Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que esse up vale a pena?


Posts recomendados

Toda ajuda é bem vinda!

Atualmente tenho a seguinte configuração:

Asus M2N-E SLI

Athlon 5600X2 @ 3.0

2 GB DDR2 800 mhz

XFX 8800GT 512 MB Alpha Dog XXX

Fonte 8600 EPS

HD SATA Seagate 120 GB

HD SATA Samsung 160 GB

Estou pensando em trocar pelo seguinte:

Asus P5KC

Core 2 Quad Q6600

2 GB DDR3

Nesse caso, mantenho os demais componentes, para futuramente colocar uma HD 4870.

A outra opção seria pegar uma EVGA NF68 A1 para colocar outra 8800GT em SLI, logicamente com o Q6600, e talvez pegando 2 GB de memo DDR2 1066.

E aí? Vale a pena montar um SLI de 8800GT com essa MB e esse processador? Sei que o SLI não chega nem perto de dobrar o desempenho, mas como já é possível encontrar essa VGA por menos de R$ 500,00...

Obs: uso o XP e não tenho intenção de passar para o Vista agora...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, não acho que você vai ganhar muito em desempenho pra jogar só mudando aquelas peças ali.

A diferença da DDR2 pra DDR3 da P5KC é só o preço, você vai pagar mais pelo mesmo desempenho... e o quad é sim mais rápido que o AX2, só que pra jogos esse AX2 a 3 Ghz não gargala quase nada, então vai mudar pouca coisa mesmo.

Melhor você ir direto pra HD4870 no seu AX2 mesmo, vai gargalar, mas pouco... vendendo sua 8800GT você vai gastar o mesmo dinheiro que ia gastar com outra 8800GT (até menos) e a HD4870 é melhor que um SLI de 8800GT na sua placa que é PCI-E 4x com dois ativos além de gastar menos energia que o SLI, e você ainda vai aproveitar ela mais pra frente em uma nova config, quem usar ela num CFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue 4GB DDR2 800mhz, fica mais barato que 2GB DDR3 e tem melhor desempenho...

só pra informar, nos testes do Legion Hardware DDR3 1333 se saiu pior que DDR2 1066... DDR3 só vale acima de 1600, e mesmo assim é muito caro, aê continua não valendo... :D

a config vai ficar muito boa!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda ajuda é bem vinda!

Atualmente tenho a seguinte configuração:

Asus M2N-E SLI

Athlon 5600X2 @ 3.0

2 GB DDR2 800 mhz

XFX 8800GT 512 MB Alpha Dog XXX

Fonte 8600 EPS

HD SATA Seagate 120 GB

HD SATA Samsung 160 GB

Estou pensando em trocar pelo seguinte:

Asus P5KC

Core 2 Quad Q6600

2 GB DDR3

Nesse caso, mantenho os demais componentes, para futuramente colocar uma HD 4870.

A outra opção seria pegar uma EVGA NF68 A1 para colocar outra 8800GT em SLI, logicamente com o Q6600, e talvez pegando 2 GB de memo DDR2 1066.

E aí? Vale a pena montar um SLI de 8800GT com essa MB e esse processador? Sei que o SLI não chega nem perto de dobrar o desempenho, mas como já é possível encontrar essa VGA por menos de R$ 500,00...

Obs: uso o XP e não tenho intenção de passar para o Vista agora...

Valeu!

Cara configuração bacana mesmo, essa placa mãe eu pego mês que vem e parece ser muito boa....

Mas só uma dica, olha os testes de desempenho do Q6600 aqui no CH mesmo..aí você vai ver que o E8400 da um pau feio nele apesar de ser Core 2 Duo...Se quiser pegar Quad pega do Q9450 pra cima aí sim vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, não acho que você vai ganhar muito em desempenho pra jogar só mudando aquelas peças ali.

A diferença da DDR2 pra DDR3 da P5KC é só o preço, você vai pagar mais pelo mesmo desempenho... e o quad é sim mais rápido que o AX2, só que pra jogos esse AX2 a 3 Ghz não gargala quase nada, então vai mudar pouca coisa mesmo.

Melhor você ir direto pra HD4870 no seu AX2 mesmo, vai gargalar, mas pouco... vendendo sua 8800GT você vai gastar o mesmo dinheiro que ia gastar com outra 8800GT (até menos) e a HD4870 é melhor que um SLI de 8800GT na sua placa que é PCI-E 4x com dois ativos além de gastar menos energia que o SLI, e você ainda vai aproveitar ela mais pra frente em uma nova config, quem usar ela num CFX.

Então deixa pra lá a DDR3 (_( Que bom! A DDR2 é mais barata mesmo!

Quanto ao Q6600, eu já estava planejando colocá-lo em 3 Ghz tb. Daí ele ficaria com o mesmo clock do Ax2, só que com 4 núcleos...

Realmente eu tinha pensado no gargalo do SLI nesse maldito nforce 500 :angry: por isso teria que colocar outra mobo com pelo menos o 680i. Só que o preço já sooobe... A HD 4870 é realmente sensacional. Um CF dela então... :eek: Isso sem falar na HD 4850X2 que tá chegando aí... SLI de 8800GT cancelado! Seja como for, vale o princípio de que é mais importante investir em VGA, se tivermos que escoher, não é mesmo?

pegue 4GB DDR2 800mhz, fica mais barato que 2GB DDR3 e tem melhor desempenho...

só pra informar, nos testes do Legion Hardware DDR3 1333 se saiu pior que DDR2 1066... DDR3 só vale acima de 1600, e mesmo assim é muito caro, aê continua não valendo... :D

a config vai ficar muito boa!

[]'s

Pois é... já vi gente dizendo que é melhor investir em velocidade do que em volume de memória, e que 2 GB DDR3 é melhor que 4 GB DDR2... (_(

Então vou ficar na DDR2 mesmo. Quem sabe 4 GB 1066... se o capital deixar rsrsrs...

Cara configuração bacana mesmo, essa placa mãe eu pego mês que vem e parece ser muito boa....

Mas só uma dica, olha os testes de desempenho do Q6600 aqui no CH mesmo..aí você vai ver que o E8400 da um pau feio nele apesar de ser Core 2 Duo...Se quiser pegar Quad pega do Q9450 pra cima aí sim vale a pena...

Rapaz, o pega entre esses dois é duca... Mas e se colocarmos o Q6600 em 3 Ghz? Será que não fica melhor que E8400?

Quanto à configuração, é boa mesmo! Até Crysis consigo jogar com tudo no very high (no XP), AA off (na verdade com o EdgeAA=2), em 1440 x 900, com a excelente ajuda de um tweak chamado luxus silentium. Desse jeito, fica em torno de 25 FPS. Dá pra jogar legal! Na verdade só vou fazer esse up pra aproveitar uma graninha extra que apareceu... Já cheguei até a pensar em comprar um XBOX 360 ao invés de fazer essa troca de hardware. Mas depois pensei bem no pre$$$o dos jogos do dito cujo, e desisti... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença do Q6600 pra o E8400 é pequena, o povo faz um alarde, mas não chega a tanto... a questão é que o E8400 tem atualmente melhor custo/benefício, já que a maoiria dos jogos ainda não usa os 4 núcleos... mas eu prefiro muito mais o Q6600, ninguem sabe se no futuro vai ter capital pra trocar o processador, e eu adoro deixar o PC em multi-tarefas tambem... ^_^

aah, acho que 4GB DDR2 533MHz se sai pior que 2GB DDR3 2133MHz.... :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então deixa pra lá a DDR3 (_( Que bom! A DDR2 é mais barata mesmo!

Quanto ao Q6600, eu já estava planejando colocá-lo em 3 Ghz tb. Daí ele ficaria com o mesmo clock do Ax2, só que com 4 núcleos...

Realmente eu tinha pensado no gargalo do SLI nesse maldito nforce 500 :angry: por isso teria que colocar outra mobo com pelo menos o 680i. Só que o preço já sooobe... A HD 4870 é realmente sensacional. Um CF dela então... :eek: Isso sem falar na HD 4850X2 que tá chegando aí... SLI de 8800GT cancelado! Seja como for, vale o princípio de que é mais importante investir em VGA, se tivermos que escoher, não é mesmo?

Pois é... já vi gente dizendo que é melhor investir em velocidade do que em volume de memória, e que 2 GB DDR3 é melhor que 4 GB DDR2... (_(

Então vou ficar na DDR2 mesmo. Quem sabe 4 GB 1066... se o capital deixar rsrsrs...

Rapaz, o pega entre esses dois é duca... Mas e se colocarmos o Q6600 em 3 Ghz? Será que não fica melhor que E8400?

Quanto à configuração, é boa mesmo! Até Crysis consigo jogar com tudo no very high (no XP), AA off (na verdade com o EdgeAA=2), em 1440 x 900, com a excelente ajuda de um tweak chamado luxus silentium. Desse jeito, fica em torno de 25 FPS. Dá pra jogar legal! Na verdade só vou fazer esse up pra aproveitar uma graninha extra que apareceu... Já cheguei até a pensar em comprar um XBOX 360 ao invés de fazer essa troca de hardware. Mas depois pensei bem no pre$$$o dos jogos do dito cujo, e desisti... :lol:

Bem, eu não sei se a P5KC seria uma boa pra colocar o Q6600 a 3Ghz, é pouco over na verdade, mas essa mobo não é muito pra over não. Por fim, sem dúvida é melhor que o AX2, mas você vai ter que criar um gasto ae com refrigeração também. Talvez a ECS P45T-A Black Edition te sirva melhor, excelente custo benefício, suficiente pra compensar seu UP. Ref:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4924

A HD4850 é uma boa pedida, um CF dela então... show de bola, e essa ECS permite... coloca corsair dominator e agora sim estamos falando de uma bela diferença de desempenho, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença do Q6600 pra o E8400 é pequena, o povo faz um alarde, mas não chega a tanto... a questão é que o E8400 tem atualmente melhor custo/benefício, já que a maoiria dos jogos ainda não usa os 4 núcleos... mas eu prefiro muito mais o Q6600, ninguem sabe se no futuro vai ter capital pra trocar o processador, e eu adoro deixar o PC em multi-tarefas tambem... ^_^

aah, acho que 4GB DDR2 533MHz se sai pior que 2GB DDR3 2133MHz.... :D

[]'s

Já no meu caso nem uso multitarefa... Meu negócio no PC é só internet, word, ouvir uma músicas e principalmente JOGAR! Pelo menos quando dá tempo :D Eu já tô pensando no Q6600 por causa dos jogos futuros que certamente farão bom uso dos quads. Mas vai saber quando tb, né?

Bem, eu não sei se a P5KC seria uma boa pra colocar o Q6600 a 3Ghz, é pouco over na verdade, mas essa mobo não é muito pra over não. Por fim, sem dúvida é melhor que o AX2, mas você vai ter que criar um gasto ae com refrigeração também. Talvez a ECS P45T-A Black Edition te sirva melhor, excelente custo benefício, suficiente pra compensar seu UP. Ref:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4924

A HD4850 é uma boa pedida, um CF dela então... show de bola, e essa ECS permite... coloca corsair dominator e agora sim estamos falando de uma bela diferença de desempenho, hehehe.

Booooa tb! O único porém é que ela não suporta DDR2 1066... Mas se isso não der gargalo por algum tempo, beleza...

Quanto à HD 4850, será que nesse caso não seria melhor esperar pra pegar a X2? :devil:

Em tempo: peguei o caderno de informática do jornal local de hj e vi uma notícia sobre uma linda caixa da ECS que vem com duas 9800 GTX+, com REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA! :eek: e preço sugerido de R$ 899,99 !!!!!!! :eek::eek::eek: Não é possível! Tem alguma coisa errada aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já no meu caso nem uso multitarefa... Meu negócio no PC é só internet, word, ouvir uma músicas e principalmente JOGAR! Pelo menos quando dá tempo :D Eu já tô pensando no Q6600 por causa dos jogos futuros que certamente farão bom uso dos quads. Mas vai saber quando tb, né?

Booooa tb! O único porém é que ela não suporta DDR2 1066... Mas se isso não der gargalo por algum tempo, beleza...

Quanto à HD 4850, será que nesse caso não seria melhor esperar pra pegar a X2? :devil:

Em tempo: peguei o caderno de informática do jornal local de hj e vi uma notícia sobre uma linda caixa da ECS que vem com duas 9800 GTX+, com REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA! :eek: e preço sugerido de R$ 899,99 !!!!!!! :eek::eek::eek: Não é possível! Tem alguma coisa errada aí...

Sei que se eu disser isso os quadmaníacos vão querer me matar, mas se eu fosse comprar um quad core pra esperar sair algum programa eu não ia de Q6600 não... sou mais os Q9XXX, se for pra gastar na casa dos 400 vou de E8400 mesmo, compensa pelo clock e fsb alto... e eu não tinha visto que a ECS só suportava DDR 800, putz, q paia, esse chipset era pra aceitar 1066 nativo poxa, P45 com ICH10R! Vai entender. É claro que não deixa de ser uma excelente placa, não é uma diferença mortal 800 pra 1066, e o over sempre tá presente em nossas vidas... xD Depois vou procurar mais sobre essa ECS, eu li um review que ela tava bem cotada mas só falava do over na teoria, na prática num vi nada.

Sobre esperar a HD4850X2... join the club, hehe

Sobre essa caixa ae da ECS... não era só dois blocos de refrigeração para 9800GTX sendo vendidos não? Eu digo, só o watercooler sem as placas... é o mais lógico :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae gente beleza???

to pensando em troka meu pc..

queria a opinião de vocês..

minha confg atual

-1gb de ram

-80 de hd

gf 5.200--- 128

atlhon 3.0

asus k8vx-x

quero troka por essa confg.. vale a pena?

