Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Obrigado pela dica, mas a de 550W tem o mesmo projeto da 450W? Mudando apenas a potência? POrque pelo teste feito aqui no CDH, a de 450W atingiu 570W, então não sei se vale a pena pegar a de 550W....

Calma.

Não é bem assim.

Não é porque ela forneceu acima do rotulado que você vai usar ela acima do rotulado.

Eu levo esse caso de fornecer acima do rotulado como uma amostra de que a fonte é boa e que eu poderia usar um coeficiente de folga menor.

A Corsair 450VX é fabricada pela Seasonic

A Corsair 550VX é fabricada pela CWT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma.

Não é bem assim.

Não é porque ela forneceu acima do rotulado que você vai usar ela acima do rotulado.

Eu levo esse caso de fornecer acima do rotulado como uma amostra de que a fonte é boa e que eu poderia usar um coeficiente de folga menor.

A Corsair 450VX é fabricada pela Seasonic

A Corsair 550VX é fabricada pela CWT

Entendi, mas acho que na configuração da minha assinatura não é necessário mais que 450W.

Deveria ser se eu colocasse um Quad em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha na www.evomaster.com.br por 237,00 e veio tudo certinho. Mas tem a 550 la por 293,00 que é uma boa opção tb...

Preço baixo !!! R$237,00 - - dá para confiar ??? O preço normal na maioria das lojas é +- 270,00...To pensando em comprar..só que está indisponivel no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço baixo !!! R$237,00 - - dá para confiar ??? O preço normal na maioria das lojas é +- 270,00...To pensando em comprar..só que está indisponivel no momento...

Ae cara , bom , eu percebi isso também , os preços estão mesmo baixos

pra minha configuração o VX 450 ta OTIMO! , ja segura de boa

mas eu vou compra essa semana na evomaster mesmo a VX 550w , acho que vale a pena , vai sobrar energia pra CAR@& , porém quando eu for da um UP ( meio do ano e final do ano , vou trocar de MOBO e PROC ) ai eu ja fico mais tranquilo...

Mas se o nego alih em cima compro e veio tudo certo ,acho que da pra confiar sim , pelo menos eu to auahauaua! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para confirmar. Comprei na Evo e ta funcionando perfeito! Veio com todos acessórios na caixa original lacrada. Manual, estojo da corsair, que na verdade é um saquinho... adesivos, etc... pode confiar sim. É a segunda compra que fiz nesta loja. a primeira vez foi uma pasta térmica e tb veio certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar amigo a loja Evomaster é certa, eu mês passado(Jan/09) comprei a minha Corsair TX650 e veio certinho e bem embalado e com nota fiscal, por coincidêcia eu comprei primeiro uma Pasta térmica (Artic Silver 5) e depois a fonte.

Então meu amigo, vai fundo de Corsair e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa VX450W tem o varistor que protege contra picos de energia? Não consegui identificar isso no teste feito aqui no CDH. Pra mim isso é fundamental porque aqui em casa a energia dá muitos picos de vez em quando.

O interessante mesmo é que surtos de tensão, ou picos de energia, como você diz, geralmente ou são de curtíssima duração, da ordem de micro-segundos, e você não teria a menor condição de observá-los a não ser que tivesse ai um osciloscópio de memória, ou eles são de duração maior, sim observáveis no próprio brilho da lâmpada, mas dai são tão irrisoriamente maiores que nem a lâmpada queimaria. Correto? Nem seu PC iria ser prejudicado, e mais, nem tampouco a tensão de condução de um varistor seria atingida e, desse modo de nada adiantaria tê-lo ou não tê-lo presente...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, estou querendo pegar uma HD 4850, essa Corsair 450vx é uma boa escolha, ou seria melhor pegar uma 550vx, falo em custo/benefício para agora e no futuro, não pretendo fazer CF, porque nem dah, minha mobo é pra SLI, não to afim de nvidia, pelo teste do CH ele pode dar até 570w, sei que minha configuração não consome isso, é só para ver qual compensa mais, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, estou querendo pegar uma HD 4850, essa Corsair 450vx é uma boa escolha, ou seria melhor pegar uma 550vx, falo em custo/benefício para agora e no futuro, não pretendo fazer CF, porque nem dah, minha mobo é pra SLI, não to afim de nvidia, pelo teste do CH ele pode dar até 570w, sei que minha configuração não consome isso, é só para ver qual compensa mais, valeu

Da tranquilo. Mas não vá pensando que ela pode trabalhar com 570W normalmente, somente em picos de potência e isso é um sinal de que o equipamento é de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da tranquilo. Mas não vá pensando que ela pode trabalhar com 570W normalmente, somente em picos de potência e isso é um sinal de que o equipamento é de qualidade.

Com certeza não pode, mas no mesmo teste eles falam que ela pode suportar 2 vgas, então ela deve aguentar tranquilo trabalhar um pouco acima do normal, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não pode, mas no mesmo teste eles falam que ela pode suportar 2 vgas, então ela deve aguentar tranquilo trabalhar um pouco acima do normal, Falou

Sim, ela aguenta tranquilo um SLI com duas HD 4870 por exemplo numa boa. Ela pode trabalhar normalmente até uns 500W, acima disso a eficiência pode cair um pouco mas sem problemas talvez até uns 520W.

Porém o ideal é que a carga em uso eteja entre 40%-60% da capacidade rotulada, pois nesse intervalo a eficiência é máxima da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal é o seguinte, comprei uma Corsair 450w para o Pc novo que estou montando. Lendo o tópico fiquei sabendo que ela tem PFC ativo e se não me engano com isso o pc não precisa mais ser ligado no estabilizador, o que parece até ser prejudicial. Então com essa fonte eu posso ligar o pc direto na tomada, como uma Tv ou um DVD? Não teria problema com a energia ser 110 ou 220?

Espero que a pergunta não seja tão *****, mas entendam que aqui onde moro nem o pessoal da assistencia tecnica sabe disso (me disseram que seria loucura ligar um pc sem estabilizador).

Nessa confusão toda fiquei entre ligar o pc novinho no estabilizador e estraga-lo, porque de alguma forma o estabilizador atrapalha o funcionamento da fonte, ou ter entendido tudo errado sobre PFC ativo e liga-lo na tomada, e pifar o meu pc todo.

Ficarei muito agradecido se alguem me ajudar nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Direto da Home Page da fonte: http://www.corsair.com/products/vx/default.aspx

Veja ai:

CorsairVX450-EntradaAC.jpg

Aquilo ali deve ser lido da seguinte maneira. Para a tensão de entrada qualquer alimentação com tensão entre 90 Volts AC e 264 Volts AC serve..... Estabilizar prá que???

Vá firme e acredite...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal é o seguinte, comprei uma Corsair 450w para o Pc novo que estou montando. Lendo o tópico fiquei sabendo que ela tem PFC ativo e se não me engano com isso o pc não precisa mais ser ligado no estabilizador, o que parece até ser prejudicial. Então com essa fonte eu posso ligar o pc direto na tomada, como uma Tv ou um DVD? Não teria problema com a energia ser 110 ou 220?

Espero que a pergunta não seja tão *****, mas entendam que aqui onde moro nem o pessoal da assistencia tecnica sabe disso (me disseram que seria loucura ligar um pc sem estabilizador).

Nessa confusão toda fiquei entre ligar o pc novinho no estabilizador e estraga-lo, porque de alguma forma o estabilizador atrapalha o funcionamento da fonte, ou ter entendido tudo errado sobre PFC ativo e liga-lo na tomada, e pifar o meu pc todo.

Ficarei muito agradecido se alguem me ajudar nessa.

Das duas uma, à respeito de estabilizadores:

- Pode destruir a fonte do seu PC, ou até mesmo ele todo;

- Não fará diferença nenhuma em usá-lo.

Então, pra quê gastar dinheiro com essa porcaria? Pode ligar qualquer pc diretamente na tomada sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem técnico que sabe menos que o usuario comun, não procura aprende sobre novas tecnologias.

uma vez eu pedi pro cara coloca um cooler no gabinete (atras) tirando ar pra fora, e o cara coloco jogando ar pra dentro, falo que era igual o da fonte (desde quando cooler da fonte joga ar pra dentro do gabinete) (conclusao o cara nunca deve te visto como é a estrutura de uma fonte).

tem uns que nao conhecem essas fontes

compra um bom filtro de linha da APC que fica bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

Comprei essa fonte, instalei hoje e também fui surpreendido por um ruído agudo irritante que vem da fonte. Não é o cooler, o barulho parece vir de alguma fonte elétrica (eu não sei explicar, sou analfabeto nesse assunto). Curioso é que as vezes o barulho é continuo, e varia de intensidade, outras vezes ele parece que segue alguma leitura conforme eu opero o PC. Agora no momento que escrevo está fazendo um barulho que lembra o de um relógio trabalhando, mas variando de compasso, mas há ainda um ruído continuo, porém mais baixo. Fiquei decepcionado, principalmente depois de uma apresentação impecável do produto (veio plastificado de fabrica!) e ter lido maravilhas dela pela internet. Será que um bom filtro de linha seria a solução ou o único jeito é trocar a fonte?

ps. Está ligada a um estabilizador SMS, não tenho como ligar os periféricos, inclusive o monitor, sem usar suas tomadas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Comprei essa fonte, instalei hoje e também fui surpreendido por um ruído agudo irritante que vem da fonte. Não é o cooler, o barulho parece vir de alguma fonte elétrica (eu não sei explicar, sou analfabeto nesse assunto). Curioso é que as vezes o barulho é continuo, e varia de intensidade, outras vezes ele parece que segue alguma leitura conforme eu opero o PC. Agora no momento que escrevo está fazendo um barulho que lembra o de um relógio trabalhando, mas variando de compasso, mas há ainda um ruído continuo, porém mais baixo. Fiquei decepcionado, principalmente depois de uma apresentação impecável do produto (veio plastificado de fabrica!) e ter lido maravilhas dela pela internet. Será que um bom filtro de linha seria a solução ou o único jeito é trocar a fonte?

ps. Está ligada a um estabilizador SMS, não tenho como ligar os periféricos, inclusive o monitor, sem usar suas tomadas.

Obrigado.

Cara, com certeza é um problema restrito à unidade que você adiquiriu. Troque e deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Comprei essa fonte, instalei hoje e também fui surpreendido por um ruído agudo irritante que vem da fonte. Não é o cooler, o barulho parece vir de alguma fonte elétrica (eu não sei explicar, sou analfabeto nesse assunto). Curioso é que as vezes o barulho é continuo, e varia de intensidade, outras vezes ele parece que segue alguma leitura conforme eu opero o PC. Agora no momento que escrevo está fazendo um barulho que lembra o de um relógio trabalhando, mas variando de compasso, mas há ainda um ruído continuo, porém mais baixo. Fiquei decepcionado, principalmente depois de uma apresentação impecável do produto (veio plastificado de fabrica!) e ter lido maravilhas dela pela internet. Será que um bom filtro de linha seria a solução ou o único jeito é trocar a fonte?

ps. Está ligada a um estabilizador SMS, não tenho como ligar os periféricos, inclusive o monitor, sem usar suas tomadas.

Obrigado.

Já tentou usar seu PC sem esse estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei diretamente na tomada (220v), mas o comportamento da fonte é absolutamente o mesmo. Parece que terei que acionar a garantia!

Até mais.

______________

Boa noite,

Encontrei uma extensão compatível com tripolar “fake”, assim liguei o monitor em uma tomada comum e a fonte na tomada aterrada. Nada de estabilizador. Então hoje pude testar com mais calma. Realmente o barulho contínuo mais alto cessou, mas o ruído que acompanha certas operações no PC continuou. O simples movimento da barra de rolagem o barulho já é notado, e mesmo sem nenhum load, quando o led de trabalho do hd pisca a fonte faz o ruído (mencionei no post passado o barulho compassado semelhante a um relógio), mas nos jogos fica direto, aí fica mais incômodo.

Fiquei na duvida se eu mandar trocar, a outra não virá da mesma forma, se é algo comum da fonte corsair 450vx e pouca gente se importa ou nota. Será que a 550vx se comporta da mesma forma apesar de sua parte interna ser produzida por outra fabrica? Ou ainda se toda fonte com PFC faz isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida se eu mandar trocar, a outra não virá da mesma forma, se é algo comum da fonte corsair 450vx e pouca gente se importa ou nota. Será que a 550vx se comporta da mesma forma apesar de sua parte interna ser produzida por outra fabrica? Ou ainda se toda fonte com PFC faz isso.

Acontece apenas em algumas 450VX, e também em algumas outras fontes com PFC ativo, mas seguramente não em todas. Normalmente o ruído dessas fontes é inaudível, com exceção do gerado pelo ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...