Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Roteador Wireless para mim?


oblador

Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

Quero montar uma rede doméstica sem fio numa área pequena, uns 20 metros, no máximo 30... teria algo barato e que me atendesse bem?

Um pc fica num quarto e o outro fica no quarto ao lado, separados por um banheiro pequeno e portas fechadas, mas as janelas dos quartos são próximas (o sinal não encontraria barreiras ao passar por elas).

Já tenho um modem, um SpeedStream 5200 e posso continuar a utilizá-lo.

A DLink realmente é tão ruim? Não teria outra marca que fosse boa? Qual aparelho me atenderia bem (numa relação custoxbenefício)?

PS: o LinkSys WAG200G tá 360 reais no submarino e não confio em sites como mercado livre.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na revista info deste mês traz justamente uma analise de vários modelos de roteadores wireless que custam até 200,00 e um q teve um excelente CB foi o TL-WR541G da TP-Link q na americanas ta por 129,90. o da linksys e da netgear(q foi o melhor de todos) tb foram muito bem, mas são mais caros. o da d-link não foi bem nos testes.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser bem sincero... nunca existiu essa historia de marca e preço...

olha só eu uso um Gi-Link 2404 woreless dizem que é uma porcaria mas to usando aqui e ta fazendo o serviço certinho..

minha net é via rádio com IP fisico..

a net chega nele, e distribuo pra 2 pcs meus na casa (funciona net independente) puxei um ponto de net no fundo de casa pra minhas manutenções e a wireless funciona no meu notebook em qualquer lugar da casa até na casa dos vizinho pega...de boa..

tudo isso com um router porcaria, esse gi-link meu ja me falaram que é pior q d-link...poxa..mas ta fazendo o serviço..

seguinte...compra um d-link não é muito caro nao..você nao vai fazer um uso profissional disso mesmo, é só pra rede domestica..

Falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajuda!!!

Eu e meus vizinhos estamos loucos pra assinar internet pro predio e niguem quer linha telefonica e por isso vamos assinar "internet via rádio".

Pra economizar nós queremos um unico equipamento pra fazer isso. Me disseram que um "roteador misto" faz o que nos precisamos.

Que seria isso...

existe.jpg

Alguém já fez isso? Alguem sugere um equipamento que o faça?

Dessa outra forma eu sei que da certo...

2.jpg

... mas sai mais caro e talvez eu não encontre o AP. (veja maior)

Outra coisa: são andares diferentes, o roteador vai ficar no 2º andar e os meus compuadores no 1º a no máximo 8m. Tem um piso bem grosso, será que pega?

valeu pela atenção e to aguardando a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...