Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Será que isso não vai prejudicar não ?

Isso que está falando é para o acrílico que tirou ?

isso...tipow...ele tava solto na fonte....

ae eu retirei ele...

porém estou olhando no teste do Clube do Hardware q aparentemente ele é para a proteção de um CI, para q não encoste na bobina!!!

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20812

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso...tipow...ele tava solto na fonte....

ae eu retirei ele...

porém estou olhando no teste do Clube do Hardware q aparentemente ele é para a proteção de um CI, para q não encoste na bobina!!!

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20812

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20810

CI.

Não será que protege o circuito do PCF ativo contra a bobina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorilão, só uma dúvida, essa fonte seria melhor que uma OCZ StealthXtream 500W ?? ]

porque o preço da OCZ é menor doque dessa Corsair. To pensando em comprar a OCZ e aí ?

A OCZ é uma boa fonte e é mais potente que a Corsair (481 W nos +12V contra 396 W), mas em termos de qualidade a Corsair é melhor. A Corsair tem ventilador e capacitores melhores, aprovação 80plus e melhor regulação das tensões.

Ou seja, se a diferença de preço for pequena e você. não precisar da potência extra, fique com a Corsair. Caso contrário pegue a OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a 360 da zalman eu n sei, mas a corsair silenciosa? tu nem se da conta q ela ta ligada.... Me impressionei quando comprei, é coisa de loco mesmo, produto execelente e muito barato.... excelente custo beneficio....N pense duas vezes em compra-la n conheço ngm q se arrependeu.. Joao, eu ja tenho ela mas só agora vou monta a config, tava usando ela no pc velho, eu ja fiz o calculo no site mas n confio em mim mesmo kkkkk.. Minha config vai se E7200 ou E8400, P5Q-E, 2x1GB memoria, hd 4850, hd 320 gb sata2 e gravador e uns 4 fans de 120mm, vai te uma sobrinha? e pretendo faze um over no processador... vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber qual fonte é mais silenciosa, essa ou a Zalman 360

É bem um empate.

Mas a Corsair 450VX é silenciosa quando está dando tudo de si.

Mas em questão assim rodando com folga é bem que um empate

quanto a 360 da zalman eu n sei, mas a corsair silenciosa? tu nem se da conta q ela ta ligada.... Me impressionei quando comprei, é coisa de loco mesmo, produto execelente e muito barato.... excelente custo beneficio....N pense duas vezes em compra-la n conheço ngm q se arrependeu.. Joao, eu ja tenho ela mas só agora vou monta a config, tava usando ela no pc velho, eu ja fiz o calculo no site mas n confio em mim mesmo kkkkk.. Minha config vai se E7200 ou E8400, P5Q-E, 2x1GB memoria, hd 4850, hd 320 gb sata2 e gravador e uns 4 fans de 120mm, vai te uma sobrinha? e pretendo faze um over no processador... vlwwwww

Vai ter muita sobrinha.

Talvez depois uma HD4870, GTX260, outro HD.

Vai sobrar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Foi justamente o que fiz, porém isso me deixou bastante preocupado.

Minha placa mãe é a da assinatura, ela não usa o conector ATX 12V portanto a tensão 12v vem apenas do conector principal que é de 20 pinos (não é o de 24pin), portanto só vem 12v para a placamãe por apenas 1 cabo de 12v ficando assim fácil de testar.

Testei com o multimetro o terminal da MB com o PC ligado, e ele estava entregando 12,40v enquanto no SETUP da MB mostrava apenas 11,860.

Existe a chance de minha MB estar com defeito? Interessante que antes de trocar a fonte, eu só tinha problemas com a tensão 3.3v e 5v que estavam abaixo de 10% (tanto que meu iPod não funcionava mais no meu PC), porém a tensão de 12v nunca ficava abaixo de 11.860.

Agora que instalei a Corsair, minha MB está com as tensões de 3.3v e 5v hyper estáveis porém o 12v está com essas oscilações registradas em meu post anterior.

Minha pergunta, como a fonte é nova (comprei na segunda-feira) tenho motivo para estar com a pulga atrás da orelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajuda numa questao !

To montano um pc, com um 4200 (pra dura uns 5 meses e video onbord) até eu compra um processador melhor e uma 4870 . Dai fiz essa conta como sendo o MAXIMO que vou coloca nesse pc !

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom X4 9950 2600 MHz Agena

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans

LED: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 407 Watts

--------------------------------------------------

Essa corsair ia aguentar? ou teria q trocar de novo (nao quero iss)

a 450 ta com preço que eu posso pagar, nao muito a mais nem muito a menos =D

alguem me ajuda ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai fiz essa conta como sendo o MAXIMO que vou coloca nesse pc !

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom X4 9950 2600 MHz Agena

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans

LED: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 407 Watts

--------------------------------------------------

Essa corsair ia aguentar? ou teria q trocar de novo (nao quero iss)

a 450 ta com preço que eu posso pagar, nao muito a mais nem muito a menos =D

Ela aguenta, mas está um pouco justa; seria melhor pegar a 550VX ou alguma fonte de 600W. Além disso a HD4870 tem entrada auxiliar de alimentação com dois conectores PCI-E, então seria necessário um adaptador para ligar a placa na 450VX, que tem apenas um (a 550VX tem dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a 4870 ?

a 4850 tb precisaria? Gt 280 tb ?

e no futuro precisara tb ?

se for todas sim , acho melhor a 550 mesmo =(

la vai mais 50 reais

Para ambas a Corsair 550VX segura muito bem e ainda nativamente ;)

A GTX280 precisa de 1x 6 pinos e outro de 8 pinos

A HD4870 precisa de 2x 6 pinos

A HD4850 precisa de 1x 6 pinos

A Corsair tem 1x 6 pinos e outro de 6+2 pinos que pode ser ou 6 pinos ou 8 pinos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, comprei uma Corsair 450VX.

Montei o PC, fui ligar e..... simplesmente a Corsair não funciona.

Já testei o PC com outra fonte e funcionou.

Fiz o teste na própria Corsair colocando um clipe (daqueles de papel) na saída do cabo verde e a outra ponta num GND da fonte e nada da Corsair funcionar. Realmente o problema é na fonte. :(

Agora eu pergunto: É raro acontecer da Corsair não funcionar? Faltou eu ajustar alguma coisa nela? Ou o vendedor foi picareta e me vendeu uma fonte que não funciona? :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...