Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oblador

Qual o melhor Roteador Wireless para mim?

Recommended Posts

Olá amigos, beleza?

Quero montar uma rede doméstica sem fio numa área pequena, uns 20 metros, no máximo 30... teria algo barato e que me atendesse bem?

Um pc fica num quarto e o outro fica no quarto ao lado, separados por um banheiro pequeno e portas fechadas, mas as janelas dos quartos são próximas (o sinal não encontraria barreiras ao passar por elas).

Já tenho um modem, um SpeedStream 5200 e posso continuar a utilizá-lo.

A DLink realmente é tão ruim? Não teria outra marca que fosse boa? Qual aparelho me atenderia bem (numa relação custoxbenefício)?

PS: o LinkSys WAG200G tá 360 reais no submarino e não confio em sites como mercado livre.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revista info deste mês traz justamente uma analise de vários modelos de roteadores wireless que custam até 200,00 e um q teve um excelente CB foi o TL-WR541G da TP-Link q na americanas ta por 129,90. o da linksys e da netgear(q foi o melhor de todos) tb foram muito bem, mas são mais caros. o da d-link não foi bem nos testes.

Falou.

Editado por JPBR

Compartilhar este post

Link para o post

tá ok, acabei de comprar um LinkSys WAG200G no Submarino. Achei meio caro, mas não confio em outros sites. Espero que seja bom. Acham que fiz boa compra? Quando chegar eu comento se está ok o funcionamento, isso pode ajudar a outras pessoas.

Muito obrigado, JPBR.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, achei meio caro, foram 360 reais em 12x. Tinha no mercado livre por 200 e poucos, mas eu não confio muito. Espero que seja bom mesmo o modem.

Compartilhar este post

Link para o post

pra ser bem sincero... nunca existiu essa historia de marca e preço...

olha só eu uso um Gi-Link 2404 woreless dizem que é uma porcaria mas to usando aqui e ta fazendo o serviço certinho..

minha net é via rádio com IP fisico..

a net chega nele, e distribuo pra 2 pcs meus na casa (funciona net independente) puxei um ponto de net no fundo de casa pra minhas manutenções e a wireless funciona no meu notebook em qualquer lugar da casa até na casa dos vizinho pega...de boa..

tudo isso com um router porcaria, esse gi-link meu ja me falaram que é pior q d-link...poxa..mas ta fazendo o serviço..

seguinte...compra um d-link não é muito caro nao..você nao vai fazer um uso profissional disso mesmo, é só pra rede domestica..

Falou..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal me ajuda!!!

Eu e meus vizinhos estamos loucos pra assinar internet pro predio e niguem quer linha telefonica e por isso vamos assinar "internet via rádio".

Pra economizar nós queremos um unico equipamento pra fazer isso. Me disseram que um "roteador misto" faz o que nos precisamos.

Que seria isso...

existe.jpg

Alguém já fez isso? Alguem sugere um equipamento que o faça?

Dessa outra forma eu sei que da certo...

2.jpg

... mas sai mais caro e talvez eu não encontre o AP. (veja maior)

Outra coisa: são andares diferentes, o roteador vai ficar no 2º andar e os meus compuadores no 1º a no máximo 8m. Tem um piso bem grosso, será que pega?

valeu pela atenção e to aguardando a sugestão.

Editado por ronaldo_piaui
informação errada

Compartilhar este post

Link para o post

oblador, pagou caro mesmo.

No ML tem por R$ 200,00.

E para ver se é confiável ou não, veja as estatísticas do vendedor!

Já comprei uns 6 produtos do ML todos chegaram certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais