Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mix Twist

como eu defino um ip?

Recommended Posts

eu fiz uma rede, e ta dando erro, ta falando que a conectiviade ta nula ou nmativa, e meu amigo flo que pode ser o ip, como eu defino o ip?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro Mix Twist!

Pra configurar uma rede, primeiro eu precisaria saber qual é o seu sistema operacional, pois no 98, XP e Vista, os procedimentos são diferentes.

Mas vamos falar de XP que atualmente, é o sistema mais usado. Se for outro, você me informa. Combinado?

Vamos configurar primeiro o Servidor (o que recebe a internet) para que ele faça a distribuição.

- Clique com o mouse direito em Meus locais de rede e vá em propriedades.

- Clique agora em configurar uma rede doméstica. Ignore hardware desconectado. -

- Selecione este computador se conecta à internet... e na tela seguinte selecione a placa que dá acesso à ela.

- Dê um nome à este micro. Ex. SERVIDOR, e deixe o grupo de trabalho como mshome.

- Habilite compartilhar arquivos e impressoras.

- Ao fazer as configurações clique no último tópico eu não preciso... e dê ok.

Confira agora que a placa de entrada de internet já aparece como compartilhada e a placa de saída já há o IP 192.168.0.1 com a máscara de rede 255.255.255.0

Assim, o seu servidor já está configurado.

Estação:

- Vá em meus locais de rede e coloque no Protocolo TCP/IP:

IP: 192.168.0.2

MÁSCARA DE REDE: 255.255.255.0

GATEWAY: 192.168.0.1

DNS PRIMÁRIO: 200.xxx.xxx.xxx Aqui é o IP servidores de DNS do seu Provedor.

DNS SECUNDÁRIO: idem o outro logo abaixo.

Para verificar estes dois IPs vá no servidor e digite no executar cmd e no prompt, digite ipconfig /all

Quase ao final dessa telas aparecerão dois IPs Servidores de DNS.

Vá agora em Configurar uma rede doméstica e coloque este computador se conecta à internet através de um outro computador... dê um nome à este computador. Ex. ESTAÇÃO, mantenha o grupo de trabalho como mshome, habilite compartilhar arquivos e impressoras e conclua da mesma forma que foi feito no anterior.

Veja se conecta agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais