Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Você conferiu se o botão está na posição ligado (posição "I").

Conferi sim.

Aliás testei a Corsair na posição "0" também, eles poderiam ter errado na hora da fabricação. (Sei que isso é um absurdo mas já tive um estabilizador no qual os fabricantes erraram isso e funcionava só na posição "0", hahuhuahuah).

Mas o triste mesmo é comprar uma fonte dessas e ficar na mão.

Amanhã vou na loja trocar ela e já fazer o teste por lá mesmo pra garantir. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte eu iria compra a corsair 450VX, mas consegui uma 550VX por 329 então optei pela segunda fonte....fiz uma boa escolha? a 550vx é melhor que 450vx?

muito obriagdo!

São ambas ótimas.

Tirando potência e folga dependendo a Corsair 450VX é um pouco melhor e de maior eficiencia, a 550VX é CWT e a 450VX é uma Seasonic (que eu acho melhor quando se trata de fontes de qualidade comparando com outras...)

Mas todas são ótimas fonte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma Corsair 450VX.

Montei o PC, fui ligar e..... simplesmente a Corsair não funciona.

Já testei o PC com outra fonte e funcionou.

Fiz o teste na própria Corsair colocando um clipe (daqueles de papel) na saída do cabo verde e a outra ponta num GND da fonte e nada da Corsair funcionar. Realmente o problema é na fonte. :(

Agora eu pergunto: É raro acontecer da Corsair não funcionar? Faltou eu ajustar alguma coisa nela? Ou o vendedor foi picareta e me vendeu uma fonte que não funciona? :mad:

Liga ela direto na tomada e testa de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela resposta, é o seguinte, a fonte aguenta essa configuração:

Mobo: P5Q E

Video: HD4850 Sapphire 512mb

Processador: Q9550

HD 250, 3 fans p/ gabinete da cooler master (review aqui no CH).....

?????

Ou vou ter algum problema?:huh:

Aguenta com muita folga, sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não montei o pc não, ta faltando o gabinete que ainda não chegou, só quero saber se a corsair 550VX é mais barulhenta que a 450VX..

Valeu

Troquei a minha 450VX para uma 550VX mesmo nun precisando para ajudar um amigo e é a mesma coisa sim nessa questão.

Não percebi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Moderador mandou postar aqui

Bom pessoal, eu gostaria de saber se as voltagens estão certas, vou postar abaixo a configuração da minha máquina e as voltagens que tirei do PC Health Status na bios e no programa Everest:

Na BIOS da minha placa mãe está assim: [Não possui linha V5 no PC Health]

Vcore: 1.25V

DDR18V: 1.9V

+3V: 3.230V

+12V: 12.302V

EVEREST:

Vcore: 1.23V

+3.3V: 3.23V

+12V: 11.79V

Modo de espera +5V: 5.27V

DIMM: 1.90V

Configuração da máquina:

Placa mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L @ F8

Processador: Core 2 Duo E8400 C0 @3.6GHz 1.26V [400x9] w/ eXtream Superflower Ice Cube SF-901+Artic Silver 5

Memória: 2x 2GB Kingston 1.9V DDR2 800Mhz (5-5-5-15) w/ Heatsinks Akasa

HD: 3x 500GB Samsung SATA II

Gravador de DVD: Pioneer 216D SATA

Placa de Vídeo: PowerColor ATI Radeon HD4850 PCS+ 1GB/256bits GDDR3 700/1960

Placa de Som: Creative Audigy SE @ X-Fi Xtreme Audio

Placa de Rede: D-Link DGE-530T

Fonte: Corsair 450VX

Gabinete: Goldship Elegance (3x 120mm fan 3x 80mm fan 2x 92mm fan)

Keyboard: Microsoft Wired Keyboard 500

Mouse: Microsoft Comfort 3000

Headset: Microsoft Lifechat VX-3000

Gamepad: Xbox 360 Controller for Windows

Zalman ZM-MFC1 Fan Controller

Cooler Evercool RocketV

Exaustor Evercool FOX-3

Esses são todos os periféricos que ficam ligados na máquina direto 24/7 e eu costumo deixar minha máquina ligada todo dia seedando torrents, etc... então eu gostaria de saber se as voltagens estão corretas pois no Everest está baixa na linha V12

OBS: Não possuo multimetro e meu NoBreak é o SMS Net4+ normal de 1400VA se fosse o modelo expert eu poderia ver o status da energia... Adquiri a minha máquina faz pouco mais de 1 mês e não pretendo alterar nada tão cedo então sejam sinceros aí... Mas daqui a uns 8 meses eu irei adquirir 4x 2GB DDR2 1066Mhz mas não vou fazer OC na memória vai ficar 400x2.66D não vou precisar alterar nada além do multiplicador ficando 8GB @ 1064Mhz, do modelo G.Skill não precisando assim alterar a tensão deixando a 1.9V

PS2: Não estou tendo nenhum problema agora, é mais preocupação mesmo pois deixo o PC ligado direto e vai que dá algum problema ou até mesmo queime enquanto eu não estiver aqui.

Alguém aí???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Estou na dúvida quanto a que fonte comprar. Estava certo em comprar esta Corsair de 450 VX, que atende tranquilamente minha necessidade. Porém, vi na loja que a 550 é só 30 reais mais cara que a 450.

Vocês acham que vale a pena comprar uma de 550 quando o máximo que eu vou usar é cerca de 350?

Penso no futuro, será que as placas de vídeo, processadores, placas mãe, vão consumir mais no futuro ?

E com relação à eficiência, tanto a 450 quanto a 550 são equivalentes?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Pretendia adquirir uma fonte de verdade ja faz tempo, e agora que vou comprar, a Zalman 360B-APS deu uma sumida... Ai to vendo a Corsair VX450. Deem uma olhada na configuração da assinatura; na calculadora de consumo deu 190W, então a Zalman 360 já seria exagero pra ela, quanto mais uma Corsair 450... Concoradam comigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal

Estou na dúvida quanto a que fonte comprar. Estava certo em comprar esta Corsair de 450 VX, que atende tranquilamente minha necessidade. Porém, vi na loja que a 550 é só 30 reais mais cara que a 450.

Vocês acham que vale a pena comprar uma de 550 quando o máximo que eu vou usar é cerca de 350?

Penso no futuro, será que as disco rígido, processadores, placas mãe, vão consumir mais no futuro ?

E com relação à eficiência, tanto a 450 quanto a 550 são equivalentes?

Obrigado pela ajuda!

Qual é o preço delas? Por R$ 30,00 eu até pegava a VX550 sim. E a tendência é diminuir o consumo dos componentes.

Olá! Pretendia adquirir uma fonte de verdade ja faz tempo, e agora que vou comprar, a Zalman 360B-APS deu uma sumida... Ai to vendo a Corsair VX450. Deem uma olhada na configuração da assinatura; na calculadora de consumo deu 190W, então a Zalman 360 já seria exagero pra ela, quanto mais uma Corsair 450... Concoradam comigo??

Não vejo a Corsair VX450 como exagero na sua configuração e nem a ZM-360B-APS.

Exagero mesmo seria uma fonte de 550, 600, 650 ou mais Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fora a questão da sub-utilização do potencial da fonte, há algum problema em adquirir uma fonte pra usar menos de 50% da potência máxima dela?

Não tem problema nenhum. Na maioria das fontes você atinge a maior eficiência usando entre 40% e 60% da capacidade da fonte.

Veja ai da VX450:

vx450w_efficiency.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu tava pensando em adquirir essa fonte pra usá-la com uma Radeon HD 4850, sei que a fonte vai aguentar na boa essa placa. No entanto, há a possibilidade de, ao invés da HD 4850, eu comprar uma HD 4870, e nas configurações requeridas do site da ATI, http://ati.amd.com/products/radeonhd4800/requirements.html, vi que que tal placa necessista de 2 conectores, enquanto a 450VX só apresenta um.

Com um adaptador, como dito no review dessa fonte no Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1478, no final, tópico "Conclusões"), será possível usar essa placa com essa fonte sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tava pensando em adquirir essa fonte pra usá-la com uma Radeon HD 4850, sei que a fonte vai aguentar na boa essa placa. No entanto, há a possibilidade de, ao invés da HD 4850, eu comprar uma HD 4870, e nas configurações requeridas do site da ATI, http://ati.amd.com/products/radeonhd4800/requirements.html, vi que que tal placa necessista de 2 conectores, enquanto a 450VX só apresenta um.

Com um adaptador, como dito no review dessa fonte no Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1478, no final, tópico "Conclusões"), será possível usar essa placa com essa fonte sem problemas?

Sem nenhum problema.

Claro que ter o nativo é bom, um pouco melhor.

Mas nesse caso com essa excelente fonte não é problema algum. :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...