-Processador AMD Phenom 9950 BLACK EDITION 2.6GHz,

4 x 512KB L2 Cache 2MB L3 Cache, Socket AM2+, 140W, Quad-Core - BOX

R$645,00

-Placa Mãe ASUS M3A32-MVP Deluxe Chipset AMD 790FX, Socket AM2 P/ Phenom FX / Phenom / Athlon 64FX

/ Athlon 64X2, DDR2-1066, SATA 3Gb/s, Raid, PCI-Express Destaque

R$599,00

-Placa de Video MSI ATI Radeon HD 2600XT 256MB GDDR4 PCI-Express x16, HDMI, RX2600XT Diamond , Clock 850Mhz / 2300Mhz

R$319,00

-memória Kingston 4GB (2 x 2GB) DDR2-800 (PC2 6400) Dual Channel-KVR800D2N5K2/4G

R$239,90

-Disco Rigido HD Seagate 250GB SATA2, 8Mb Cache, Gravaçao Perpendicular - ST3250310AS

R$172,00

-Fonte Seventeam 500Watts Reais ST-500P-CG 12volts, ATX 2.2

R$189,90

Cooler Arctic Coolling Freezer 64 Pro 92mm P/ AMD

R$129,00

pelo preço vale a pena? da pra pega um confg mais barata e boa!!??

gostaria de sugestões!

o que devo colocar no lugar e taus.. n queria gasta tanto!

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae gente beleza???

to pensando em troka meu pc..

queria a opinião de vocês..

minha confg atual

-1gb de ram

-80 de hd

gf 5.200--- 128

atlhon 3.0

asus k8vx-x

quero troka por essa confg.. vale a pena?

-Processador AMD Phenom 9950 BLACK EDITION 2.6GHz,

4 x 512KB L2 Cache 2MB L3 Cache, Socket AM2+, 140W, Quad-Core - BOX

R$645,00

-Placa Mãe ASUS M3A32-MVP Deluxe Chipset AMD 790FX, Socket AM2 P/ Phenom FX / Phenom / Athlon 64FX

/ Athlon 64X2, DDR2-1066, SATA 3Gb/s, Raid, PCI-Express Destaque

R$599,00

-Placa de Video MSI ATI Radeon HD 2600XT 256MB GDDR4 PCI-Express x16, HDMI, RX2600XT Diamond , Clock 850Mhz / 2300Mhz

R$319,00

-memória Kingston 4GB (2 x 2GB) DDR2-800 (PC2 6400) Dual Channel-KVR800D2N5K2/4G

R$239,90

-Disco Rigido HD Seagate 250GB SATA2, 8Mb Cache, Gravaçao Perpendicular - ST3250310AS

R$172,00

-Fonte Seventeam 500Watts Reais ST-500P-CG 12volts, ATX 2.2

R$189,90

Cooler Arctic Coolling Freezer 64 Pro 92mm P/ AMD

R$129,00

pelo preço vale a pena? da pra pega um confg mais barata e boa!!??

gostaria de sugestões!

o que devo colocar no lugar e taus.. n queria gasta tanto!

valeu...

E aê! beleza? Seguinte: eu tb já havia pensado em continuar com a AMD e pegar um Phenom, mas depois que eu vi o comparativo dele com os Intel (tanto C2D quanto Quad), desisti! Ele consome mais, rende beeeem menos e é mais caro que um Q6600, por exemplo. Portanto, aconselho você a pegar um Q6600 ou, como o pessoal falou aqui, um E8400, que tb tá na casa dos R$ 450,00. Com a economia no processador (q ainda por cima é melhor) você pode até pegar uma VGA superior... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já decidi pelo E8400 (ou 8500, quem sabe). Agora falta encontrar uma mobo apropriada. Se tiver alguma equivalente a ECS P45T-A Black Edition que dê suporte a DDR2 1066, senão, fico com essa mesmo. Por enquanto decidi o seguinte: troco a mobo, pego o E8400, mais 2 GB DDR2 1066. Digo 2 giga porque, como eu disse, por enquato vou usar o XP, e não há necessidade de mais memória do que isso, além de que ele não reconhece mais do que 3 GB. Quando migrar p/ o Vista (que vai ser o 64 bits) coloco mais 2 GB :cool:

Quanto à VGA, fico com a minha 8800GT mesmo até dezembro, e troco por uma HD 4870 ou, melhor ainda, uma HD 4850X2 hehehe...

Então, amigos, se tiverem mais alguma sugestão quanto à placa mãe, tamos aí!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...