Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AlyssonReis

Qual das duas Fontes e melhor e mais adequada prum pc pra jogos.

Recommended Posts

Ola Boa noite, sou novo por aqui e queria saber qual dessa duas fontes e melhor, ja li varios turoriais sobre fonte, mais continuo com varis duvidas,

Meu pc e um celeron 3200mhz, 1gb de ram, 2X80 hds, e uma gravadora de dvde estou pensando em comprar uma placa de video 9600GT, e queria saber qual seria melhor, pro meu micro.

FONTE SEVENTEAM ST-450PCG

Especificações

• Modelo: ST-450PCG

• Tipo: ATX 12V/EPS 2.2 (ATX 20/24pinos – dual conector)

• Ventilação: Fan de 120mm

• Chaves: Liga/desliga e seletora de tensão

• Alimentação:

o Tensão: 110~220Vac (seleção manual)

o Freqüência: 50~60HZ

o Eficiência: 70% máx

o Potência Total (Real): 450W

• Tensão-Corrente Saídas:

o +3,3V: 28A máx.

o +5V: 30A máx.

o +12V1: 18A máx.

o +12V2: 18A máx.

o -12V: 0.8A máx.

o 5V Stand By: 2.5A máx.

• Temperatura: 0ºC~50ºC

• Conexões: (1) ATX 20/24-pin dual conector; (1) ATX 12V 4-pin; (1) EPS 8-pin; (5) IDE 4-pin molex; (1) Floppy; (2) SATA ; (2) PCI Express 6-pin (SLI)

• Proteções: Sobrecarga; Sobretensão

• Certificações: FCC, cUL, TUV, CB, CE e BSMI

• Dimensões:

o Largura: 150mm

o Altura: 86mm

o Profundidade: 140mm

HUNTKEY GREEN STAR 450

Especificações

- Padrão:

ATX12V v2.2

- Eficiência:

Máxima: 85%

Mínima: 70% (@ Carga máxima @ 230VAC / 50Hz) / 50% (@ 30W de Carga @ 230VAC / 50Hz)

- Alimentação:

Corrente: 6 ~ 10A

Frequência: 47 ~ 63Hz

Tensão: 90 ~ 132V / 180 ~ 264V (Seleção Manual)

- Refrigeração:

Ventoinha de 12cm na parte inferior, com grelha cromada e controle automático de velocidade

- Linhas de Tensão, Carga e Potência:

Linhas de Tensão +5V +3,3V +12V1 +12V2 -12V +5VSB

Carga Mínima 0,3A 0,5A 1A 1A 0A 0A

Carga Máxima 35A 30A 15A 17A 0,5A 2,5A

Potência

Combinada 130W - 6W 12,5W

450W

- Proteções:

OLP: Over Load Protection

SCP: Short Circuit Protection

OCP: Over Current Protection

OVP: Over Voltage Protection

LIFP: Line Input Fuse Protection

- Temperatura:

Em operação: 0 ~ 50°C

- Conectores:

2 x SATA

4 x 4 pinos

1 x ATX20/24

1 x ATX12V (4 pinos)

1 x 4 pinos (pequeno)

1 x PCI Express (6 pinos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as fontes que você está em dúvida forem apenas essas duas, vá de Seventeam pois a Huntkey possui vários artigos ( reviews ) aqui mesmo do Clube do Hardware que sao bem negativos.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464/8 -> Considerada a pior fonte de "marca" que já foi testada.

Então, vá de Seventeam.

Caso aceite sugestões:

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=387 > Fonte SuperFlower/Extream 450W ATX2.2

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3138 ->

Fonte Cooler Master eXtreme Power

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre as duas, escolha a Huntkey, mas existem opções melhores e com menor preço, como a Cooler Master Extreme Power Plus 460W.

Caso queira a Seventeam, fique com a Spire 420W, que é a mesma fonte Seventeam, porém com preço bem menor e melhor acabamento externo, inclusive equipada com cooler ball bearing de melhor qualidade e silencioso.

Seventeam remarcada pela Spire (figura abaixo).

spirejewel750w17dy4.jpg

spirejewel750w07vk6.jpg

Editado por Kayke

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a ST-450P-CG e a Green Star 450W seguramente prefira a Seventeam: ela tem 30 A nos +12 V contra 23,8 A da HuntKey. A HuntKey Green Star é na verdade uma fonte de 350 W. Além da ST-450P-CG, outras fontes similares são a eXtream FEX-45T12 e a Cooler Master 460W (na verdade 420 W).

A Spire 420W não é feita pela Seventeam; os modelos Jewel de 550 W, 650 W e 750 W são os que são feitos pela Seventeam (as fotos postadas pelo colega Kayke são do modelo de 750 W, que se parece muito com uma ST-550P-AG).

Se puder pegue uma fonte com PFC ativo; são mais modernas e consomem menos energia que as fontes acima. Corsair 450VX, Seventeam ST-550P-AM ou ST-550P-AG e Zalman ZM-460B-APS seriam boas opções com PFC ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Spire 420W não é feita pela Seventeam; os modelos Jewel de 550 W, 650 W e 750 W são os que são feitos pela Seventeam (as fotos postadas pelo colega Kayke são do modelo de 750 W, que se parece muito com uma ST-550P-AG).

E de forma presumida, todos os demais modelos Jewel podem ser de fabricação da Seventeam, até que se constate o contrário. A série anterior da Spire era toda da Topower. A Spire 420W possivelmente á a Seventeam 450PAG (modelo europeu com PFC) ou a 450PCG (modelo USA, sem PFC).

Compartilhar este post

Link para o post

oi eu estou querendo comprar esse pc aqui... mas eu não sei qual seria a melhor fonte para ele...

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador Intel Core 2 Duo E7200

Pente 2GB ddr2 800 KINGSTON

HD WD Sata2 250GB

Geforce PNY 8800GT 512MB (256Bits)

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a Corsair 450.

Já o Allyson, como é de BH, não encontra opção melhor para a configuração dele que a Zalman 360W, que pode ser encontrada por menos de duzentos reais na Hardplus. Dentre aquelas duas inicialmente cogitadas, porém, eu prefiro os 24A da Huntkey Green Star aos 30A da Seventeam PCG, no entanto acredito que ficou claro, tanto na minha resposta quanto na resposta do Ughadoo, que a melhor delas é nenhuma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais