3-800, mas vi em algum lugar que seria a solução de baixo custo pra usar com Nehalem, já que esse só roda com DDR3...)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que no outro post quando eu disse em comprar a DDR-2 1066 o cara me falo que 2 DDR-2 800 em dual channel sairia a mesma coisa que a DDR-3 1600, portanto não valeria a pena eu comprar 2 DDR-2 1066 porque o dual delas seria 2132 e o FSB do processador é de 1333 + o overclock que vou fazer vai fica na casa dos 1600.

Ai eu fui olhar no artigo das memórias me deu a entender que ele estava certo mas, agora você me disse isso :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a menos que eu tenha entendido errado sobre dual channel, inclusive li faz um tempão esse artigo do CdH, você que você tá interpretando errado o FSB no modo dual.

O que dobra no dual channel é o comprimento em bits de cada pulso, de 64 vai pra 128 bits. Então no caso da DDR 800, a cada segundo 800 milhões de pacotes de 128 ou 64 bits são transferidos, dependendo se você está no modo dual ou single.

Btw, acho que o ganho com o dual channel depende da aplicação e do resto da config, eu tenho a impressão que rotineiramente o ganho é mais perceptível que 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nãão, eu tive um Q9450 e 4x DDR2 800MHz em dois dual-channel... nunca teve gargalo nenhum....

pode ficar sossegado quanto a isso... ^_^

Btw, acho que o ganho com o dual channel depende da aplicação e do resto da config, eu tenho a impressão que rotineiramente o ganho é mais perceptível que 5%.

na área de memórias do forum Clube do Hardware tem uma explicação sobre esse ganho, e diz que é em média 5%...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu digo gargalo se usar a 1333 em dual channel ;x

E quanto a esses 5% se for assim, não vale a pena dual channel :S

Cara quanto mais pesquisa mais doido você vai ficando, é muita coisa pra cabeça ahuahuaa brincadeira

Mas então vou ver se acho esse tópico mas , se lembrar dele posta ai, porque se for assim to fora de pegar essas DDR-2 800 e vou pegar DDR-2 1066 mesmo..

E se achar barata até mesmo as DDR-1333, preciso me resolver logo sábado já vou fazer pesquisa de preços da Santa Efigênia e a única coisa que tenho certo é o processador hauhauahua

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar para você tudo bem a 1066 pode ser melhor que a 1333 mas, o tópico ta errado manda o link certo por favor xD

Mas quanto a 5% em relação a dual channel...

O que depende muito também pode ser o windows usado..

Por exemplo já viu diferença entre Windows XP e Windows Server 2003 (isso porque dizem que 2003 não serve para jogos, isso se deve a não saberem configurar os gráficos nele).. Pega um computador com Windows XP faz teste de desempenho 3D por exemplo pelo 3D Mark e depois formate e faça o mesmo teste pelo Windows Server 2003 em casa chegou quase a 5 mil pontos de diferença... Fora que tem jogo que não roda no XP e roda nele olha minha configuração.. Não é qualquer carroça não ...

Agora voltando as memórias eu tenho um jogo Warcraft gosto de jogar Dota... Ele tem uma tela em que ele carrega o jogo para a memória, não é nada de mais coisa leve demora um pouco... Se você ver a diferença entre carregamento desse jogo com Windows Server 2008 (LongHorn) e o Windows XP você não acredita é quase a metade do tempo Server 2008, (testei com e sem Dual Channel no XP não da muita diferença mas a diferença que dá e maior que 5% com certeza), apesar do Windows 2008 ser pesado (Bem mais que o 2003 e o XP praticamente igual o Vista) a taxa de transferência dele para a memória, digo a diferença sem e com Dual Channel é gigante, eu fiz isso em casa com e sem Dual Channel te garanto que da chinelada nesses 5 a 7% que o cara disse...

Obs.: Server 2003 usei o x64 Beta e o Server 2008 o beta também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os links abriram aqui sem problema... mas pega aê de novo!

>>http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

>>http://www.legionhardware.com/document.php?id=748&p=4

qunato ao muido do dual channle, eu não sou nenhum perito, portanto só posso dizer o que eu leio, e só li o que eu disse... =/

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@henri

O nome na verdade é PhysX, e só as placas da NVidia embutiram essa tecnologia nos drivers por enquanto, então não funcionaria pra HD4870X2.

Taí um teste que seria interesse de se ver, que diferença os cálculos de PhysX serem feitos pela GPU traz para os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...