Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Qualidade


edu.

Posts recomendados

Opa galera do CH.

Eu to precisando de um esquema de uma fonte, mas é muito complicada pois ele é bem potente, digamos assim. Tem que ter 3 saidas. Uma fixa de 12V, uma ajustável de 2 a 24V e outra de 0V (seria u GND). Ela tem que suportar até 5A de corrente e a entrada dela pode ser tanto 220Vca como 110Vca (bivolt).

Não tenho muita pressa mas espero que seja possivel fazer algo semelhante.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega edu, a primeira coisa a providenciar, seria um trafo de 14+14 de 5A, não sei se é comercializado esta tensão!, talvez você tenha que mandar bobinar um com estas caracteristicas..., os circuitos para estabilizar 12V e variar de 2V a 24V / 5A, é facilmente encontrado aqui no CH ou com a busca do Google..., abaixo coloco um link para fontes simples porém eficientes... usando o regulador LM338, espero que te ajude...

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/113/63/

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parta de algo desse tipo para conseguir o que desejas. Se realmente necessitares de 5 Amperes terás que botar um transistor por fora para auxiliar esse LM338. Adapte os valores dai para as tensões desejadas.

Fonteajustvel6componentes.jpg

É uma fonte extremamente simples mas muito tranqüila de montar, nem necessita de impresso..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parta de algo desse tipo para conseguir o que desejas. Se realmente necessitares de 5 Amperes terás que botar um transistor por fora para auxiliar esse LM338. Adapte os valores dai para as tensões desejadas.

Fonteajustvel6componentes.jpg

É uma fonte extremamente simples mas muito tranqüila de montar, nem necessita de impresso..

Abraço...

Gostei da ideia, mas e como fica a saida fixa? Eu não sei fazer calculos desse genero, term ocmo você adaptar pra min?

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...