Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pepinaum

Problemas com placa mae Foxconn VS A6vmx

Recommended Posts

ola pessoal, tudo bem ?

preciso de uma ajuda urgente.

comprei uma placa-mãe Foxconn Vs A6vmx, um pente de memoria 1gb 800mhz, um hd maxtor 250gb e processador amd athlon 64 x2 5000+

creio que tenha instalado tudo certinho.. estou 95% certo de que nao errei em nada pois sei como montar um pc, ja montei antes.

a questao é que dps de instalar tudo, quando eu ligo o fornecimento de energia (estabilizador>fonte) a placa faz aquele som caracteristico de que tem energia entrando nela.. que é tipo um agudinho.. mas nisso, o teclado e outros perifericos que deveriam ligar, nao ligam.. por fim, quando aperto o botao pra ligar o pc, nao acontece nada.. tenho que desligar.

o que sera que pode ser ? me ajudem.. ja tentei de tudo.. até comecar do zero, mas nao deu em nada.

antes que possam falar ... eu liguei sim os fios do gabinete na placa-mãe

abraços, ficarei grato se me ajudarem..

se alguem tiver essa placa e puder tirar uma foto de tudo instalado corretamente eu agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, estou a mais de 5 horas tentando resolver e não deu em nada.

quando ligo o pc fica só o agudinho que significa que a FONTE está ligada mas parece que a energia não está "penetrando" na placa mãe, porque nem o teclado está ligando.

aqui no meu pc antigo, antes de apertar o botão Power do pc.. só com a fonte ligada, o teclado ja fica ligado.. sei disso porque meu teclado tem um neon azul, e o mesmo se acende. já com a nova placa-mãe não acontece nada.

será que pode ser um problema com a fonte ? será que a fonte é fraca de mais para aguentar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... não sei se já resolveu o problema do seupc, mas o que pode fazer é ligar uma coisa de cada vez e ir vendo o que acontece, pois pode ter 2 motivos pra isso acontecer...pode se a fonte, ou outro problema, aconselho conseguir uma outra fonte pra testar... se ainda tem drive de disquete, o conector de energia pode estar errado... Sugiro que siga da seguinte forma... desconecte todas as ligações elétricas dos periféricos(hd's, leitor/gravador de cd/dvd, placas pci), já tive o pc de um cliente onde a placa de fax/modem impedia o pc de ligar, deixando só as ligações de energia da placa-mãe funcionando... tente ligar a máquina... se nada acontecer, teste as memórias... retire-as e tente ligar, se ouvir os apitos caracteristicos de falta de memória, podem ser os módulos...

:eek: se não der sinal nenhum, pode ser algo com seu processador ou placa-mãe... ai só um técnico pode te dar certeza... um abraço e espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho a mesmo placa va na pagina 08 do manual e la vai ta explicando como da um curto na bios faça isso e veja se resolve seu problema note também que na pagina 09 tem explicando como configurar o jumper de mouse e teclado :kb/ms_pwr veja se esse jumper esta no pino 1 e 2 se depois que você deu o curto na bios não liga sugiro dês conequitar o hd o drive de dvd o de disquete e os slots de espação como placa de video off pci_e e as demais placas que tiverem no slot pci e vê se liga se não ligar vê se você consegue um computador de um amigo que seja compatível com o seu para testar as peças Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com o mesmo problema e minha config é quase igual a do amigo, sendo que tenho certesa q montei certo pois trabalho com isso. Mas esse problema n consegui acertar. Detalhe ja troquei a placa e tem o mesmo problema. Minha fonte é nominal mas n tem pv instalada. N queria trocar de placa pois ela tem 700mb de memo de video e eu rodo crisys sem pv e sem lag com ela e uma memo de 2gb. Agradeço a atenção porque sei q ja deve ter solução pra isso. abs.

Esqueci um detalhe, meu pc da boot depois de umas 5 ou 6 tentativas de ligar. Dai funciona normalmente. Parece algum sistema de segurança sei lá.

Editado por zubu

Compartilhar este post

Link para o post

zubu, como andam as temperaturas do seu PC???

Se o seu PC anda dando boot, é aconselhável a por uma fonte de energia de qualidade no mesmo e verificar as temperaturas do seu processador...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal estou com o mesmo problema e minha config é quase igual a do amigo, sendo que tenho certesa q montei certo pois trabalho com isso. Mas esse problema n consegui acertar. Detalhe ja troquei a placa e tem o mesmo problema. Minha fonte é nominal mas n tem pv instalada. N queria trocar de placa pois ela tem 700mb de memo de video e eu rodo crisys sem pv e sem lag com ela e uma memo de 2gb. Agradeço a atenção porque sei q ja deve ter solução pra isso. abs.

Esqueci um detalhe, meu pc da boot depois de umas 5 ou 6 tentativas de ligar. Dai funciona normalmente. Parece algum sistema de segurança sei lá.

Amigo caso possa me ajudar?

Estou placa mãe Foxconn VS A6vmx só que ela não reconhece o meu processador Athlon 64 X2 5200 acho que teve o mesmo problema, como resolveu?

Grato

Carlos

cmoreirag@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais