Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
StyLe

[Resolvido] E-MAX 945GC F7 s/ driver de som para o XP

Recommended Posts

Caros colegas,

Vou relatar abaixo minha saga para tentar instalar a placa de som (on board) da placa mãe E-MAX 945GC F7.

Bom, o PC em questão é: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2592574&ID=C88F19747D808141201160856

Um ótimo preço principalmente devido a vir com o SO Linux.

No CD que vem com o computador estão os drivers, inclusive o do som (REALTEK ALC662), no entanto ele não instala de forma alguma.

Pesquisei um pouco sobre esta placa mãe (foxconn) entrei no site do fabricante para encontrar o driver do som, tentei instalar mas sempre da um erro, dizendo que é impossível instalar este dispositivo.

Fui na BIOs, desabilitei o dispositivo de som, reiniciei o micro, instalei logo não deu erro, ae fui na BIOS novamente ativei o dispositivo de som, e mesmo assim o som não funciona.

Já vi em outros fóruns a galera com o mesmo problema, mas sem muita solução.

Já entrei no site da Realtek, baixei 6 versões deste drive e nada de funcionar.

Aconteceu uma coisa um tanto pitoresca. Lá na BIOS tem as opções do dispostivo de som para escolher: Azalia // All Disabled // AC 97C Only // Auto. Fiz o teste com todas as versões de driver que eu baixei, utilizando cada uma das opções disponíveis na BIOS. A única que tive "sucesso" (aparentemente ele instalou tudo mas mesmo assim o som não saiu) foi habilitando "AC 97C Only" onde mostrou até mesmo o alto falante ao lado do relógio, porém não saiu som algum.

Se alguém tem esta mobo ou já passou por um problema parecido a este, favor dar uma luz.

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém pra dar uma dica???

=\\\

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido:

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Theobets

Compartilhar este post

Link para o post

Minha BIOS tá configurada para o AC 97, eu instalei o drive no setup do cd , na parte de áudio da REALTEK.Quando abro no painel de controle>Sons e dispositivos de áudio a parte de volume está inativa as outras estão ativas (sons,áudio,voz e hardware). Minha placa mãe é essa mesmo. No meu Dispositivos do Sistema não tem a opção do Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio.

Que que eu faço socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por Bruno_Builder

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

você formatou o micro e instalou o Windows XP?

Já instalou os demais drivers (menos o som) ??

Compartilhar este post

Link para o post

JUSTAMENTE, instalei todos os drives sem problema algum, só o som que não funciona, tô com 2 cds da placa mãe, achei que o problema era o cd mas não é. Tentei de tudo igual a você, mas o UAA.... não apareceu na lista dos dispositivos do sistema. Quando a interrogação amarela aparece no controlador multimídia eu tento atualizar mas diz que não é possivel instalar o dispositivo. No linux saia som perfeitamente, a placa não está com defeito e, com certeza, é alguma configuração.

Brigadu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz o seguinte:

Lá no gerenciador de dispositivos, aquele que aparece com um ponto de interrogação (detectado mais não instalado) você clica com o direito e vai em desabilitar, e depois desinstalar...

Ae instala o driver do som, e depois reinicia a maquina...

É simples..

Se não conseguir me add no MSN que eu te ajudo: ander_floripa@hotmail.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte: to com uma placa mãe dessa q não consigo formatar o HD nela. sempre q vai praquela tela onde você escolhe a partição de instalação do windows ele aparece aquela tela do boot e quando vou utilizar o GHOST ela não deixa carregar o programa...

galera preciso muito da ajuda d vocês...

valeu parceiros

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos ... pra resolver essa questão do áudio é o seguinte: instala o XP e antes de instalar qualquer driver instala o HD Audio (procure a versão de acordo com a versão da MOBO).

Caso você não possa formatar a makina, entra em modo sego e remova todos os drivers que formam instalados. Verifique se não há vestigio NENHUM de drivers de áudio instalados. Após remover, reinicia a makina e instale o HD Áudio.

Quando não conseguir instalar o XP usando essa placa (945GC F7) tenta duas coisas : Primeiro você troca o drive de leitura e tenta instalar. Caso não instale você terá que atualizar a bios para a versão mais recente.

Já sofri muito com essa plakinha "xarope" !!!

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas, sou novato no clube, e preciso da ajuda de vocês.

Um cliente meu está querendo comprar um pc da Space br (que nao achei estão reba assim) tá ai o link quem quiser da uma olhada:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/SpaceBr/Computador-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-DVDRW-Linux-Spacebr---LCD-17--N-Samsung.aspx?Filtro=C247_D1583&strBusca=

dando uma olhada nele, notei duas coisas q eu terei q mudar: uma delas é instala um XP nele, mas to com duvida quanto aos drivers dele. Por ser uma e-max 945GC (placa q nunca tinha visto falar :eek:)

Alguem sabe se o pc vem com os drivers de XP, e onde posso achar eles?

Valeu pela ajuda!!!!!!!

Editado por Leléo_nardo

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, utiliza-se placas PC WARE, mas só mesmo vendo por dentro para saber

Compartilhar este post

Link para o post
Problema Resolvido:

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Theobets

Muito obrigado amigo, sua dica foi muito útil e me salvou.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais